19 julho, 2016

Primeiras Impressões de Loui, o Palhaço Medonho por Leonardo Otaciano e Matheuz Silva

Às três da manhã costumamos ser incomodados por uma inquietação que nos faz ouvir leves batidas nas paredes. Segundo os demonologistas, essa é a hora em que os espíritos famintos rompem a barreira do mundo sobrenatural e adentram o nosso espaço com mais supremacia. Nesse período os nossos corpos ficam vulneráveis, e temos a forte tendência de abrirmos brechas espirituais para que tais forças exerçam um controle total ou parcial de nossas carnes. Nesse período também podemos receber visitas inusitadas de outros viventes da escuridão que, em formas humanas, atravessam seus domínios e conseguem tocar plenamente suas vítimas, causando medo, distúrbio, morte e, às vezes, nos tornando absolutos prisioneiros das trevas. Contudo, ”três da manhã” não é uma norma, muitos gostam de surpreender e não seguem metodologias. Essa pode ser apenas uma hora preferida, mas nem o esplendor da manhã ou as luzes acesas poderão nos livrar da morte se o Loui quiser nos pegar. Estejamos preparados, pois a brincadeira já começou, ele pode estar em qualquer lugar agora.

Eu sou uma verdadeira apaixonada por histórias de terror. Comecei a ler livros do gênero ainda criança, e nunca parei. Sempre que recebo uma proposta de leitura do gênero, fico empolgada, e não foi diferente com esse aqui. Com um detalhe, eu tenho verdadeiro pavor de palhaço. Enquanto todas as crianças amavam e queriam ir ao circo pra vê-los, eu fugia. Coloque na lista desde Bozo até Pennywise, todos me aterrorizam.


De cara o livro me chamou a atenção pelo fato de ser escrito por um pai e seu filho, Leonardo Otaciano e Matheus Silva respectivamente. 

O livro é dividido em 11 contos, e os 2 primeiros estão disponíveis pra degustação no site da editora, basta clicar na imagem do livro. O primeiro conto é do palhaço Loui, e confesso que me identifiquei muito com um dos garotinhos da história. Ah, e o palhaço dá medo? Sim, e muito. O segundo conto é sobre uma criatura que aparece em um vilarejo de tempos em tempos trazendo o terror consigo. Esse conto me lembrou muito alguns episódios de Arquivo X. Não achei tão assustador quanto o anterior, mas prende a atenção até o final. 


Em resumo, gostei muito do que li. A narrativa é fluida, e prende o leitor até o final. Recomendo inclusive para os medrosos de plantão, pois é sempre muito bom lidar com nossos medos.

Lembrando que o livro está em pré-venda no site da editora, e quem usar o código #FONZIE20 ainda ganha um desconto extra. 

21 comentários:

  1. Olá
    eu também gosto de terror, mas confesso que prefiro o gênero em filmes do que em livros. De qualquer maneira, esse título me pareceu interessante, ainda mais depois de ler seus comentários. Vou procurar mais informações sobre ele sim, e é ótimo saber que há código de desconto na compra :)

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adoro ler livros de terror, mas são poucos que me assustam.
    Confesso que fiquei bem empolgada quando comecei a ler o seu post. Essa questão das três da manhã é bastante comum e, se você parar para pensar, sempre que acorda nesse horário, a hora parece demorar mais a passar.
    Assim como você, muitas pessoas tem medo de palhaço, algo que não me pertence mas eu entendo.
    Claro que vou no site da editora conferir esses contos e claro que já anotei a dica.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu adoro livros de terror também e apesar de não ter medo de palhaõs fiquei bem medrosa com esse livro, principalmente com todo esse papo de 3 horas da manhã abre uma brecha pros espiritos hahahahahah.
    Achei bacana o livro ser escrito por pai e filho, e com certeza leria sem medos (ou não :P

    ResponderExcluir
  4. Não tenho traumas com palhaços, mas acho que não leria este livro não... rs
    O terror não é muito minha praia e achei a premissa bem tensa. Mesmo você indicando para os medrosos, eu, não encararia pois não curto sentir medo.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    EU nao conhecia e fiquei curioso... A verdade e que nao sou la muito de terror mas talvez me aventure... Mas primeiro leio os 2 contos que estao no site da editora!! :) ahah

    Ainda bem que gostaste assim do livro! E que a narrativa seja fluida e te tenha prendido dessa forma! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, apesar de eu ter um verdadeiro pavor quando o assunto é palhaços também estou louca de curiosidade para ler esse livro é espero poder gostar tanto quanto você. Só não sei se o lerei a noite! Rsrs.
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Olá, apesar de eu ter um verdadeiro pavor quando o assunto é palhaços também estou louca de curiosidade para ler esse livro é espero poder gostar tanto quanto você. Só não sei se o lerei a noite! Rsrs.
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Nunca li nenhum de livro de terror, mas com essa impressão sobre o livro pareceu ser bastante legal, espero em breve ter a oportunidade de ler, e nunca tive medo de palhaço, mas tem muitas pessoas no mundo que tem muitissimo medo de palhaço, não sei da onde tiram este medo...

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Adoro contos. Principalmente de terror. E tem coisa mais assustadora do que palhaços?
    Não conhecia esse livro, mas estou indo adora mesmo para o site da editora conferir esses dois contos grátis e quem sabe adquirir o livro. Sempre que posso busco leituras assim.
    Adorei a dica,
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Uau, esse livro me deixou instigada só de olhar para a capa! Não tenho tanto medo de palhaços como você, mas admito que quando eles são inseridos nas histórias de terror deixam a história muito mais perturbadora mesmo. Esse livro me chamou a atenção, já que amo esse gênero e também concordo que as pessoas que tenham receio desse tipo de livro se aventurem, apesar do medo. Ah, e achei bem legal saber que o livro foi criado por dois autores, sendo pai e filho, e imagino que deve ter sido divertido ambos trabalharem juntos. Espero ler o livro em breve!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  11. Oie, eu também gosto de um bom terror, principalmente dos que me deixam arrepiada, e gostei de saber que é um livro de contos escrito por pai e filho, adorei a proposta do livro e fiquei querendo ler.

    ResponderExcluir
  12. Nunca fui muito fã de palhaços, sempre os achei meio sinistros...
    Legal ver um livro escrito por pai e filho, não conhecia. Gosto de livros de contos, e sendo de terror são ainda melhores :)
    Vou aproveitar a dica para dar uma lida nos disponiveis para degustação.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Oi Nelma,
    Achei interessante ser escrito por pai e filho. Tão legal ver a influência sendo passada pelas gerações.
    Eu particularmente amo palhaços, mas não sou muito fã deles em histórias de terror, porém, não me impede de ler algo aqui e ali. Vou baixar os dois primeiros contos e ver minha reação.
    Adorei a dica.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  14. Helloo, tudo numa nice?!
    Ah, que legal que o livro foi escrito por pai e filho. Minha mãe às vezes fica com essas ideias de escrever e me pergunta: Alana, vou escrever um livro, quando o fizer você corrige, né?! ahaha. É bem legal ver essa unidade familiar. Enfim, confesso que sou medrosa - mal de família, herdei do meu pai - e nunca li um livro de terror, nem assisto filmes do gênero. Estou pensando em começar por algum livro do King para ir me habituando a essa atmosfera. E eu também tinha medo de palhaço, mas só quando era muito nova.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Gosto de histórias de terror, mas dependendo do meu estado emocional, acabo ficando um pouco impressionada e relembrando as cenas durante todo o dia/noite. Detesto palhaços também. Já vi o filme It - A coisa, dos anos 90 e deu medo, e confesso que até hoje não tive coragem de ler o livro homônimo do Stephen King. De qualquer forma, com ou sem medo, vou querer ler esses contos, parecem interessantes. Obrigada pela dica. Bjinho! ;-)

    Janaína Oliveira | Blog Notinhas de Rodapé

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Sou apaixonada por terror, mas confesso que vivo fugindo de livros assim pela sensação de estar acontecendo comigo ser pior. Quando assistimos um filme, basta fechar os olhos ou desviar o olhar pra percebemos que é somente um filme. Mas quando lemos, parece que tudo de bom, e consequentemente de ruim, está acontecendo com você.
    Mas acho que depois dessa sua resenha, vou ter que abrir uma exceção e ler esses contos. Preciso mesmo saber todos os detalhes e tomar alguns sustos. E daí que vou passar a ter medo das 03:00 da manhã.
    Obrigada pela dica.
    Bjs, Mila.

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Hey!
    Eu não sou muito fã do gênero terror, mas aprecio somente em livros, filmes me deixam tensa demais e não gosto de me sentir assim. Esse livro de contos parece ser uma leitura interessante se quiser fugir dos romances fofos de sempre. Eu não gosto muito de palhaços também, mas não é porque tenho medo, e sim porque acho eles estranhos e forçados. Já tinha ouvido falar dessa coisa das 3h da manhã, acho que seria legal ler algo a respeito.
    Um abraço!

    https://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Gosto muito de contos, mas nunca li nada do gênero terror porque realmente não me atrai. Nunca tive nada contra palhaços, não era muito fã, mas também não me davam medo, como muitas pessoas falavam. Prefiro ficar com essa concepção mesmo, melhor não arriscar. Mesmo sabendo que a narrativa é fluída, vou deixar a dica passar dessa vez.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Que postagem mais dificil de ler....
    Menina, eu morro de medo de palhaços. Acho que não tem nada mais assustador do que eles quando são os personagens de terror. Palhaços fofinhos ainda não me afetam tanto, mas prefiro ficar por longe. Então, como sou a mais medrosa de todas já fiquei nervosa só com as imagens na postagem.
    As mãos já começaram a tremer e eu fiquei pensando e se eu ler alguma coisa que irã me assustar eu não vou conseguir dormir e isso não vai ser bom. E aí o exagero tomou conta de mim e eu não vou conseguir deixar um comentário direito sobre o livro por aqui.
    Os autores são pai e filho, né? Achei isso super legal e espero que o livro faça um grande sucesso.
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Logo de cara eu me encantei com esse livro, eu adoro terror e adoro contos, aí já tem dois pontos que admiro muito. Adorei suas primeiras impressões e me deixou mais curiosa ainda, eu não sabia que era escrito por pai e filho o livro, tenho certeza que irei adorar logo que pegar para ler!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  21. Hey,tudo bem?
    Eu estou lendo ele também e estou amando. Recomendo para quem curte o gênero pois o livro é bem lega. Em breve irei postar a resenha do livro, se você quiser conferir para decidir se quer continuar lendo ou não, será bem-vinda :D

    Beijos | Literatura News

    ResponderExcluir