31 outubro, 2014

Entre agulhas, linhas e quem sabe, algum susto

Livro - Histórias Mal-Assombradas de Portugal e Espanha - Livro 5 da Série Contos para Não Dormir)
Autor - Adriano Messias
Editora - Biruta - 188 pgs
Ilustrações - Alexandre Teles

Quem conta essa história é André Villas Boas, um carinha na faixa dos seus 20 anos, que vai passar alguns dias na casa da família, no interior de Minas Gerais. Sítio Veredas, esse é o local. Lugarzinho repleto de mistérios onde vivem as três tias dele:  Clara, Alva e Branca, que tricotam o dia inteiro, vivem emaranhadas em linhas, mas as peças são, digamos, meio estranhas.

A partir da chegada dele nesse sítio, conhecemos várias histórias mal-assombradas da Espanha e Portugal, André sempre é o narrador de todos os acontecimentos.

A narrativa é bem leve e descontraída, o narrador conversa com o leitor como se ele fosse um amigo próximo. Porém, as histórias desse livro me lembram mais contos de fadas. São relatos da época da invasão moura, sendo assim, as bruxas, ou "seres do mal" levam os traços desse povo. O livro é pequeno (18cm x 13,5cm) estilo pocket, a diagramação é boa, as páginas são brancas e não tem orelhas.



É um livrinho curto, com linguagem super fácil, mas que não mete medo nem em criancinha. Porém, vale como diversão e principalmente, pra conhecer um pouquinho mais sobre a história dos nossos colonizadores. Sem esquecer as ilustrações, que são bem bacanas, e algumas um tiquinho perturbadoras.


Valor - o preço do livro varia de R$ 24,48a R$ 34,00 (pesquisado em 31/10/2014). 

2 comentários:

  1. Não conhecia esse livro. Parece muito divertido!

    Adorei o blog!
    Estou seguindo.

    Ficarei feliz com uma visita sua ao meu blog!
    www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leila, ele é divertido sim, vale a leitura.
      Muito obg, visitarei sim.
      Abx
      ;D

      Excluir