11 março, 2020

Divulgação - Lançamentos da Editora Illuminare

A imagem pode conter: texto
Isobella: A Rota da minha Vida por Nilza Guzikauskas

A autora nasceu na Vila Zelina, um bairro de imigrantes lituanos em São Paulo que não nega a sua ascendência. Cresceu em uma cidade com ares grandiosos, mas em um bairro com toques de vida interiorana. Não subia paredes e sim em árvores e os vizinhos se reuniam para comemorar grandes dias. Se formou em Direito na Academia do Largo de São Francisco, da Universidade de São Paulo. Foi onde encontrou mais que um rumo para a sua vida. Nos bancos da velha academia estava o meu seu para toda a vida. Casou com Hércules seu herói e teve dois filhos. A Lina que encontrou o Júlio e o Fernando que junto com a Patrícia conceberam o seu primeiro neto, Noah.
E a vida se renovando e seguindo em frente. Nada poderia ser melhor.
Sinopse: Uma vida perfeita aos olhos dos outros escondia uma crise que estava se avolumando. O que começou como um simples incômodo explodiu quando as 30 velas do bolo de aniversário foram apagadas.
A estrutura cuidadosamente montada ruiu. A vida se tornou sufocante e pesada com a crise dos 30 anos. Para poder respirar novamente, o Personagem decidiu começar um ano sabático. Despir a sua capa social e percorrer uma rota que se mostrou muito mais que asfalto e pó. Uma força maior decidiu dar mais uma chance de vida e escolheu Isolabella como destino.
Uma terra de contrastes, ancorada na realidade de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, onde existe a escolha de se fixar os pés no chão ou voar nas asas de lendas e dos mistérios que rondam no ar. Um lugar para nos sentirmos heróis e princesas ou simples turistas. A sua alma vai ficar tocada pelo lugar e você sempre vai querer voltar.Vai se tornar um vício bom. Afinal você vai precisar de tempo para conhecer as 40 praias e as 365 cachoeiras e criar as suas próprias Feiticeiras ou Maria Fixis.
Estas terras ficaram marcadas não como o final da viagem mas como os primeiros passos de um caminho interior. Um caminho que permitiu a abertura de portas nunca imaginadas e acabou de maneira surpreendente para todos.

Vidas do Avesso: Traumas, Fobias e Depressão por Lorena Caribé e autores selecionados

Sinopse: ‘Tão estranho carregar uma vida inteira no corpo e ninguém suspeitar dos traumas, das quedas, dos medos, dos choros.’’ Caio Fernando Abreu
‘‘Não importa se somos fortes, traumas sempre deixam uma cicatriz. Seguem-nos até nossas casas, mudam nossas vidas. Traumas derrubam a todos, mas talvez essa seja a razão. Toda a dor, o medo, as idiotices. Talvez viver isso é que nos faz seguir adiante, é o que nos impulsiona. Talvez precisemos cair um pouco para levantar novamente.’’ Grey's Anatomy
Traumas, fobias e depressões, são termos que conceituam transtornos psicológicos que podem marcar uma vida. Nem todos entendem a importância dos indivíduos acometidos de algum desses transtorno e não percebem que doenças psicológicas podem ser tão relevantes quanto as doenças de coração, rins ou pulmão. afinal essas patologias psicológicas estão centralizadas no cérebro e esse é um dos órgão mais importantes do corpo humano e merece cuidado como todos os outros órgãos. esse livro vai contar histórias, analisar fatos relativos a esses transtornos, dando a devida importância tanto a eles quanto a quem é por eles acometido, numa sociedade cada vez mais estressada, deprimida e traumatizada pelas inúmeras pressões da vida moderna.

Lançamento em breve!

Os dois livros podem ser adquiridos através do email: editorailluminare@gmail.com

4 comentários:

  1. Adorei as duas sinopses e lembrei de um monte de amigos que iam adorar ler estes livros. Valeu pela dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não conhecia a editora, é a primeira vez que ouço falar dela. Fiquei muito interessada em ler Vidas do avesso.

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!
    Eu não conhecia a editora, mas fiquei curiosa nos dois lançamentos por conta das sinopses e vou adicionar na minha lista pra depois conferi.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem? Eu não conhecia a editora então acho bacana que tenha divulgado os lançamentos, espero que façam muito sucesso por aí, as historias me parecem realmente muito boas.

    ResponderExcluir