05 agosto, 2016

Primeiras Impressões de Seres do Além por Clayton de la Vie


Seres do Além por Clayton De La Vie
Editora Fonzie - 402 pgs

Uma única missão leva os irmãos Christine, Nicolas e David Richard a se embrenharem por caminhos tortos de um Mundo Mágico, onde desvendam os segredos relacionados à morte de sua mãe e se veem em um cenário repleto de mentiras e jogos de poder.

Além dos tradicionais elementos mágicos, Seres do Além reúne uma variedade de aspectos culturais humanos e também aborda uma mitologia própria.

Esqueça a sua definição sobre o bem e o mal, pois, no universo criado pelo autor paulista Clayton De La Vie, ambos se confundem; em certos momentos tornam-se um.

Eu já conhecia a escrita do Clayton de la Vie, e confesso que me tornei fã desde o início. Pra quem não o conhece, é um jovem rapaz de 20 e poucos anos, mas com um talento ímpar. 

Clayton de la Vie
Já conhecia a obra, e fiquei extremamente feliz quando soube que ela ganharia uma casa nova, e mais feliz ainda quando vi o resultado, mal posso esperar pra tê-lo em mãos. 

Mas vamos ao que achei. Eu sou uma apaixonada por fantasia, De todos os gêneros literários, talvez seja o que mais goste e me identifique. Logo, não tive nenhuma dificuldade pra entender o contexto. Aliás, esse é um livro excelente para aquelas pessoas que não leem fantasia, pois imaginam que irão ficar perdidas com um mundo diferente do nosso. O autor soube muito bem inserir cada uma das personagens, a ambientação da história é perfeita e a linguagem é totalmente acessível. Aliás, falando nisso, preciso fazer uma adendo. A linguagem usada pelo autor é impecável, e o vocabulário é riquíssmo. Só isso já valeria a dica. 

A narrativa é fluida, envolvente e surpreendente. Impossível não se envolver com a história dos irmãos, e vivê-la juntamente com o trio. E não só eles, todas as personagens são cativantes, cada uma ao seu modo. Cada passar de páginas, era uma alegria e um sofrimento ao mesmo tempo. Queria devorar o livro, mas não queria que acabasse. E agora necessito saber o que vem pela frente. 

Mesmo tendo lido um pouco mais de 100 páginas, posso garantir que é uma das histórias mais fantásticas que já li. Esse é daqueles livros que você precisa ler. 

O livro pode ser adquirido no site da Editora Fonzie

Pra conhecer mais do escritor, leia a entrevista que ele cedeu gentilmente pro Profissão: Leitora.

22 comentários:

  1. Bom, sou apaixonada por fantasia também e é claro que já fiquei curiosa quanto ao enredo. Não conhecia o autor, mas desde já, desejo muito sucesso para ele. Suas primeiras impressões me deixaram bem empolgada e espero poder conferir a resenha completa.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Assim como você, sou apaixonada por fantasia. Já tinha ouvido falar da obra, mas nunca havia lido nenhuma postagem sobre ela. Gostei de ler suas impressões e de saber que o bem e o mal, nesse contexto, tornam-se apenas um, em alguns momentos.
    Depois de tanta empolgação por ter lido apenas algumas páginas, fiquei mais do que curiosa para ler o livro.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nelmaliana.
    Eu já conheço o autor de ver em alguns blogs mas nunca li nada dele. Eu me lembro de ter visto em algum lugar a capa desse livro mais ainda não sabia nada sobre ele. Pelos seus comentários a trama parece ser boa mesmo e já fiquei curiosa, olha que você só falou das primeiras páginas, depois eu quero ler a resenha completa.

    ResponderExcluir
  4. Olaaa!
    Assim que li a capa e li o primeiro paragrafo da sua resenha, não consegui deixar de associar o livro a Sobrenatural.
    Mas o enredo do livro parece ser bem diferente do que vemos na serie de TV.
    Amante de fantasia como sou, nao podia deixar de ficar curiosa com o enredo.

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Eu também amo fantasia e to a procura de livros bons do gênero. Adorei suas primeiras impressões e aguardarei a resenha completa e suas impressões completas. Mas já fiquei feliz com o estilod e narrativa que parece ser adotada. No aguardo para saber mais sobre ele. <3

    beijo!

    ResponderExcluir
  6. Bom, Fantasia não é muito minha praia, mas acho que só por causa desse cabelo MA-RA-VI-LHO-SO dele eu vou ler! =P
    Acho muito legal essa nova gama de jovens escritores que andam surgindo por aí com boa escrita e boas histórias! Parabéns ao autor. Muito sucesso.
    Sua resenha ficou ótima! =)

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Eu já conhecia a obra, pois já vi algumas outras primeiras impressões e sou amigo do autor. Acho bom e ruim essa cosia de primeiras impressões, pois a gente sempre fica naquela coisa de "quero mais" e as páginas nunca é o suficiente. Gosto muito do gênero que o livro é, e se tratando do Clayton podemos esperar um livro muito bom. Espero poder ler a obra em breve. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, não sou de ler fantasia, mas só a capa deste aqui, me chamou bastante a atenção. Que bom que as suas primeiras impressões foram positivas, espero que isso se confirme ao longo da leitura.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, Nelmaliana
    Eu sou completamente apaixonada por fantasia,acho tão bonito a capacidade do ser humano criar um mundo totalmente diferente do nosso.A capa do livro me encantou bastante.Espero ler o livro em breve e aguardo a resenha completa.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  10. Oi, Nel, tudo bem?
    Eu gosto de fantasia, mas confesso que não me senti atraída por esse livro. Mesmo você fazendo elogios a narrativa e todo o conjunto. Que bom que você aprovou. Espero que continue gostando. Quem sabe eu me anime futuramente.


    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Também amo livros de fantasia mas esse não me atraiu muito, acredito que somente esse conceito de bem e mal não me faria ler o livro. Mas que bom que você gostou da narrativa e do conjunto da obra, é muito bom quando encontramos um autor que gostamos muito.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu já tava de olho nesse livro há um tempinho, por conta dessa capa maravilhosa! Mas ainda não sabia sobre o que se tratava de fato...
    Adorei a premissa! Gostei de saber que o autor soube inserir bem cada personagens, que o livro possui uma narrativa envolvente e boa ambientação. Fiquei curiosa sobre o restante da obra.
    Vou ficar no aguardo da sua resenha, viu?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Hey!
    Se não me engano, já li uma outra resenha sobre esse livro, mas não me lembro bem sobre o que se trata, mas me lembro que comentei que a capa me lembra muito os White Walkers de GOT, e mantenho a minha opinião. Assim como você, eu amo fantasia, então não importa o enredo, eu com certeza leria sem pensar duas vezes, tenho a certeza que me agradaria tanto da história quanto você.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá! Tudo bem?
    Não sou fã de fantasia mas já tinha visto comentários sobre esse livro, não lembro onde, e pessoa também falou muito bem dele. Sei que são apenas as primeiras impressões e espero que o livro corresponda as expectativas. A capa é bem interessante, vamos aguardar a resenha!
    Bj

    ResponderExcluir
  15. OI!!

    Que bom que você nem chegou ao final do livro e esta amando, espero que a leitura continue fluída e que os pontos se tornem mais atrativos. Não conheço o autor e só o fato de sua narrativa ser riquíssima já ganhou minha curiosidade. Obrigada pela dica e aguardo a resenha. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Que bom que você já está gostando tanto do livro ainda nas primeiras impressões! Eu ainda não conhecia o livro ou autor, mas até fiquei curiosa, mesmo que não seja um estilo que eu cistume ler...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Que capa sinistra! Lembrei dos caminhantes brancos de GoT... rs Suas impressões me fizeram ficar curiosa, gosto de livros de fantasia e acho ótimo que o livro seja de um autor nacional. Obrigada pela dica! Bjos

    ResponderExcluir
  18. Não sou acostumada a ler fantasia e mesmo você dizendo que quem não é acostumada pode ler que não vai ser muito fora não sei se eu gostaria por causa do tema, mas é um livro curto e isso é legal porque por ser fantasia realmente não vira algo muito longo mesmo.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem? Quando vi a capa desse livro imaginei que fosse sobre zumbi e fiquei com um pé atrás pois eu tenho medo de Zumbi! Haha!
    Porém ao ler suas impressões minha curiosidade foi despertando para o livro, ainda mais porque como você meu gênero favorito é a fantasias. Mas antes de decidir pela leitura do livro vou aguardar uma resenha mais completa quando você tiver lido toda a obra.
    Bj

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem? Quando vi a capa desse livro imaginei que fosse sobre zumbi e fiquei com um pé atrás pois eu tenho medo de Zumbi! Haha!
    Porém ao ler suas impressões minha curiosidade foi despertando para o livro, ainda mais porque como você meu gênero favorito é a fantasias. Mas antes de decidir pela leitura do livro vou aguardar uma resenha mais completa quando você tiver lido toda a obra.
    Bj

    ResponderExcluir
  21. Gosto de primeiras impressões, principalmente para depois ver a resenha e comparar. E o fato do livro estar sendo tão incrível logo de inicio me encanta, gostei do enredo e espero que o desfecho seja digno de uma resenha positiva, espero me envolver quando for ler

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu já tinha ouvido falar desse livro pelo lançamento, mas não sabia exatamente do que se tratava e agora fiquei mega curiosa, parece ter uma trama bem elaborada e contagiante, estou com aquele sentimento de "preciso ler ele urgente!!". Adorei ver suas primeiras impressões, com certeza lerei logo que tiver uma oportunidade.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir