07 julho, 2016

Divulgação - 3ª Tarde Literária

Além de amar ler, também sou uma apaixonada por eventos literários. Esse é especial pra quem é do Rio de Janeiro ou estará nas imediações no dia 16.07.2016.


Informações sobre o evento 3ª Tarde Literária da Editora Illuminare

Quando? 16 de Julho
Horário: 14 às 17hrs
Onde? Centro Cultural Laurinda Santos Lobo
Rua Monte Alegre, 30 - Santa Teresa - RJ

Uma tarde cheia de literatura e cultura:  bate-papo com autores, apresentação de livros, lançamentos, sessão de autógrafos, sessão de fotos, distribuição de brindes e sorteio de mais de 10 livros com kit de mimos literários.

Lançamento das antologias

1. Meu Lado Sombrio - contos de terror
2. Segunda Guerra Mundial - contos históricos
3. Mosaicos - sonetos e poesias
4. Perdoe-me! - contos dramáticos (com meu conto “Depois do Jantar”)

Pré-lançamento do livro da jornalista Mayara Barros "Caleidoscópio" - uma coletânea de contos com sentimentos e fantasias com sessão de autógrafos.

Sessão de autógrafos com a escritora Nuccia De Cicco e seu livro "Pérolas da Minha Surdez" - um livro autobiográfico que conta uma história de superação.

Apresentação do autor e pesquisador literário Tito Prates, autoridade máxima a nível nacional sobre vida e obra de Agatha Christie. Ele dará uma breve explanação sobre seu próximo livro "Agatha Christie From My Heart" - única biografia em língua portuguesa da Rainha do Crime - que será publicada pela Editora Illuminare.

Leitura de poesias com o poeta Marcio Muniz.

Mesa-redonda sobre literatura e leitura com 5 grandes nomes da nossa literatura nacional.

SOBRE O CONTO “Depois do Jantar”

Gênero: drama

Sinopse: Toda família tem um segredo. Mas o segredo de Matilde é conhecido por todos os vizinhos. Ela culpava sua beleza, agora já perdida, por estar naquela vida. Mas naquela noite, sentia-se contente: iria acabar com os onze anos de dor e humilhação impostas pelo marido Roberto a ela e sua filha Isabela.

QUOTES

    "Antônia abriu a boca para xingar a vizinha de volta. “Merda sertaneja, vê se pode!”... E então olhou para o relógio: já passava das oito da noite. Roberto, seu vizinho e marido de Matilde, iria chegar em vinte minutos. Todos na rua sabiam o horário em que ele chegava em casa. Todos também sabiam o que acontecia depois disso. Era melhor deixar a mulher aproveitar a novela dela."
   
    "Roberto lembrou-se que gracinha era a &lha se arrumando para dormir. Tão bonitinha, tão ajeitadinha. (...)Agora, ela só tinha onze anos, mas ele já percebia que seria uma mulherona. Pensava nos homens sujos que iriam usá-la, que iriam passar a mão no meio de suas pernas e sentia uma raiva tremenda. “Ela era sua filha! Era dele!”

    "Quando o marido abre a porta, tropeçando para dentro de casa, Matilde está com um olhar desfocado voltado para a TV ligada já sem volume, como ele exigia. Ela olhou para sua &lha, ainda na mesa. A criança estava paralisada de terror: ele chegara e ela ainda estava lutando com os deveres de matemática."


Nenhum comentário:

Postar um comentário