06 outubro, 2016

Mês das Bruxas Ano III - Loui, O Palhaço Medonho & Outros Contos Macabros por Leonardo Otaciano e Matheuz Silva


Loui, O Palhaço Medonho & Outros Contos Sombrios 
por Leonardo Otaciano e Matheuz Silva
Fonzie - 129 pgs

Acervo sombrio de Leonardo Otaciano e Matheuz Silva ocupado por tétricos vilões, criaturas sobrenaturais, elementos sanguinários, jovens possessos e um medonho palhaço, seres presenciados pelo leitor de âmbitos excêntricos e corriqueiros. O medo será um louvável companheiro durante as descobertas nefastas destes recontos.

Leonardo e Matheuz, pai e filho, nos presenteiam nessa antologia com 12 contos do mais puro terror. Não é possível identificar quem escreve qual conto, mas uma coisa é pertinente em todos eles: a narrativa nos leva a um estágio de medo quase palpável.


Os autores conseguem em poucas páginas nos apresentar toda uma história, o ambiente no qual ela se passa e as personagens de maneira que não é possível para o leitor parar de ler. A narrativa é extremamente fluida e envolvente do início ao fim.

Aqui você encontra duendes, espantalhos e uma variada gama de seres assustadores. Mas sem dúvida o mais assustador é o Loui. Eu sempre tive medo de palhaços, não tenho a menor ideia do porquê, mas depois de ler essa antologia eu desenvolvi verdadeira fobia.

O nosso querido e pavoroso palhaço nos agracia com sua presença em 5 contos: Loui, O Palhaço Medonho, Façanhas Assustadoras de Um Palhaço, Luzes Acesas, As Descobertas do Medonho e O Cativeiro de Déwin e o Horror em São João Del Rei. O desenvolvimento dessa personagem ocorre no decorrer desses contos, onde no início temos apenas um palhaço sanguinário até o desfecho, onde conhecemos o que o levou a se tornar esse ser sombrio.

A parte gráfica do livro está impecável, e antes do início de cada conto temos uma ilustração que nos dá uma ideia do que virá encontraremos nas próximas páginas.


Um livro que consegue deixar o leitor com medo das personagens, sem dúvida é um livro que cumpri com perfeição seu papel.

Para os fãs do gênero é mais que recomendado. Porém, também recomendo para os medrosos de plantão. Leia com as luzes acesas, mas leia.

Livro recebido em parceria com a Editora Fonzie


Compre Amazon

11 comentários:

  1. Olá, nós agradecemos imensamente pelo carinho, a sua apresentação de Loui e seus amigos vilões está perfeita. Parabéns pelo trabalho no Blog. Obrigado pelo apoio.

    Os autores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um prazer. E obrigada por elevarem meu medo a fobia por palhaços.

      Excluir
  2. Olá!
    Já ouvi falar desse livro e tenho curiosidade em ler, pois acho que ele conseguirá despertar meu medo. Fiquei chocada pelo fato de o livro ter elevado seu medo à fobia. Achei fascinante isso!
    Gostei muito da sua resenha e quero esse livro para ontem.
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    O livro parece ser muito bom, com contos muito bem escritos e personagens bem elaborados mas se tem palhaço no meio não é comigo. Eu realmente não gosto muito dessas criaturas (leia-se: morro de medo) e por isso evito qualquer coisa que os tenha no meio, sem falar que já sou naturalmente medrosa o que piora muito a situação haha.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  4. Nossa, quem tem medo de palhaço pelo jeito deve ficar longe desse livro, ein? Que sombrio e assustador, eu adoro esse tipo de leitura, então já me interessei muito em ler. rsrs
    A capa é muito bonita, e dá um toque mais apavorante à leitura. Gostei da resenha!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  5. Eu não sei porque as pessoas fazem isso. Palhaços já são assustadores por natureza, não precisa de mais livros colocando ainda mais medo nas pessoas!!!!!
    Enfim, eu tenho muito medo de palhaços e só de ver a capa do livro já tive que me controlar. Li sua resenha morrendo de medo - porque eu sou bem desse tipo de medrosa... É bom saber que o livro mostra ao que veio e cumpre seu papel, mas para mim, com certeza é passagem direta...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  6. Resenha maravilhosa! Eu gosto bastante de terror, mas morro, MORRO de medo de palhaços hahahha. Saber que 5 dos contos apresentam essa figura já me deixa em alerta. Mas gostei bastante da dica e anotei aqui para ler no Halloween do ano que vem! :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é muito sinistro, confesso ter medo de palhaço desde criança e depois que cresci continuei tendo, não sei se teria a capacidade de ler esse livro sem me prejudicar apesar de ser contos bem elogiados por blogueiros.

    ResponderExcluir
  8. Uia, existe terror fora da Dark.rs. Gostei do livro amo o gênero terror, ainda mais escrito por autores nacionais, a diagramação do livro está impecável. Adorei esse palhaço assustador!

    ResponderExcluir
  9. Olá! Medrosa de plantão passando, kkkkk! Nem me lembro a última vez que li um livro de terror, mas os melhores realmente são aqueles que te passam bastante medo. Adorei o livro ter palhaços na história, já que ultimamente tem bastante caso de palhaços assustadores aparecendo por aí, então o livro ganha um sabor a mais. Vou adicionar a minha lista de leitura já que o Halloween está chegando.
    Umparadoxoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olha, eu acho que com essa onda dos palhaços assustadores esse livro deve ser uma super opção para aqueles que curtem o gênero. Só de saber que o livro possuiu uma série de personagens aterrorizantes já fico com medo, sou muito besta para essas coisas- como diria minha mãe. kkkk
    Enfim, fico contente em ver que não se dá para distinguir quem escreveu o que, isso é raro em livros que possuem mais de um autor e tal. Enfim, agradeço pela dica.

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir