15 fevereiro, 2014

Algumas coisas são imperdoáveis

Livro - Perdoe-me Tanto Laquê
Autora - Juliana Gervason
Editora - Bartlebee - 1ª edição - 75 pgs

Devo confessar não ser muito fã de poesia. Na verdade, não sou leitora habitual desse gênero apesar de já ter lido muitos livros e ter alguns. Então, o que cargas d´água me fez ir atrás desse livro?

Bom, devo confessar que a princípio foi curiosidade de fã. O livro é escrito pela Juliana Gervason, dona do vlog O Batom de Clarice, tem prefácio escrito pela Patrícia Pirota do Ainda MininaMá e orelha da Tatiana Feltrin do Tiny Little Things (uau, que trio). Eu sigo há algum tempo os canais dessas moças, e gosto muito dos três, cada um pela sua peculiaridade.

Isso me fisgou, e fui atrás do meu exemplar. Não li, devorei em minutos, e na sequência reli tudo e não contente, reli as poesias que mais gostei (foram quase todas).

São poesias sobre o dia a dia, momentos simples da vida, mas vistos sob uma ótica de alguém que vê, mesmo nas coisas simples, encanto. E isso encanta, cada palavra nos faz refletir sobre esses momentos, e perceber que essas "coisinhas" são o bom da vida.

A capa é uma graça, tem orelhas e o papel do miolo é amarelo. O meu ainda tem uma dedicatória fofíssima.

Aí, essa moça me pede que lhe perdoe tanto laquê, me desculpe, mas não perdoo não.
Não perdoo por ter me acalentado e ter ido embora.
Não perdoo porque foram apenas poucos minutos entre leitura, releitura, e pensamentos fugidios.
Não perdoo por fazer minha mente ir longe e depois ter que voltar.
Não perdoo, e mais uma vez não perdoo.
Aliás, perdoo caso você tenha piedade de mim, e não me deixe órfã.

Valor - O livro custa R$ 20,00 em livrarias como Saraiva e Cultura, e também pode ser encontrado na Editora Bartlebee pelo mesmo valor, mas com a vantagem de poder vir com a dedicatória da escritora.

2 comentários: