30 março, 2016

Divulgação - Lançamentos DarkSide Books

E a caveirinha não para. Mal saíram os primeiros lançamentos do ano (link para conhecê-los), e lá vem ela toda faceira nos tentar com mais lindezas e histórias fantásticas. Já separaram mais um espacinho na estante? Então separem.

Donnie Darko por Richard Kelly
 

A visão original de uma obra-prima

Você ainda não viu esse filme. Mesmo que seja fã de carteirinha, e já tenha assistido a Donnie Darko mais de uma vez - ou dez, ou quinze, quem está contando? Pois a versão que a DarkSide Books está lançando na Páscoa de 2016 é inédita. Pela primeira vez no Brasil, você poderá entrar de cabeça no universo paralelo de Frank, Donnie e seu criador. Não se trata de uma adaptação do longa-metragem de 2001, e muito menos de um romance que poderia ter inspirado o cineasta Richard Kelly. Donnie Darko, o livro, apresenta na íntegra o roteiro original. A primeira materialização da história, sua chance de conhecer a visão original dessa intrigante obra-prima.
Kelly escreveu Donnie Darko muito antes de conseguir ordenar luzes, câmera, ação. E mesmo sem atores, figurinos e efeitos especiais, Donnie já estava lá, angustiado com o fim do mundo anunciado por um arauto vestido de coelho. Um detalhe interessante: boa parte da trilha sonora já estava lá, no roteiro. As canções escolhidas pelo cineasta – de bandas como Tears For Fears, Echo and the Bunnymen e INXS – ajudam a costurar a narrativa, como numa ópera pop do final dos anos 1980, período em que se passa a história.
A história de Donnie Darko é fácil de resumir – e talvez por isso mesmo ele tenha se transformado no filme preferido de tanta gente mundo afora: um adolescente problemático, com sintomas de esquizofrenia e sonambulismo, escapa da morte quando uma turbina de avião cai no seu quarto. Ele passa a ter visões com Frank, o humano numa estúpida roupa de coelho, ou seria o contrário?
Enquanto espera pelo fim do mundo (contagem regressiva em 28:06:42:12), e pelo Dia das Bruxas, Donnie enfrenta conflitos que todos nós já experimentamos em algum momento da vida: professores autoritários, a descoberta de uma paixão, hormônios à flor da pele, diálogos reticentes entre pais e filhos, a eterna busca pelo sentido da vida - se é que ele pode mesmo ser encontrado.
Além do roteiro original, Donnie Darko, o livro surpreende pelo conteúdo extra. A começar pelo prefácio exclusivo, assinado por Jake Gyllenhaal. O astro de sucessos como Zodíaco, Soldado Anônimo, Príncipe da Pérsia e O Segredo de Brokeback Mountain, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar, até hoje é parado nas ruas por admiradores que querem saber sua opinião sobre o que realmente Richard Kelly quis contar em seu filme de estreia.
Richard Kelly é filho de um físico da nasa e de uma professora de língua inglesa. Estimulado pelos pais, estudou literatura e artes plásticas desde cedo, e ganhou uma bolsa na faculdade de cinema da usc, na Califórnia. Aos 25 anos, dirigiu seu primeiro longa-metragem, o fenômeno Donnie Darko, considerado pela revista Empire o segundo melhor filme independente de todos os tempos, perdendo apenas para Cães de Aluguel, de Quentin Tarantino. Em 2009, dirigiu Cameron Diaz em A Caixa (2009), longa inspirado num episódio clássico de Além da Imaginação.


Ficha Técnica

Título - Donnie Darko
Autor - Richard Kelly
Tradutor - Antônio Tibau
Editora - DarkSide®
Edição - 1a
Idioma - Português
Especificações - 254 páginas (estimadas), Limited Edition (capa dura)
Dimensões - 14 x 21 cm



Menina Má por William March


Quando nasce a maldade?
Nascemos todos inocentes e somos corrompidos pelo mundo à nossa volta? Ou será a maldade uma espécie de semente que carregamos dentro de nós, capaz de brotar mesmo na mais adorável das crianças?
Há 62 anos, um livro de suspense psicológico faria com que milhões de leitores discutissem apaixonadamente essa questão. Que livro era esse? Menina Má, mais um clássico que a DarkSide Books desenterra para os fãs do que há de melhor, e mais sombrio, na literatura mundial.
Publicado originalmente em 1954, Menina Má se transformou quase imediatamente em um estrondoso sucesso. Polêmico, violento, assustador eram alguns adjetivos comuns para descrever o último e mais conhecido romance de William March. Os críticos britânicos consideraram o livro “apavorantemente bom”. Ernest Hemingway se declarou um fã. Em menos de um ano, Menina Má ganharia uma montagem nos palcos da Broadway e, em 1956, uma adaptação ao cinema indicada a quatro prêmios Oscar, incluindo o de melhor atriz para a menina Patty McComarck, que interpretou Rhoda Penmark.
Rhoda, a pequena malvada do título, é uma linda garotinha de 8 anos de idade. Mas quem vê a carinha de anjo, não suspeita do que ela é capaz. Seria ela a responsável pela morte de um coleguinha da escola? A indiferença da menina faz com que sua mãe, Christine, comece a investigar sobre crimes e psicopatas. Aos poucos, Christine consegue desvendar segredos terríveis sobre sua filha, e sobre o seu próprio passado também.
Menina Má é um romance que influenciou não só a literatura como o cinema e a cultura pop. A crueldade escondida na inocência da pequena Rhoda Penmark serviria de inspiração para personagens clássicos do terror, como Damien, Chucky, Annabelle, Samara, de O Chamado, e o serial killer Dexter.
O romance de William March, que chega as livrarias em 2016, é ainda uma excelente dica de leitura para os fãs da coleção Crime Scene, da DarkSide Books, que investiga casos reais de psicopatas. A ficção nunca antes foi tão assustadoramente real como em Menina Má.
William March nasceu em uma família pobre no Alabama, em 1893. Alistou-se na Marinha e combateu na Primeira Guerra Mundial, tendo recebido condecorações dos governos norteamericano e francês. Largou a farda logo após o conflito, e os horrores do confronto lhe inspiraram a escrever seu primeiro romance, Company K. Publicou seis romances e quatro compilações de contos. Morreu em 1954, um mês após o lançamento do seu livro mais celebrado, Menina Má.

“William March sabe onde os temores e
os segredos humanos estão escondidos.”
— NEW YORK TIMES —
“Uma verdadeira proeza artística.”
— ATLANTIC MONTHLY —


Ficha Técnica

Título - Menina Má
Autor - William March
Tradutora - Simone Campos
Editora - DarkSide®
Edição - 1a
Idioma - Português
Especificações - 272 páginas (estimadas), Limited Edition (capa dura)
Dimensões - 14 x 21 cm
ISBN - 978-85-66636-81-9


The Kiss of Deception - Crônicas de Amor e Ódio por Mary E. Pearson


Plante ilusões e você colherá do mundo grandes decepções

Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas – menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?
Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante – o lugar perfeito para recomeçar – ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.
O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.
The Kiss of Deception foi escolhido pelo comitê da Young Adult Library Services Association (yalsa) como umas das melhores ficções ya de 2015 e escolhido uma das principais fantasias de 2014 pelos leitores no Goodreads. Esta viagem extraordinária, repleta de ação, romance e mistério chega ao Brasil em março de 2016 pela Darkside® Books para integrar a Coleção DarkLove.
Mary E. Pearson é uma premiada escritora do sul da Califórnia, conhecida por seus outros sete livros juvenis — entre eles a série popular The Jenna Fox Chronicles. Mary é formada em artes pela Long Beach State University, e possui mestrado pela San Diego State University. Aventurou-se em trabalhar como artista por um tempo, até receber o maior desafio que a vida poderia lhe proporcionar:
ser mãe. Adora longas caminhadas, cozinhar e viajar para novos destinos sempre que tem a oportunidade. Atualmente, é autora em tempo integral e mora em San Diego, junto com seu marido e seus dois cachorros. Saiba mais em marypearson.com.

“Extraordinário [...] elaborado com maestria.”
— PUBLISHERS WEEKLY —
“Romance, Aventura, misticismo – este livro tem tudo isso.”
— SCHOOL LIBRARY JOURNAL —
“Uma fantasia deslumbrante e refinada.”
— CHICAGO TRIBUNE —


Ficha Técnica

Título - The Kiss of Deception
Série - Crônicas de Amor e Ódio
Autor - Mary E. Pearson
Tradutor - Ana Death Duarte
Editora - DarkSide®
Edição - 1a
Idioma - Português
Especificações - 406 páginas,
Limited Edition (capa dura)
Dimensões - 16 x 23 cm


Qual deles vai entrar na sua estante?

43 comentários:

  1. Menina Má é um livro bem doidinho já li ele.
    Donnie nunca assisti nem o filme e fiquei bem curiosa com um livro que traz o roteiro original **-**
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Olá Nelmaliana,

    a Darkside vem em 2016 com inúmeros lançamentos, diversas obras excelentes, o trabalho deles em arte e edição é muito maneiro, adoro os livros da editora, são sempre livros de qualidade e Donnie Darko, Menina Má e The Kiss of Deception não ficam atrás. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olha eu não sou fã mas esses livros da dark no quesito capa e diagramação SAP perfeitos. Eu sempre babo. Tenho um amigo que é louco pelos livros tá delirando com os lançamentos tadinho rsrs

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Sou apaixonada por essa editora, sério mesmo. Quero muito ler Donnie Darko e Menina má, sem contar que o gênero me agrada muito. As capas estão fantásticas, como sempre.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  5. Genteeee é cada lançamento mais irresistível que o outro.
    Eu nunca tinha ouvido falar em Donnie Darko antes dessas divulgações de lançamento do livro... JURO KKKKK Achei bem sinistro esse coelho estranho.
    Adoreii as capas AAAA essas capassss.
    Menina má me deixou extremamente curiosa, adorei o resumo dos livros realmente bem explicado e acho que vou querer todosss.
    Amei mesmo não tendo o costume de ler livros do gênero.

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Essa DarkSide é demais mesmo, os lançamentos desse ano estão de babar
    Estou super curiosa com o Donnie Darko, achei essa capa super sinistra. Mas os outros 2 também estão na lista.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Nelmara, a Darkise é caprichosa demais na arte gráfica das suas publicações e é impossível não desejar TODOS os livros, mesmo não sendo do estilo literário que eu aprecio. A capa de "Menina Má" está muito loucaaaaaaaaaaaa|!!!! Quero!!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    A Darkside vai me falir daqui para o final do ano haha.
    Só observo meus desejados aumentando rsrs.
    Donnie já assisti inúmeras vezes e com certeza comprarei esse livro que deve ser tã brilhante quanto o filme.

    Menina Má é um amorzinho haha

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Quero muito Donnie Darko e Menina má *-*
    como sempre a Darkside planejando me ver falida *-* é muito lançamento bom pra pouco dinheiro TT_TT

    ResponderExcluir
  10. Oi, acho que vou querer o livro The Kiss of Deception. Onde é que pago?? Kkkkk, estou brincado....

    Gostei de todos mas eu me apaixonei por um em especial "The Kiss of Deception" eu vou querer ler ele várias vezes. Sério aonde é que eu Pago!? Estou babando por essa capa que além de ser linda é capa dura. Adorei a história do livro...
    Amei o post ♡ beijos, Alice...

    ResponderExcluir
  11. Oiii, tudo bem?
    Estou ficando louca já com estes lançamentos da editora, o livro que mais me chamou atenção foi Menina Má, os outros eu gostei, mas este tem um lugar especial no meu coração. Com toda certeza irei comprá-lo.
    Beijão

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Que capas maravilhosas <3. A Darkside sabe como agradar as pessoas, sou bem medrosa, mas, esses lançamentos estão me chamando - principalmente The Kiss of Deception -, admito nunca assisti Donnie Darko, mas depois de tanto ouvir falar nele nos últimos tempos irei procurar o filme para assistir. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    A Darkside está com ótimas publicações, todas com uma diagramação única e inesquecível. De todos os livros divulgados, o que mais me deixou curiosa foi o livro Kiss of Deception. Já estou até separando dinheiro para poder e comprar esse exemplar e iniciar a leitura.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Como não se encantar com os lançamentos da DarkSide? Na minha opinião, essa é a editora que mais capricha nas edições de suas obras...uma mais linda que as outras. Sem contar nos gêneros...meus preferidos!

    Beijokas
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  15. Mas, gente, a DarkSide é incrível mesmo.
    #Babando
    Desses 3 o que mais me interessou foi o The Kiss of Deception, mas os outros dois me parecem bem... peculiares.

    Beijinhos da Mady.
    http://mdl-magodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oioi!
    Assisti Donnie Darko ha um tempo atras e quando soube do livro eu surtei mtooo.
    Quero demias essa edição que está lindissima e a DARKSIDE nunca erra ne? socorro!
    Menina Má eu amei a capa, mas nao é um livro que tenho coragem de ler, morro de medo e lembro do filme.
    The Kiss of Deception eu vou comprar com certeza!!!!
    Adorei os lançamentos.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  17. Oi *--

    Desde que eu vi o lançamento de Menina Má que fiquei doida pra ler, amei toda a premissa. Esse The Kiss of Deception me chamou bastante atenção também é bem meu estilo de leitura, fico feliz de ver que a editora está apostando alto nos lançamentos.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi!

    Estou louca pelos três livros, mas principalmente por Donnie Darko, porque sou LOUCA pelo filme e por Kiss of Deception. Sempre vi muita gente falando sobre ele e to bem ansiosa. Esse ano a DarkSide tá repleta de livros maravilhosos <3

    beijo!

    ResponderExcluir
  19. A DarkSide tem arrasado em seus lançamentos. Este da menina Má está com uma capa perfeita, assim como The Kiss of Deception.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Eu estou louca esperando o lançamento da Menina Má, é o que mais quero!!!

    Beijos, Thay.
    http://www.leitoranamoda.com

    ResponderExcluir
  21. Olá, nossa eu sou super suspeita de falar dos livros da Darkside porque sou totalmente apaixonada por eles, que obras de arte! esse mês o livro que mais chamou minha atenção foi Menina Má, parece ser um livro de arrepiar e maravilhoso!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Confesso que apenas alguns livros da DarkSide, de fato me agradam, e nenhum dos três me agradou.
    Mas, devo dizer, que essa capa de Menina Má me deixou com os cabelos arrepiados.
    Quero ler resenhas, pois, quem sabe, não fique curiosa.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Apesar de morrer de medo do gênero terror, esses livros me deixam curiosa mas eu não tenho pretensão de ler, justamente por ser muito medrosa. Mas desses que você postou aqui, eu acho que leria The Kiss of Deception fiquei bem curiosa com ele.

    ResponderExcluir
  24. Ooi
    Confesso que sou bem fresca para livros do gênero haha muito mesmo! Fico com medo desde a primeira frase só com as expectativas.
    Fora isso, os livros da editora tem sempre edições lindíssimas com capas maravilhosas.
    Beijoos!
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oiii,
    Eu sempre babo nos lançamentos da Darkside. A editora pe uma capricho né. Estou louco pela Menina Má, vi esse filme quando eu era criança e fiquei muito impressionada, agora quero conferir a história.
    bj
    Aline lima
    Sempre Nerd

    ResponderExcluir
  26. Olá,
    Eu queria até gostar desse gênero, mas não consigo rsrs
    Morro de medo, a capa do primeiro livro mesmo, nem olhei direito e não vou voltar para ver o nome do título não kkkk
    Juro que queria gostar por falarem tão bem da qualidade dos livros dessa editora, mas vou deixar passar todos rsrs
    beijos

    ResponderExcluir
  27. OIe Nelmaliana!
    Por que Darkside fica tentando me falar desse jeito?! A capa de menina Má está linda demais!! Mas, quem resiste a arte de The Kiss of Deception!? QUEM?
    Beijos!!


    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  28. Olá tudo bem?

    Adoro os livros da Darkside e tenho pra mim que eles vão me falir kkkkkkk Acabei de comprar a nova edição do livro O Circo Mecanico e já me aparece essas maravilhas pra me deixar maluco. Adorei The Kiss Of Deception certeza que logo compro.


    Everton equipe Rillismo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Olá!

    Quero o Menina Má, com certeza vai bombar na blogosfera!! Não sou o público-alvo da editora, mas ela faz trabalhos tão lindos que é impossível não querer todos!!!

    ResponderExcluir
  30. Quero todos!

    Amo Donnie Darko, então com certeza irei ler o livro. Amei a capa e premissa de Menina má, mas primeiro quero o Batman. Oh god muito livro interessante para pouco tempo. Mas vamos dá um jeito. o/

    beijos

    ResponderExcluir
  31. Não li nada da editora DarksideBooks mas só por esses lançamentos, já adorei. Não é de hoje que quero conhecer a estória de Donnie Darko, e fiquei mais curiosa porque achei que era só filme, então vou ler antes de assistí-lo. Nunca ouvi falar em Menina Má, mas adorei a premissa (e a capa é maravilhosa), assim que tiver a oportunidade lerei esses dois!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  32. Oi!
    Eu sou louca por causa dos livros dessa editora! Dessa vez o que mais chamou minha atenção foi The kiss of deception, que além de uma sinopse incrível ainda tem essa capa linda!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  33. To querendo muito Menina Má e The kiss of deception. Essa editora acaba comigo
    http://odiariodoleitor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Vou ficar muito mais pobe depois desse post,quero os 3 livros,como faço?? A capa de menina Má é incrível assim como a de The Kiss of deception e as sinopses não ficam para trás,deu vontade de ter e ler todos aqui comigo.

    Adorei as dicas e já coloquei os três na minha listinha (imensa na verdade ) de livros desejados.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  35. Muita perfeição em uma editora só!
    Com certeza esses livros serão o maior sucesso.
    Quero muito Garota Má e The Kiss of Deception.
    Adorei as dicas.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  36. Olá!

    Darkside brinca conosco com essas capas né? que isso gente...

    claro que eu quero ler essas loucuras aí...adoro esse estilo!

    obrigada pelas dicas!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  37. A Darkside sempre arrasa, quero todos. Primeira vez aqui e já virei leitora, beijos e sucesso.

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Eu amo os livros da Darkside, são lindos. Com capas lindas e excelentes escritores.
    Se eu pudesse compraria todos os livros desse mês. Está show!
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  39. Oie!!!A Dark está abalando geral com seus recentes lançamentos. Acho suas edições simplesmente um encanto de tão lindas, porém confesso que a linha editorial dela não é meu tipo de leitura usual. Porém estou muito curiosa com o livro Menina Má, acho o tema muito interessante ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  40. Oiee! A Dark está arrasando hein!!! até eu que nem ligo muito pra terror estou me rendendo aos encantos da editora nestes lançamentos. Sério! Muito top! *-*

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  41. Olá

    As capas dessa editora são maravilhosas,nunca li nada dela,mas vontade não falta quero ler muito The Kiss of Deception gostei da sinopse é bem interessante e essa é um obra que pretendo adquirir.

    Bjss

    ResponderExcluir
  42. Nelma, qual deles vai entrar pra minha estante? TODOS!
    DarkSide é muito maravilhosa, amo todos os lançamentos deles. Fiquei super louca quando lançou em português Kiss of Deception, já conhecia ele no inglês. E Menina Má e Donnie Darko serão meus próximos amorzinhos, não tenho dúvidas disso. Bjs!

    ResponderExcluir
  43. Oii!

    Amo essa editora!
    Achei que os lançamentos estão incríveis! Vou procurar umas resenhas e vou comprar *-*

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir