13 abril, 2014

Olhe com cuidado, pode ter uma fada ao seu lado...

A Fada 
por Carolina Munhóz
Casa da Palavra - Leya - 255 pgs

Melanie Aine mora em Londres e é uma garota retraída que tem poucos amigos. Ela está completando 18 anos, e ganha uma festa surpresa, a primeira de sua vida. Mas, junto com isso vem o falecimento inesperado do pai, o abandono da mãe, uma tatuagem nas costas que surge do nada e a descoberta de que é uma fada.

E agora sozinha, ela tem que lidar com tudo isso, e ainda descobrir e cumprir uma missão para a qual foi designada.

No meio desse momento turbulento ela encontra Artur, um garoto vindo de uma família de bruxos, e que desempenhará papel importante nessa missão.

O livro me chamou a atenção por se tratar de uma história de fantasia sobre fadas e o seu mundo. Porém, exatamente essa parte pra mim é pouco desenvolvida, sendo que o foco principal do livro é o relacionamento amoroso dela com Artur.

Fairyland, é o reino do qual ela faz parte e nos é apresentado em certo momento, mas com pouquíssimos detalhes, tornando quase impossível criar algum tipo de empatia pelo lugar. Eu queria conhecer esse mundo, me sentir envolvida por ele, mas não aconteceu. A escrita do livro é bastante detalhada em várias cenas, como no momento onde uma borboleta pousa na mão de Melanie, ou durante uma festa onde ela é apresentada como Princesa das Fadas. Senti falta desses detalhes na descrição do mundo das fadas, de como elas vivem e como são.

Pra mim, a leitura foi um pouco arrastada, mas o final do livro é realmente muito interessante e me surpreendeu, costurando bem todos os acontecimentos. Recomendo a leitura pra pessoas que gostem de romance com um toque de fantasia.

A capa é linda, tem orelhas grandes e a parte interna é dourada com estampa de borboletas. Todo início de capítulo tem uma página em PB com a mesma estampa da parte interna da capa. A diagramação também e muito boa e tem páginas amarelas. Sem dúvidas, é uma edição muito bem cuidada. E essa edição inclui o conto Outra Vez na Escuridão.




Compre Amazon


Nenhum comentário:

Postar um comentário