12 novembro, 2014

Valente sendo VALENTE

Valente para o que Der e Vier 
por Vitor Cafaggi
Panini Comics - 121 pgs

Esse é o 4º volume da série, então contém spoilers.

Como nas edições anteriores, esse volume começa com um prequel que situa o leitor no momento atual da narrativa.

Primeiro semestre da faculdade chegando ao fim, quase ex-namorada voltando de viagem, futura, talvez quem sabe nova garota na área, jogos de rpg, churrascos e mais churrascos. É assim que caminha a vida de Valente nesse momento.

Durante a viagem de Princesa, ele conhece Luna, uma garota mega ocupada, mega popular mas que o apelida de "Rocky"*. Pronto, era o necessário pra arrebatar o coração do nosso mocinho. Aí lá vamos nós mais uma vez, Valente procurando no amor a sorte que lhe faltou no jogo, mas "sem elevar as expectativas e mantendo sempre os pés no chão" (pg. 17).


Seguindo o padrão dos anteriores, aqui também encontramos referências a filmes, seriados e músicas. É impossível ficar indiferente a essa história, porque no fim das contas ela representa um pouco de cada um de nós. Todos já passamos por situações parecidas, senão idênticas às narradas nessa aventura. Mas todos esses medos, tropeços, anseios, ilusões e desilusões é regado a muito humor e excelentes sacadas.


Sem dúvidas, é uma leitura obrigatória pra qualquer pessoa. Ah, e é pra ser lida e relida prestando atenção nos detalhes das ilustrações, muitas vezes elas dizem mais que as palavras.

*referência ao personagem Rocky Balboa do filme "Rocky, um Lutador".



Compre Amazon

Nenhum comentário:

Postar um comentário