21 junho, 2016

Divulgação DarkSide Books - O Menino que Desenhava Monstros

Quem nunca desenhou um monstrinho na infância que atire a primeira pedra. 


O Menino que Desenhava Monstros por Keith Donohue

Todos já desenharam monstros na infância, mas poucos conseguiram dar vida a eles. Keith Donohue escreve histórias realmente assustadoras. Não aquelas com sangue por todos os lados ou sustos premeditados para fazer o leitor pular da cama. O horror está nas sutilezas que são capazes de fazer a pele formigar e nos dar a certeza de que estamos diariamente interagindo com o sobrenatural.

Jack Peter é um garoto de 10 anos com síndrome de Asperger que quase se afogou no mar três anos antes. Desde então, ele só sai de casa para ir ao médico. Jack está convencido de que há de monstros embaixo de sua cama e à espreita em cada canto. Certo dia, acaba agredindo a mãe sem querer, ao achar que ela era um dos monstros que habitavam seus sonhos. Ela, por sua vez, sente cada vez mais medo do filho e tenta buscar ajuda, mas o marido acha que é só uma fase e que isso tudo vai passar.


Não demora muito até que o pai de Jack também comece a ver coisas estranhas. Uma aparição que surge onde quer que ele olhe. Sua esposa passa a ouvir sons que vêm do oceano e parecem forçar a entrada de sua casa. Enquanto as pessoas ao redor de Jack são assombradas pelo que acham que estão vendo, os monstros que Jack desenha em seu caderno começam a se tornar reais e podem estar relacionados a grandes tragédias que ocorreram na região. Padres são chamados, histórias são contadas, janelas batem. E os monstros parecem se aproximar cada vez mais.

Na superfície, O Menino que Desenhava Monstros é uma história sobre pais fazendo o melhor para criar um filho com certo grau de autismo, mas é também uma história sobre fantasmas, monstros, mistérios e um passado ainda mais assustador. O romance de Keith Donohue é um thriller psicológico que mistura fantasia e realidade para surpreender o leitor do início ao fim ao evocar o clima das histórias de terror japonesas. 

Um livro para fazer você fechar as cortinas e conferir se não há nada embaixo da cama antes de dormir. O Menino que Desenhava Monstros receberá o tratamento monstruoso já conhecido pelos leitores da DarkSide® em 2016. A história também ganhará uma adaptação para os cinemas, dirigida por ninguém menos que James Wan, o diretor de Jogos Mortais e Invocação do Mal.

Foto - Reprodução/keithdonohue
Keith Donohue é o autor do best-seller The Stolen Child, além de The Angels of Destruction e Centuries of June. Seus livros já foram traduzidos para mais de doze idiomas. O Menino que desenhava Monstros chamou tanto a atenção do público que rapidamente teve seus direitos vendidos para o cinema. O autor, que tem Ph.D. em Inglês pela Catholic University of America, vive em Maryland. Saiba mais em keithdonohue.com.




Ficha Técnica
Título - O Menino que Desenhava Monstros
Autor - Keith Donohue
Tradutor - Cláudia Guimarães
Editora - DarkSide®
Edição - 1a
Idioma -  Português
Especificações - 260 páginas (estimadas), Limited Edition (capa dura)
Dimensões - 16 x 23 cm



Compre - Amazon

53 comentários:

  1. Adorei a premissa do livro, vai entrar na minha lista! Lembro de quando eu era criança e junto da minha irmã desenhávamos personagens para brincar, enquanto ela fazia as mocinhas e fazia os vilões feios...
    Muito boa resenha!
    poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já comprei, não resisto aos livros da editora. Sou fã de carteirinha. Mal posso esperar a hora de chegar pra poder devorá-lo.

      ;D

      Excluir
  2. Este livro deve ser muito maluco, eu olho para essa capa e já fico com medo dela ahsuhasuahushaushas.
    Preciso ler.

    ResponderExcluir
  3. A editora sempre se destacando em seus lançamentos né?! E é claro que já inclui esse na minha lista de desejados, e espero poder ler logo.
    Achei a capa linda e imagino que a edição deve estaf fantástica.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  4. Oiii, tudo bem?
    Este livro realmente parece ser surpreendente e viciante de ser ler, parece que aqueles histórias de quando éramos pequenos queríamos que fosse verdade. Estou ansiosa para ler.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Cada vez que me deparo com um lançamento da darkside, mais me apaixono pela editora.
    Adorei a dica.
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Muitas coisas no livro me chamara a atenção, pra começar desta capa assustadoramente linda. Amo personagens com autismo, porque é uma oportunidade de conhecermos melhor a condição.
    Fiquei bem curiosa em relação aos pais do personagem.
    Enfim, espero poder ler em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Os lançamentos da DarkSide sao sempre sensacionais!
    Gostei bastante da premissa do livro e como tudo que a editora lança espero poder ler em breve.


    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  8. Adoro livros da Darkside!
    Claro que esse também está em minha lista. Adorei a premissa e a capa está perfeita.
    Espero ter oportunidade de ler em breve!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Oiee

    Eu não resisto!! Já comprei o meu e estou no aguardo.
    Não sabia que teria adaptação para o cinema, bom saber.
    A editora sempre arrasa.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Nel
    Acredito que até leria o livro, mas não seria uma prioridade, pois não é o tipo de livro que costumo ler. Sempre tive medo de ter algo embaixo da cama hahah
    Ótimo lançamento.

    ResponderExcluir
  11. Oie! Nossa, adorei, eu amo thrilers psicológicos e esse parece daqueles que não nos deixa dormir a noite não de medo, mas de ficar pensando em cada nuance da história. fiquei curiosa a respeito dos monstros e para saber mais sobre a síndrome do menino, espero poder ler logo.

    ResponderExcluir
  12. Lembrei minha infância com esta obra. Aquelas histórias que sentíamos medo só de ouvir falar.
    E a DarkSide sempre caprichando, né? Olha que divino.
    Amooooo o gênero, então estou louca pra ler!

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    A DarkSide está sempre caprichando em seus lançamentos. Confesso que o que mais me deixou curiosa foi saber que o filho tem um certo grau de autismo. Esse fato foi o suficiente para deixar curiosa com a leitura.
    Com toda a certeza, anotei a dica e espero ler em breve.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  14. Nossa, adoro esta editora porque faz estes livros lindos com capas lindas e são de terror. Comprei um ainda e não li mas este parece dar medo mesmo. Ainda mais quando os pais também começam a ver coisas. É bom quando o livro consegue repassar as emoções ao leitor. Boa dica!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, a capa desse livro me assustou e acho que não leria pela capa me assustar e por ser de terror, um gênero que não curto ler, mas confesso que mesmo a capa me assustando, ela é bem feita e bonita, como sempre a editora capricha em suas capas.
    bjus

    ResponderExcluir
  16. Olha, não gosto de livros assim mas estou fazendo um enorme esforço para superar isso e ler esse gênero também. Até já comecei a ler alguns e até agora não me arrependi. Quando vi a capa desse livro eu me assustei, vendo um pouco mais sobre ele também, mas vou te confessar que fiquei muito interessada na trama e curiosa para saber mais e ver onde toda essa história vai dar. Achei muito instigante.

    ResponderExcluir
  17. Oi Nelmaliana, sua linda, tudo bem?
    Adorei a capa, novidade, risos... A editora tem esse diferencial em suas obras, realmente, acho que são as mais bonitas do mercado literário. Achei essa história super diferente, nunca li nada parecido antes. E fiquei bem intrigada, pois ao mesmo tempo que o que ele desenha tinha a ver com o passado, de certa forma parece que ele está fazendo esses monstros ganharem vida novamente. Não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila.

    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Adoro os livros da editora e esse quero muito também. A história é bem diferente de tudo o que costumo ler e acho que foi por isso mesmo que me chamou a atenção. Fiquei muito curiosa em relação a estes monstros que ele desenha, o que está acontecendo, o que ele está fazendo hahaha
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Como assim esse não é um livro para fazer o leitor pular da cama????? Eu to com medo antes de ler kkkkkkkkkkkkkk Esse lance mais sombrio com crianças sempre me deixa morrendo de medo, mas confesso que fiquei louca para ler o livro. Sem falar que a capa é linda. A premissa lembrou alguns filmes de terror e suspenses onde até os pais ficam com medo dos filhos kkkkk aiii que medooo.

    ResponderExcluir
  20. OIee tudo bom??

    Esse livro, essa capa, essa edição. Só amor pela DarkSide.
    Eu li sobre ele e até que gostei, porque tenho medinho de ler os livros do gênero mais terror, mas me encantei com esse.
    Ainda mais q vai virar filme também, então vou add na minha lista infinita!!! E esperar que eu goste muito.

    =)

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Eu achei esse livro incrível, principalmente pela temática dele, do menino com autismo..
    Adorei a capa que a editora trouxe e com certeza irei ler ele, só esperando ter um precinho mais camarada rsrsrsr

    ResponderExcluir
  22. Oie!
    Ah pode falar, essa capa é de dar medo, rs. Eu não sabia sobre o que se tratava esse livro, tanto que me surpreendi com essa trama, e acredito que vou ficar tensa durante a leitura. E como será uma publicação Darkside, tenho certeza que a edição estará perfeita.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  23. Olá,

    Eu quero muito ler esse livro. Desde que vi o lançamento eu fiquei curiosa, de verdade. Essa capa tá linda, não vejo a hora de ter em mãos e poder conferir de pertinho. Darkside é darkside né haha beijo!

    ResponderExcluir
  24. Oooi
    Para eu que sou bem medrosa acho que não seria uma boa opção kkk
    O gênero não me atrai muito, embora a história pareça ser muito bem feita, vou deixar a dica passar haha

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi
    Tudo bom?
    Não faz bem meus estilo de livro, mas tenho uma amiga super fã que já comprou!
    Uma coisa tem q ser dita... as edições da Darkside são perfeitas né?
    Bjos

    ResponderExcluir
  26. MORTAAA! QUE LIVRO LINDO, MASSA, TUDO, essa editora cada dia mais me deixando louca!!

    ResponderExcluir
  27. Oi.

    Eu vou à falência com DarkSide, mais um livro deles que estou louca para ler. Vou precisar de muito dinheiro para comprar tantos livros deles que quero.

    ResponderExcluir
  28. Oie, menina os livros da Darkside estão cada vez melhores desde sua diagramação até as histórias contadas dentro deles. Tenho certeza que esse livro é de causar arrepios, só lendo sua resenha já deu medo. E claro que quero conferir pois Terror é comigo mesma.
    BJ

    ResponderExcluir
  29. Oie!!!
    O que dizer dessas edições da Darkside em, simplesmente fabulosas! Estou bem intrigada com esse livro. Todas as críticas que li até agora são super positivas, estou quase me conversando a lê-lo. Só não tenho certeza ainda se tenho estrutura para tal. Thriller Psicológico costumam mexer demais comigo, ainda não me recuperei do último rssr.
    bjs

    ResponderExcluir
  30. Olá, acho as capas da Darkside lindas, pena que não curto o gênero por que se curtisse acho que minha estante só seria livros deles, por mais que tento me da a chance de ler eu sou muito medrosa e isso me atrapalha muito durante a leitura.A premissa e interessante e essa capa realmente está linda (por mais que me cause medo) beijos

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Santo Deus! Que livro incrível. Adorei a resenha e já estou adicionando aos desejados. Obrigado pela dica. Abraços

    ResponderExcluir
  33. Normalmente eu me encanto com livros que abordam a Síndrome de Asperger, mas esse eu não leria de jeito nenhum! rs... Com certeza ia ficar muito assustada, ainda mais com esse detalhe do autor querer evocar o clima das histórias de terror japonesa, que me dão muito mais medo que qualquer outra!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  34. Oii...
    Eu realmente amo a DarkSide, a editora parece sempre lançar livros que eu quero ler, ainda não tive a oportunidade de ler esse livro porem quero muito ler ele em breve, parece uma frase que ouvi um dia "Se você acreditar com todas as forças, os monstros podem sim se tornarem reais" e parece exatamente oque acontece com esse meninininho...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. PQP EU QUERO MUITO LER ESSE LIVRO! A DarkSide tem esse poder influenciador sobre o meu dinheiro de me fazer querer comprar todos os livros que eles lançam. Dá pra ver o carinho que eles têm com cada edição, tão pensada e detalhada. Sem falar que são títulos muito diferentes e que muitas vezes cutucam na ferida.

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  36. Oie
    eu estou apaixonada por esse livro, pela capa na verdade porque ainda não o li mas não é por falta de vontade, o enredo me atraiu demais e espero ter oportunidade em breve

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  38. Olá, tudo bem?
    Eu estou mega apaixonada por esse livro! achei a capa muito maravilhosa e a premissa muito instigante, a Darkside capricha demais nas obras, é de arrepiar! logo logo irei adquirir meu exemplar!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  39. Estou louca nesse livro, achei a capa maravilhosa, na verdade a Darkside sempre arrasa nas publicações, a vontade é sair comprando todos!
    Esse já está na minha listinha de proximas aquisições!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  40. Sempre vi as pessoas falando sobre esse livro, mas nunca parei para ver sobre o que ele tratava e agora que estou sabendo achei a sínopse super interessante, livros de terror/suspense sempre me interessam muito e a dark side está lançando alguns que eu estou super ansiosa para ter, valeu pela dica, já está na minha lista de desejados.
    bjs

    ResponderExcluir
  41. Esse livro deve ser uma viagem psicodélica,bem louco e assustador,a capa já chama muita atenção e me deixa apavorada,mesmo assim quero muito conferir a história.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  42. Adorei a premissa do livro, de verdade, ainda nao li nenhum livro da Darkside, mas cada vez que vejo as sinopses dos livros dessa Editora, mais e mais me interesso e esse livro foi um dos que me interessou muito. Quem sabe nao consiga adquirir na Bienal..rsrs

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  43. Olá! Confesso que livros do gênero não me chamam muito a atenção, mas por esse fiquei interessada. A capa é beeem chamativa também. Acho que daria uma chance ;)

    Beijo

    ResponderExcluir
  44. Olá, tudo bom?
    A premissa desse livro parece ser muito interessante, um menino de 10 anos que traz os monstros que desenha à vida, mas, acho que não leria. Morro de medo de histórias de terror, então esse tipo de livro não funciona nadinha para mim! rs A edição está lindíssima e a darkside arrasou como sempre né?! rs

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  45. Acho complicado falar sobre os livros da Darkside, eles são tudo de bom, não necessitam de elogios...rs
    Ficou louca, quero todas, mas a grana está curta e o preço dos livros está lá nas alturas.
    Esse livro em especial estou namorando desde que a editora o divulgou.
    Agora, depois de ver seu post quero mais ainda.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  46. Olá!
    Eu não conhecia esse livro e achei a capa um trabalho incrível. Não sou muito fã de livros de terror, mas achei a história interessante e envolvente.
    Adorei a sua indicação.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  47. Olá,

    Estou louca para ler esse livro e gostei muito da sua resenha. Gosto desse clima de terror e mistério e espero não me decepcionar. Parabéns pela excelente resenha.

    Abraços

    ResponderExcluir
  48. Já li uma resenha desse livro e achei muito interessante, até já havia colocado na minha lista. A sua resenha me deixou com mais vontade ainda de ler a obra. Confesso que tenho um medinho, mas a curiosidade é maior. A DarkSide sempre arrasando nas capas. Adorei!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  49. Olá, tudo bem?

    Eita, que premissa, heim? Caramba!
    Confesso que por se tratar de um misto de "real" c ficcional, me atraiu um pouco, mas fico com a sensação de uma pegada de "terror" e isso me afasta. rs
    Anotei a indicação pra passar para uma amigo meu, a premissa desse livro é a cara dele.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  50. Olá!!!
    Esse livro pelo enredo dele já é maravilhoso, você não sabe o que faria no lugar do personagem e como entenderia tudo isso.
    O livro traz coisas sensacionais e promete muito né??

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  51. Olá, sempre fico encantada com os lançamentos da DarkSide...um livro melhor que o outro.

    Adorei esse e já quero ler!

    Abraços

    ResponderExcluir
  52. Oi!! Quando olhei este livro pela primeira vez não podia imaginar que a história seria assim. Estou simplesmente encantada com este enredo. Me chamou muito a atenção. mesmo sendo um gênero que não leio sempre!

    Linda demais a sua resenha também!
    Adorei!

    Um abraço!

    ResponderExcluir