21 junho, 2014

O que é sinal? O que é ruído?

Sinal e Ruído (Signal to Noise) 
por Neil Gaiman e Dave McKean (Alexandre Boide)
Conrad - pgs 96

Essa graphic novel nos conta a história de um diretor de cinema que descobre que está com câncer terminal mas, decide não fazer o tratamento. Juntamente com essa descoberta ele estava começando a produzir um filme, que acreditaria ser o maior sucesso de sua carreira. Mas como terminar o filme se lhe resta pouco tempo de vida? 

Nós somos jogados nesse universo, onde o protagonista está agonizando e ao mesmo tempo correndo contra o tempo pra terminar sua história, mesmo que seja apenas em sua cabeça.

É uma narrativa perturbadora, que mistura momentos de drama, realismo e surrealismo. As ilustrações englobam imagens absurdamente realistas até as  totalmente abstratas, passando também por imagens fotográficas. 


 Na 4ª capa dessa edição diz que ela é capa dura, mas na verdade é uma edição em brochura. É necessário tomar algum cuidado ao manuseá-la, pois a encadernação, principalmente nas primeiras e últimas páginas, é um pouco sensível e pode descolar. E mesmo depois de algum tempo de compra, ela ainda tem um cheiro muito forte.

Independente desses detalhes, é uma obra-prima da dupla Gaiman e McKean, o que sem dúvidas, torna quase obrigatória a leitura.



Compre Amazon | Submarino

Nenhum comentário:

Postar um comentário