08 outubro, 2016

Mês das Bruxas Ano III - O Exorcista - A Série

Foto - Reprodução/Taringa

Não sou muito de falar de séries, ou filmes. Mas essa série vale e chega a ser necessário falar sobre ela. O Exorcista estreou por aqui no último dia 23.09.2016 pela FX, a meia-noite. A série é dirigida por Jeremy Slater, e tem como atores principais Alfonso Herrera, Ben Daniels, Hana Kasulka, Brianne Howey, Alan Ruck e Geena Davis. 

Tomás Ortega (Alfonso Herrera) é um padre progressista, ambicioso e compreensivo, que coordena uma pequena paróquia localizada no subúrbio de Chicago. Já o padre Marcus Keane (Ben Daniels) trabalha num dos bairros mais pobres da Cidade do México, sendo completamente obcecado por sua missão religiosa. Ambos se encontram quando precisam lidar com o caso de possessão demoníaca que aflige a família Rance, que integra a paródia do padre Tomás. Desesperada com a situação de sua filha Katherine (Brianne Howey), Angela (Geena Davis) procura a ajuda dos padres. Por mais que eles tenham grandes diferenças de comportamento, precisam unir forças para enfrentar o maior desafio de suas vidas.


Eu sou a chata dos remakes e qualquer coisa baseada em qualquer coisa. É sempre muito complicado conseguir manter a fidelidade de algo já existente e agradar os fãs. Mas essa é daquelas vezes que a gente vai sem nenhuma expectativa e se surpreende. 

Sou fã do filme O Exorcista (entenda como quiser, pois só consegui assistir duas vezes na vida), e li o livro de William Peter Blatty ainda na adolescência. Mas sem dúvida, não é uma história para qualquer um, principalmente por ter sido baseada em fatos reais. Porém, tanto um quanto o outro são de excelente qualidade. Aí, quando fico sabendo que terá uma série baseada nessa obra, minha primeira reação é a de que não vai rolar, pois não irá ser tão boa quanto as obras anteriores.

Como é bom se enganar. A série surpreende já no primeiro episódio, trazendo várias referências ao filme e mantendo a base original, mas ao mesmo tempo agregando fatos novos. É impossível não ficar tenso o tempo todo na expectativa do que virá pela frente.

Já estamos no 3º episódio, e posso garantir que a série está fantástica. Fãs do gênero não irão se decepcionar. Mas já aviso que é para os fortes, é terror do bom, com direito a sustos e tensão em tempo integral. 

8 comentários:

  1. Oi, Nelmaliana. Eu vi O Exorcista na adolescência também, mas foi uma experiência para nunca mais repetir. Não curto nada de terror, embora uma ou outra coisa me chame atenção. Quando fiquei sabendo dessa série eu até que fiquei curiosa mas o medo me impede de assistir, ainda mais quando descobri que no último episódio será exibida uma cena de exorcismo real, não consigo lidar com essas coisas de jeito nenhum.

    ResponderExcluir
  2. Realmente não é uma história para qualquer um. eu assisti meio sem querer uma chamada da série e já fiquei toda cheia de medo (sim, eu sou muito medrosa!) então eu passo a dica.
    mesmo assim, concordo com você que remakes quase nunca são uma boa pedida, então, como você é fã, fico feliz que você se enganou e que a série já surpreende no primeiro episódio.
    Mostra o cuidado com que ela foi feita. E eu torço para que continue assim :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  3. Bom. Acho que eu tenho o mesmo pé atrás que vc com remakes (tentando não lembrar de entrevista com vampiros e jovens bruxas) e não sei se daria chance pra serie.

    Primeiro pelo elenco. Não vi rebelde, mas não consigo olhar para nenhum deles sem me lembrar da série.

    Eu sou fanática por exorcista, desde pequena mesmo. Odiei Emily Rose, filha do mal e todos os filmes do gênero, até mesmo o início. Pq nada nunca chegará aos pés do livro/filme originais.

    Porém a maioria das minhas séries favoritas são da Fox então sei que a probabilidade dessa série ser realmente boa é grande. Pois bem, tenho um muro de preconceito a derrubar pra assistir isso.

    Tiffannyk
    PARAISOLITERARIO.COM

    ResponderExcluir
  4. Olá Nelmaliana,
    Sou fã de O Exorcista, aliás, esse é o único livro que, até hoje, me assustou para valer.
    Ainda não conhecia essa série, mas achei bem interessante por conter partes originais e acrescentar coisas novas. Fiquei bem curiosa para conhecer a série e vou anotar a dica, espero gostar tanto quanto você.
    Gostei muito da opinião das suas manas.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Assisti o filme, já faz muito tempo. Não sabia que tinha a série. Pela sua empolgação, parece que vale a pena assistir. Achei bacana você mostrar as suas amigas e a opinião delas. Bom saber que a série mantém a originalidade do filme.

    Bjos,
    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu tenho vontade de assistir essa série principalmente por motivos de Alfonso <3
    Também sou bem exigente com remakes, ainda mais se for algo que gosto muito, como é seu caso com O Exorcista. Ultimamente eu tenho me permitido mais assistir coisas de terror e acho que uma serie sobre O Exorcista deve trazer uma visão nova e diferente da história original, justamente por se passar em vários capítulos.
    Acho que vou parar pra assistir qualquer dia desse.
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Já fiquei curiosa para assistir, com tantos comentários positivos! Não sou muito fã de remakes também, mas acho que esse irei conferir! Fora que é estrelada pelo Alfonso Herrera, o eterno Miguel (minha infância) hahahha. Seu post ficou ótimo! Adorei saber tua opinião. Espero começar a assistir em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Acho que cheguei a ver o pôster dessa série num site onde vejo as minhas, mas eu não gosto de terror, e muito menos de coisas com exorcismo e etc, então é certeza absoluta de que não assistirei...hehe' Mas fico feliz em saber que vocês estão gostando tanto, e já no terceiro episódio. Não é toda série que já começa bem assim, né?
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir