01 maio, 2016

Parceria com a autora Nuccia de Cicco

E é chegada a hora de conhecer mais uma parceria do blog, a Nuccia de Cicco. Sem mais delongas, vamos conhecer um pouco da moça e de suas obras.

Nuccia De Cicco
Nuccia De Cicco é bióloga, Doutora em Bioquímica, escritora, poetisa, bailarina e blogueira. Carioca de paixão, moradora de Santa Teresa, bruxa até o fundo da alma, é apaixonada por livros, viciada em seriados, louca por tatuagens e lambidas caninas, além de ter uma queda saudável por cafajestes.
Aos 27 anos, uma doença genética a deixou surda e, desde então, ela luta contra seus próprios dilemas, contra as dificuldades do mundo silencioso e o preconceito auditivo de quem ouve. Suas histórias foram publicadas no livro “Pérolas da minha surdez”, uma obra cheia de luta e força de vontade.

Título - Pérolas da minha surdez
Autora - Nuccia De Cicco
Editora - Wwlivros
Gênero - não ficção / autobiografia
ISBN - 978-85-68175-34-7
Ano - 2016
Páginas - 122

Música, buzina, despertador e então... silêncio. Como se acostumar a não ter som e precisar aprender a se comunicar novamente?
As pessoas dizem verdadeiras pérolas sobre surdez, pois a maioria desconhece o assunto. Não compreendem o que é lidar com a ausência de um sentido tão importante, algo que sempre teve, sempre fez parte da sua vida, até o perder. E, então, ter de reinventar todas as suas verdades.
Nesta obra, a autora narra experiências de sua vida após o diagnóstico de surdez total irreversível, buscando ampliar o (re)conhecimento sobre o tema na sociedade. São histórias singulares, divertidas e complicadas, sobre paixões, curiosidades, tecnologias, preconceito, aprendizado e, principalmente, luta e força de vontade.
Um livro que trilha o caminho em direção dos que almejam encontrar respeito aceitação e voz.

Texto da orelha

“Meu nome é Nuccia, muito prazer. Ao longo da vida, adquiri responsabilidade, uma cadela São Bernardo, 254.326 botas de cano alto e um tumor benigno do sistema nervoso. Em 2007, lá estava eu, quase bióloga, aspirante ao Mestrado, finalizando o aprendizado artístico, quando acordei sem ouvir nada: surdez total.
O que fazer quando a vida passa por cima de você, virando seu mundo de cabeça para baixo, criando um isolamento comunicativo em meio a uma multidão social? Simples de saber, complexo de fazer: você se adapta.
Aprendi a fazer leitura labial, meu cérebro nunca para de cantar, distingo os ritmos pela quantidade e espaçamento das vibrações de sons graves na melodia. Escolhi continuar vivendo bem com o que me restou ao invés de parar a vida por causa daquilo que perdi.”


Book Trailer



Outras Obras da Autora


Coletânea (contos de diferentes gêneros) disponível on-line e gratuita no Wattpad 


Coletânea (poesias) disponível on-line e gratuita no Wattpad | Widbook 

Participação em antologias

Amor e Morte

Sombras e Desejos 

Vida e Verso 

Eu Me Ofereço – Tributo a Stephen King 

Minicontos Coloridos 

Através da Escuridão 

Encontre a autora nas redes sociais
Blog 
Widbook 

Bem-vinda ao blog e muito obrigada pela confiança.

Um comentário:

  1. Obrigada a você, sua linda!!!
    Ficou tudo lindo, seu blog é um espetáculo e eu gosto muito do jeito como você escreve!
    Vamos nos dar muito bem!!! \o/
    Um beijo!!!
    Nu.

    ResponderExcluir