16 abril, 2016

Parceria com a autora Simone Pesci

Eu sou uma cria da década de 80, e como todo apaixonado pela época mais louca e fantástica de todas, sou uma fã da Legião Urbana. Pra quem não tem a menor noção do que estou falando, a Legião foi uma banda de rock que surgiu em Brasília na década mencionada. 

Foto - Reprodução/Renato Russo

Tenho todos os cds lançados por eles, e uma das minha músicas favoritas sempre foi Dezesseis.



E a frase Strawberry fields forever, grudou na minha cabeça e nunca mais saiu, é comum eu cantarolar até hoje.

Qual não foi minha surpresa quando descobri que uma autora havia escrito um livro baseado nessa história. Nem pestanejei, coloquei na lista de desejados na mesma hora. Dias atrás, a Simone abriu parceria pra leitura da obra, e é claro que me candidatei. E hoje venho aqui, feliz da vida dizer que o blog passou na seleção. Êeeee. 

Então, preparem-se que logo saberemos como se deu essa adaptação literária.

Agora vamos conhecer um pouquinho da obra e da autora.

Dezesseis, A Estrada da Morte - João Roberto, conhecido por todos como Johnny – O Rei dos Pegas – acabara de completar dezesseis anos. Estereotipado como “rebelde sem causa”, levava uma vida desregrada ao lado dos amigos, mostrando-se o cara legal e o maioral. Desejado por muitas garotas, sempre vencia os rachas que participava. Porém, ele não contava com um sobressalto do destino. Assim, apaixonou-se por Ana Cláudia, uma linda e doce garota que se tornaria sua salvação, bem como sua perdição. Dentre tantos conflitos e percalços para ficar ao lado de seu grande amor, Johnny entra de cabeça em uma disputa com destino à Estrada da Morte. Inspirado na canção Dezesseis – da banda brasileira Legião Urbana – este é um enredo de amor recheado com muitas aventuras. Apaixone-se, retorne no tempo, relembre seus “Dezesseis”, e seja, você também, um “rebelde sem causa”.



Simone Pesci é nascida (e residente) em São Paulo, deu início com a escrita em 2012. Amante da literatura, sendo o drama e romance os gêneros que mais aprecia, se envereda diariamente em textos dos mais variados como leitora. Em 2014 concorreu com diversos outros títulos para melhor livro com “Entre o Céu e o Inferno”, para o blog/site (hoje não mais ativo) “Tão Bom Quanto Pizza”, ganhando em primeiro lugar. Atualmente membro da editora Tribo das Letras, porém, desta vez, com o seu segundo livro “Dezesseis, A Estrada da Morte”, um enredo inspirado em uma das canções da banda brasileira Legião Urbana.



Muito obrigada pela confiança e bem-vinda ao Profissão: Leitora.

25 comentários:

  1. Olá, parabéns pela parceria. Não conhecia ela e nem suas obras, mas fiquei bem curiosa para conferir mais informações sobre ela e suas obras, especialmente Dezesseis, a estrada da morte.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Olá,tudo bem?
    Não conhecia ainda a autora e,consequentemente, o livro, mas adorei a premissa e fiquei bem curiosa por ele.
    Parabéns pela parceria.
    Bjs!

    Por Livros Incríveis
    http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie. Parabéns pela parceria e já aguardo ansiosa pela resenha da obra. Também gosto bastante de legião urbana e a música dezesseis é uma das que tem o rock mais intenso e uma letra linda, por isso adoro ouvir ela em volume máximo e uma obra inspirada nessa música, contando a história de Jony promete, quero conhecer.

    ResponderExcluir
  4. Também sou uma cria dos anos 80, melhor, passei minha infância por lá e ouvi muito Legião urbana. Achei mega interessante o enredo de um livro nascido de uma música e acho que vou adorar a leitura.
    Parabéns pela parceria e espero poder conferir o livro em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá

    Parabéns pela parceria desejo muito sucesso a autora e o blog, quanto ao livro já li resenhas sobre ele já tem até um tempinho e relendo agora a sinopse da história é bem interessante ser inspirado numa música.

    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Oie.
    Nossa que legal, amei ela ter se inspirado em uma música! Parece ser um livro bem legal e fiquei com vontade de ler, vou torcer para topar com ela na Bienal ou algo assim porque é um trabalho encantador.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  7. Ooi, tudo bem?! Parabéns por essa conquista, e uma que você tanto queria! Eu não conhecia a autora ou mesmo sua obra, mas parece interessante. Espero que você tenha uma ótima leitura e que se surpreenda ^-^
    Beeijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, parabéns pela parceria, que ela seja proveitosa para ambas e que vocês possam colher bons frutos a partir dela. Fiquei feliz em saber que o livro dela é baseado numa musica do Legião Urbana, banda que amo e com certeza leria só por causa disso.
    bjus

    ResponderExcluir
  9. Que lindeza, Nelmaliana!!! Agradeço pela postagem! S2
    Espero que você curta Dezesseis. Como eu já disse por e-mail, é um texto simples, envolto mais em diálogos do que narrativa, e o grande "quê" da questão não são os rachas (entre outros), mas sim o porquê o coração do Johnny foi partido?

    Um mega abraço literário e legionário em todos que estão por aqui,

    Simone Pesci

    http://simonepesci.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oii
    Parabens pela parceria e muito sucesso!!
    Eu não ocnhecia a autora e o livro, mas cara... ele é totalmente o meu estilo hahaha
    Adorei!!
    Vou aguardar a sua resenha, mas ja anotei o nome dele aqui

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  11. Oiii!!

    Eu não sabia que essa obra era inspirada na canção do Legião. Quem não gosta né?
    Parabéns pela parceria e te desejo grandes leituras!! Vou esperar a resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Primeiramente, parabéns pela parceria!
    Sou muito fã de Legião e gosto bastante de Dezesseis, fiquei bem surpresa por saber que uma autora escreveu um livro baseado na música.
    Com toda a certeza adorei ler. Vou aguardar sua resenha ansiosamente.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Primeiro, parabéns pela parceria! Não conhecia o livro e fiquei interessada nele. Vou ver se consigo mais informações para ler. Ah, também sou fã do Legião! Sucesso para a autora. Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  14. Olá. Eu amo as músicas da Legião. Tenho todos os discos! E não conhecia essa obra mas com certeza já está entre meus desejados. Acompanhei o lançamento dos filmes Faroeste Caboclo e Somos tão jovens e com certeza conhecer esse livro será fantástico. Parabéns pela parceria e obrigada pela dica da obra. Beijos. <3

    ResponderExcluir
  15. Menina, parabéns por essa parceria. Eu conheço a autora mas ainda não li esse livro, estou louca por ele pois a história me agradou muito. Eu tenho uma amiga que leu e falou maravilhas sobre ele, o que me deixou ainda mais interessada. Depois eu quero ver a sua resenha, espero que goste. Boa leitura.

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bom?
    Parabéns pela parceria! Conheço a autora, mas ainda não tive a oportunidade de ler esse livro. Agora fiquei ainda mais curiosa para lê-lo. Algumas amigas falaram bem dele! Mal posso esperar pela sua resenha! Sério!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Que bacana. Parabéns pela parceria. Adorei a premissa do livro, parece ser bastante interessante.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela parceria!! Sou fá de Legião também, então claro que a premissa desse livro me chamou a atenção. Gostaria de ler Dezesseis, a estrada da morte, deve ter ficado realmente uma história interessante.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bom?
    Parabéns pela parceria, muito sucesso ao blog e a autora!
    O livro parece ser bem interessante, ja ouvi varias pessoas falando muito bem dele, espero sua resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oláa! Primeiramente, meus parabéns pela parceria!
    Achei a ideia da autora realmente muito boa e fiquei curiosa para conferir também. Vou aguardar tua resenha para saber mais!
    Sou uma grande fã do Legião também <3 Apesar de ter nascido em 98 e conhecido a banda apenas em 2011... Tenho um carinho especial por eles e vez ou outra me pego cantarolando alguma música; geralmente Ainda é Cedo e Clarisse <3

    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Parabéns pela parceria!
    Eu amoo Legião, sou super fã.
    Não sabia que tinha uma obra literária baseada em Dezesseis. Achei muito legal, quero conferir!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    Legião Urbana! Me pergunto o quanto da música a autora se utilizou para escrever a história: se foi uma inspiração em eventos ou atmosfera ou se segue mais de perto. Também me pergunto se a música estará presente no livro. Parabéns pela parceria.

    Abraços!
    Rodrigo Lopes
    www.literaturaempauta.com.br

    ResponderExcluir
  23. Que show!!!! Parabéns pela parceria, a autora e o livro são bem interessantes! Aguardo a resenha!!!! Bjkas

    ResponderExcluir
  24. Oi! Já conhecia a Simone pelo outro livro dela, Entre o Céu e o Inferno, e vi quando ela começou a falar desse novo projeto, mas ainda não tinha visto a obra finalizada. Acho muito legal a história ter surgido à partir de uma música, isso deve dar uma nova visão ao livro, tipo ler e escutar a música pra comparar os dois. A capa ficou muito bonita, mas simplesmente não consigo ver esse cara da capa como o protagonista, esse homem não tem cara de 16 anos kkkkk
    Enfim, parabéns pela parceria, espero que goste da leitura! Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Uau!!!!

    que interessante!!!

    Não conhecia, mas olha, já gostei....também adoro a banda!!!!

    parabéns pela parceria!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir