11 maio, 2015

Quando a vida dá outra chance

Para Sempre Ela por Flávia Duduch
Amazon

A história se passa em Londres, e é lá que conhecemos Hannah . Ela sofreu bullying durante toda a adolescência. E pra piorar tudo, Frank um dos garotos do grupo que a perseguia, decide aceitar uma aposta na qual deve beijá-la. Ao se aproximar dela pra cumprir o desafio ele acaba se apaixonando, porém antes que consiga revelar o motivo de sua aproximação, um de seus amigos conta pra ela sobre a brincadeira, e isso parte seu coração.

Anos mais tarde, Hannah sofre um acidente e coincidentemente acaba na mesa de cirurgia de Frank, que tornou-se um médico. Nesse momento Frank percebe o erro que cometeu no passado, e decide se reaproximar dela. 

A partir daí, apesar de apaixonados, os dois tem muitas dúvidas sobre como manter a relação. Como todo bom romance, com um grande amor vem grandes obstáculos.

Bom, pra início de conversa apesar de não ser fã do gênero, gostei da história desse. Porém, encontrei inúmeros problemas. Então vamos a eles.

1 - Normalmente os livros mesmo em PDF ou outros formatos de e-book, tem alinhamento justificado. Nesse, o alinhamento é à esquerda, e em vários momentos não existem parágrafos;

2 - Existem muitos erros de grafia, pontuação, acentuação, de concordância, expressões repetidas na mesma frase e outros tantos. É comum os erros nos livros, mesmo após a revisão sempre fica algo, mas aqui os erros são gritantes. Em 256 páginas, todas tem algum tipo de erro;

3 - O livro é um romance, e segue essa linha durante toda a narrativa. Então, não existem grandes surpresas. Mas a autora, na primeira página, nos seus agradecimentos dá um spoiller de algo que acontece bem no final do  livro. Por mais que eu imagine como irá acabar, quero caminhar junto com as personagens, descobrir com elas o que vai acontecer.

Mas tudo tem o seu lado bom. Mesmo com todos esses problemas de revisão a narrativa é gostosa e fluida. A trama é narrada em primeira pessoa alternando os capítulos entre a Hannah e o Frank. Isso é bem bacana, pois é possível ter uma visão mais ampla da história. As personagens, mesmo as secundárias são carismáticas. 

Em resumo, o livro tem muitos problemas que precisam ser revisados, mas tem uma história agradável e cativante, e a autora tem uma escrita agradável.

4 comentários:

  1. Oiii, tudo bem?
    Eu encontrei esse livro num grupo do facebook e logo de cara gostei da capa e da sinopse! Vc foi bem sincera na resenha, e realmente é um pouco desagradável ler uma história com muitos erros =/ Mas gosto de romances clichês! E o spoiler nos agradecimentos, hahaha #fail
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, tudo bem? O livro tem muitos problemas e eu não podia dar minha opinião sem falar deles. A história é bacana e com uma boa revisão resolve o problema.
      ;D

      Excluir
  2. Hey, muito obrigada pelas dicas <3 Definitivamente achei estranho a quantidade de erros que me disse, já que paguei duas revisoras....Bom, ele ainda está passando por mais uma revisão de qualquer forma. E sobre o spoiler dos agradecimentos, obrigada por me avisar, vou mudar isso :D E fico feliz que tenha gostado da história!
    Abraços
    Flávia.
    www.flaviaduduch.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente tem vários erros, mas o lado bom é que isso não prejudicou a história, da qual gostei bastante. E gostaria muito que ele ganhasse uma versão física. Estou na torcida.
      ;D

      Excluir