28 julho, 2016

As Crônicas de Fedors - livro 2 da Série Os Livros de Esteros


As Crônicas de Fedors - livro 2 da Série Os Livros de Esteros
Aldemir Alves
Selo Jovem - 370 pgs

Como é segundo livro de uma série, pode conter spoilers. No link você encontra Minha Opinião sobre o primeiro livro.

O livro começa exatamente após a destruição da família Destrus. Apesar de todos acharem que nenhum deles sobreviveu, Andor o filho mais novo, foi salvo por Morteros um semideus que o ajudará na busca pela liberdade de Esteros.

Será que Andor está preparado pra enfrentar e exterminar o orcs que assolam o seu mundo?


Nesse livro o foco é Andor, que no final da primeira obra parecia estar à beira da morte após um ataque de seu irmão Vamcast. Porém ele foi salvo, e tem um propósito muito maior, o de libertar toda uma nação das garras dos orcs. No decorrer da narrativa nós acompanhamos todos os momentos desse jovem, desde o seu resgate por Morteros até sua total recuperação, passando por momentos de dúvidas e anseios.

Conhecemos novos e importantes personagens, como: Miguel, um anjo que acabou se apaixonando por uma mortal; Zoram uma de suas filhas e que tem um papel importante na narrativa; Morteros o salvador de Andor, além de aparições de personagens já conhecidos como a Angel e Vamcast.


Intercalando alguns capítulos, temos mais uma vez Fedors e Salazar, mantendo o mistério de que mrealmente é o undead. E confesso que essa é uma das partes que mais gosto do livro.

O início do livro é um pouco mais arrastado do que o primeiro, porém com o decorrer das páginas a história engrena e é quase impossível parar de ler. Mais uma vez temos cenas perfeitas de batalhas, que em muitos momentos pede estômago forte do leitor.


A narrativa continua em terceira pessoa, o que particularmente eu adoro, pois acredito que posso ter uma visão mais ampla da história dessa forma. Aqui encontramos mais uma vez as ilustrações entre os capítulos, e posso garantir que estão melhores ainda.

Já quanto a diagramação, existem inúmeros problemas. Pra começar, esse livro é menor que o primeiro. São 2 cm na largura de 1,5 cm na altura, como são uma série, acreditei que seguiriam o mesmo padrão, inclusive o material da capa é diferente, nesse volume é brilhante e no anterior fosco. Aí vem um problema bem mais sério, a revisão. Eu sei  que é talvez a parte mais cara de um livro, mas aqui nós temos 2 revisores, e existe uma quantidade tão grande de erros, que em certos momentos eu fiquei meio cansada da leitura. Esses erros vão de falta de pontuação, excesso de acentos a falta de artigos definidos. Pra uma pessoa não tão chata a leitura caminha sem problemas, mas me incomodou. Porém, nem tudo são trevas, as páginas estão mais fininhas, o que foi bom, porque na obra anterior elas eram muito grossas. O tamanho de fonte e margem são bem bacanas também.


Em resumo, a história continua me deixando interessada e já quero o livro 3. Recomendo sem sombras de dúvidas pra qualquer leitor, mas principalmente pros que gostam de fantasia medieval, esses vão se deliciar.

Compre na Amazon  ou no site da Editora Selo Jovem 

18 comentários:

  1. Olá
    eu não conhecia nem o primeiro livro e nem esse, mas ja fiquei curiosa sobre seu desenvolvimento. Parece ser o tipo de livro que me agrada bastante e espero poder ter a oportunidade de ler também.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. olá!
    Ainda não conhecia esse livro e fiquei bem perdida com a história, por ser o segundo. As fotos que você apresentou me deixaram meio apreensiva sobre o que esperar da obra e não me senti conquistada.
    É uma pena que o livro não tenha seguido o padrão do antecessor e os erros de revisão, eu acho que também me importaria.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  3. Oi, como vai? Eu não conhecia esse livro, e se eu o reconhecesse nas lojas eu não seria atraído pela capa e título (itens que me chamam a atenção antes de ler a sinopse). Na sua bela resenha percebo que se trata de um bom livro, mas acredito que ele não funcionaria para mim. Hoje vou deixar passar a dica! Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Esse livro é de que gênero?
    Eu achei os detalhes muito bonitos, é uma pena que tenha tantos erros de português. Isso sempre me desanima, quando encontro muitos erros em um livro.
    É a primeira vez que vejo alguém fala sobre a obra, nunca tinha ouvido falar sobre a série.
    Enfim, fiquei um pouco confusa, mas percebi que não é o tipo de estória que me chama a atenção.
    Historiar

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tudo bem por aí?

    Eu nunca tinha ouvido falar dessa série, mas eu adorei a edição. Muito linda mesmo! Eu amo livros com mapas e ilustrações. Adorei o seu blog, parabéns!

    Beijão!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem? Nossa, primeiro quero dizer que ne apaixonei pela diagramação sombria do livro e com toda certeza da um toque especial para ele. Eu ainda não tinha visto a resenha dk primeiro livro e fui conferir. Fiquei bem intrigada com o enredo e pretendo ler em breve.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Nossa, o que acontece que há tantos erros assim? Gente, revisadores existem pra isso, meu deus. A história realmente é interessante, fui ler a sinopse do outro livro e achei curiosa e tudo mais. Adoro livros assim e o gênero me agrada bastante. Com certeza uma dica anotada. :)

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Ooi,
    Gosto muito do gênero e achei a edição linda! Pena que tem tantos erros de revisão, isso acaba me irritando durante a leitura. Vou procurar mais sobre o primeiro livro.
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não conhecia essa série ainda, mas achei muito legal sua opinião e achei a capa linda, adoro livros com mapas. Mas que pena que a revisão deixou passar detalhes tão importantes assim, não é? Erros em excesso deixam a leitura bem cansativa e chata, espero que melhorem isso em uma nova edição.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Eu amo histórias fantásticas, quando são medievais então já tem um espaço na minha estante.
    Mesmo não tendo lido o primeiro livro tive certeza que o segundo é tão incrível quanto, e que a cada livro fica melhor.
    Uma pena que a revisão esteja bem ruim, porque as ilustrações dele são lindas

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Gente, eu não sabia que a continuação de "Esteros" tinha saído *-* Eu gostei bastante do primeiro livro, foi quando decidi me aventurar por gêneros que não curtia muito, e acabei gostando... Só não sei onde meu livro foi parar o.O acho que devo ter emprestado para alguém e não me devolveram :/ É uma pena que a editora tenha pecado na diagramação e no livro em si, eu tenho alguns livros aqui em casa que são menores ou maiores do que os outros das séries :/
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia a obra, mas fiquei bastante interessada. Este gênero me atrai bastante, e mesmo sem entender a resenha completamente, pois não li o livro anterior. já pude perceber que esta história me conquistaria. Já anotei a dica, e espero poder ter a oportunidade de fazer a leitura em breve.

    Beijos,
    Dai | Blog Virando a Página

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro, mas uau, fiquei super curiosa com essa trama.
    Eu também adoro livros contados em terceira pessoa, e mesmo que o início tenha sido um pouco arrastado, pelo que você disse o resto do livro super compensa!
    Adorei sua resenha e já quero ler!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  14. poxa, esses defeitinhos na obra tiram todo o encanto... eu fico bastante incomodada com uma leitura que não tenha uma revisão legal... =T
    bem, já tinha ouvido falar da história mas não tive interesse em ler... a premissa dele não me atraiu, sabe? gosto de livros em terceira pessoa, principalmente do gênero fantástico, pois consigo compreender melhor os detalhes...
    bjs...

    ResponderExcluir
  15. Não sabia desses livros, mas o fato da autora narrar com maestria algumas cenas já me tira o folego, e ela parece ter inserido muito bem os personagens secundários, lerei com altas expectativas, mesmo com a leitura arrastada no começa

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Não costumo ler muito fantasia medieval, na verdade deixei um pouco o gênero fantasia de lado por isso não fiquei muito curiosa com a trama do livro. No momento é uma leitura que não escolheria, mas talvez eu venha a me interessar quando voltar a ler o gênero. :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda, e para ser sincera eu não me agradei muito com ele, então acredito que eu não leria no momento. Talvez pelo gênero que não estou muito acostumada, mas gostei muito da sua resenha e de ver a sua opinião. Talvez um dia dou uma chance a ele e quem sabe mudo de ideia né?

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir