04 janeiro, 2016

Flops e Metas

Flop deveria ser meu sobrenome. Motivos? Tiveram vários: mudança de cidade, trabalho novo, pós-graduação obrigatória, curso de idiomas, família, e mais um monte. Porém, nenhum deles é forte o suficiente pra justificar o não cumprimento de alguns objetivos, que eu mesma havia me imposto. 

Então, pra tentar mudar isso em 2016, decidi que não haverão metas, apenas projetos que terão início nesse ano. No vídeo eu explico tudo direitinho. Bora assistir?


Agora vamos aos projetos

1 - Terminar a leitura dos livros do Desafio Literário Skoob 2015.

Desafio Literário Skoob 2015

2 - Iniciar o projeto Brasil, Mostra Tuas Páginas.

Brasil, Mostra Tuas Páginas

Como podem ver, existem vários estados sem indicação. Se você conhecer algum escritor que tenha nascido nesses estados, por favor me avise, ficarei imensamente agradecida. 

3 - Enfim, conhecerei a história do famoso bruxinho em Lendo Harry Potter na Velhice. Calma, eu não sou velha, mas como tenho idade suficiente pra ser mãe do pessoal que leu quando ele foi lançado, então por que não?

Unboxing de Harry Potter 

4 - Pra desvendar um mistério do Universo, terá o projeto Relendo Paulo Coelho. Eu li todos os livros dele (com exceção de Adultério) e gostei muito. Porém, sempre vejo muitas pessoas torcendo o nariz, e como não entendo o porquê, vamos reler.

Imagem - Reprodução/Skoob

5 - Sim, vai ter mais um. Esse não entrou no vídeo porque eu só fiquei sabendo dele hoje pela manhã, quando tudo já estava pronto. Esse é um desafio pra esse ano, olha eu me contradizendo (tsc, tsc). Mas, esse é daqueles que eu cumprirei com o maior prazer. Trata-se de ler um conto do Edgar Allan Poe por mês. Ah, aí fica fácil. Eu amo Poe e já li toda sua obra, então vou aproveitar pra reler no original.

Imagem - Reprodução/Facebook

Eu vi esse projeto no blog Anna Costa. O post é bem bacana, e pra quem não tem nada do Poe, a Anna disponibilizou no Google Drive, um pasta com o material proposto (lembrando que a obra dele já é de domínio público).



Essas são as minhas edições. O Corvo, edição trilíngue da Editora Empíreo, The Complete Tales and Poems of Edgar Allan Poe da Barnes & Noble e Contos de Imaginação e Mistério da Editora Tordesilhas.

Então, chega de flop e bora ler e muito. Bom 2016 pra todos vocês!

48 comentários:

  1. Ola lindona muitas vezes a correria acaba deixando nossos amados projetos de lado devido a falta de tempo, amei seu projeto dos autores que seja um sucesso, e que consiga terminar as leituras de 2015 que ficaram para trás, com relação a Paulo Coelho não é todo livro que gosto. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Que corajosa
    Confesso que me perderia com tantos projetos.
    Eu só tenho um: Ler no mínimo 56 livros por ano.
    Espero que você consiga ler todos e principalmente Harry Potter.
    Boa Sorte e Boas leituras.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Amei o post! Boa sorte com suas metas e projetos! Adorei esse desafio do Poe, até deu vontade de participar, e também gostei bastante desse Brasil, Mostra tuas páginas! Como blogueiros, acredito que é nossa obrigação dar destaque a literatura nacional!

    Beijos!
    Participe do Book Tour de O Caminho Certo
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  4. Amei seus projetos, eu vou fazer o desafio do Skoob 2016, mas de forma informal, tenho que focar no desafio que move o meu blog, nossa estou cada dia com mais vontade de reler Harry Potter, o desafio dos autores brasileiros também é bem interessante.
    Nossa Poe *_____* em outubro do ano passado li uma coletânea de contos dele, e amo demais desde a época da escola, essa edição trilíngue de está LINDA DEMAIS
    Boa sorte com seus projetos e um ótimo 2016
    Beijos
    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amiga olha eu sinceramente não vou participar nem de DESAFIOS e nem de MARATONAS.
    Vou fazer a minha própria começando a ler todos os livros que já comprei da minha estante, porque sinceramente tenho muitos e quero ir pegando de acordo com o que tenho vontade de ler sabe? Espero poder conseguir ler tudo que preciso, porque quero fazer uma limpa, principalmente ler as séries que tenho aos montes aqui. Espero conseguir cumprir uma meta melhor do que ano passado, mas mesmo assim o melhor mesmo é se divertir com as estórias e não querer GANHAR NÚMEROS ...enfim...acho que a leitura se torna ainda mais proveitosa assim =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/memorias-literarias-5-um-picante-ano.html

    ResponderExcluir
  6. Olha ainda bem que eu cumpri todas minhas metas de 2015 no mundo literário, espero que 2016 continue conseguindo. Quanto a Harry Potter pelo menos vc vai ler. Eu leio eles desde o lançamento. Muito bom espero que goste.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Esse projeto que envolve o Brasil todo achei muito inteligente, pois faz a gente conhecer a leitura de cada região.
    Vou torcer por ti guria.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  8. Heey!
    Quantos livros pra esse ano hahah
    Super recomendo Harry Potter, é best série ever ♥♥
    Você vai adorar A Menina Que Roubava Livros, é muito bom ^^
    Abraços!
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Mulher, mas você está animada pra caramba em? Mas tem que ser assim mesmo, se arriscar, porque senão não fazemos nada. Bom, esse ano entrei lá no skoob e marquei minhas metas, nunca fiz isso mas agora resolvi fazer, e entrei em mais dois desafios para o ano todos, um deles é o Obverso Books que é maravilhoso e muito rico, bem elaborado, gostei bastante e vou ler autores que jamais pensei que leria. Vou tentar te acompanhar aqui no blog para ver como está indo. Bora e boa sorte pra nós.


    bjs

    ResponderExcluir
  10. Nossa achei mega fantástico os seus projetos e acho que vou roubar alguns.
    Tenho muitos projetos do ano passado que não consegui cumprir, mas espero que esse ano eu seja mais organizada e coloque tudo em pratica( estou torcendo para isso).
    Adorei o blog e vou ver se consigo acompanha-lo( faculdade e trabalho matam) mas gostei muito.
    Sempre quis pegar as obras do Paulo coelho para ler tenho algumas na minha estante, vou ver se leio eles nesse inicio de ano.
    bjs
    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nosssaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Você entrou em diversos projetos que fico até com vergonha de dizer que eu não entro em nenhum porque nunca fico com metas de ler livros indicados e tal por causa das parcerias. Parabéns por ter aguentado os livros do Paulo Coelho já que eu não tive muita paci~encia com os livros dele. Li uns 4 e parei, não consegui mais a façanha. E os livros dos estados do Brasil são o máximo.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, nossa que coragem hein? Eu não estabeleci metas, nem projetos, nem nada e sempre sou horrível em cumprir esse tipo de coisa. Então prefiro simplesmente ir lendo como dá e tenho vontade e também para não virar uma obrigação que pode tirar um pouco da magia dos livros. Meu único objetivo é manter em dia as leituras e ler os livros que eu comprei e não ler tentando não aumentar essa lista muito em 2016 k Gostei bastante do vídeo!
    Beijos
    - Bruna
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  13. Metas...Nunca consigo vencer as minhas, elas só aumentam! Parabéns!

    http://365diasliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem? Este ano estou participando de somente um projeto literário, pois esse ano tenho TCC e quero me focar mais nos estudos.
    Eu ainda não li HP, mas quero fazer isso. Tenho um amigo que é apaixonado por Paulo Coelho. Adorei seu vídeo.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  15. Oiii!

    Menina, a faculdade ano passado tirou meu coro, eu não consigo participar de nenhum projeto por falta de tempo e medo de não conseguir muito sabe?
    Eu gostei bastante de todas as suas metas e propostas de leitura *-* Sério, espero que você consiga concluir tudo com sucesso. Eu ainda não li HP porque acho que os livros são caros de mais SHUAHSUAh AMEI sua coleção *-* LINDA LINDA! Espero que faça ótimas leituras. Sobre Paulo Coelho, não tenho curiosidade, mas a Arqueiro está relançando o Alquimista e a capa está maravilhosa!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Oiee!!
    Gostei demais dos desafios, achei legal você tentar terminar um que você não conseguiu terminar em 2015, acho importante completar algo que vc deu inicio!!
    Eu nem estou me aventurando em desafios exatamente por medo de não conseguir devido a correia do dia a dia!!
    Boa Sorte!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  17. Olá!!!
    Este ano estou analisando participar de algum desafio, alem do de metas do site Skoob, para impulsionar minha leitura. Também tenho 2 livros para concluir do ano passado. Também não li HP, apesar de ter visto os filmes e achar mágico e fascinante, depois de um encontro de fãs na Bienal do Rio que levei minha filha fiquei interessada em ler e entender um pouca mais desta lenda. Gostei o projeto Brasil e do Edgar Allan Poe.
    O que falar de Paulo Coelho? Sou fã dele e já li quase todos os livros, confesso que tem um tempo que não leio nada dele e sempre que vejo algo me bate uma vontade de ler ou reler, e olha que não sou destas que fica relendo livros.
    Sucesso nos seus projeto e que as mudanças não interfiram.

    Carla Fernanda
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Eu nunca consegui terminar uma meta literaria..começava a ler outros livros..chegava uns de parceria e deixava o desafio de lado..esse ano resolvi participar só de um desafio que é ler um dia com cada letra do alfabeto.. Do Paulo Coelho só li um livro dele que foi Onze Minutos e gostei bastante...e leeeeiaaa mesmo Harry Potter é perfeeeeeitaaa essa serie!!!!!!
    Já louca pra saber o que vc vai achar dos livros de HP XD

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/resenha-vai-sonhando-megan-maxwell.html#comment-form

    ResponderExcluir
  19. Caramba!!! Teu ano vai ser cheio hein!!!

    Menina eu também não havia lido HP ainda!!! Ano passado li os 4 primeiros, faltam os outros!

    Adorei as tuas escolhas!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi flor,
    Descobri que somos primas porque Flop também deveria ser meu segundo nome, rs.
    Adorei os desafios. O do Skoob eu participei do início até ano passado, inclusive eu era da moderação, mas eu não to conseguindo me ater a temas. As vezes justo naquele mês não estou com vontade de ler aquele livro e no finalzinho acabei flopando.
    O Brasil literário e ótimo eu participei de um parecido no ano passado no grupo Literacional mas ele era dividido por região não por estado. Foi muito legal. O lendo Harry Potter também e ótimo, como você eu passri da idade e nunca conclui a saga. Pode ser que eu me aventure nessa também.O do Poe uma colunista do blog vai participar. Eu não me arrisco.
    Esse ano vou participar apenas do que estoh moderando porque preciso limpar a estanre e um grupo de leituras no face onde todos lêem o mesmo livro e discutem depois.
    Tomara que tenhamos sorte e que o floo não venha.
    Bjs
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá! Ai, pensei que era apenas eu nessa loucura. Também não consegui realizar alguns projetos...Estou com você, fiz algumas metas para esse ano espero que dê certo. Achei legal os seus prjetos, principalmente o do Brasil mostra tuas páginas, vi que tem um autor do meu estado: Pará. Você vai amar harry Potter...Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Uma dica de escritor da Paraíba é o Laplace Cavalcanti e seu livro A Página Certa, um Chick-lit bem legal!
    Eu também decidi não ter muitas metas porque a gente acaba as vezes não cumprindo e se decepcionando então assim como você eu tenho apenas alguns projetos que quero começar esse ano e seguir adiante.
    Ainda não li HP assim como você, mas é algo que quero fazer, só não sei se consigo começar esse ano.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  23. Oie!
    Gostei muito do seu desafio! Eu não fiz nenhuma meta nem em 2015 nem em 2016 pois sabia que não conseguiria seguir, rs. Quanto aos livros do Paulo Coelho, eu já li alguns e gosteimuito da escrita do autor \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  24. Oiee,
    adorei o seu boneco do Poe ♥
    Olha também gosto muito do Paulo Coelho e nunca me importei com a opnião das outras pessoas sobre ele. Vou te indicar um autor da Paraíba - Ariano Suassuna, ele vivia aqui em PE, mas nasceu lá.
    Boa sorte com as suas leituras e torço pra que tudo dê certo com você esse ano, Beijos

    ResponderExcluir
  25. Olá!

    Parabéns pelos projetos! Não fiz metas para esse ano pois tenho TCC e não sei como farei. Quanto aos livros do Paulo Coelho, li vários, inclusive Adultério (recomendo). Acredito que o brasileiro não curte muito PC porque ele fez mais sucesso fora do que dentro do Brasil, sem falar no tipo de escrita dele. Muitos não gostam, mas eu adoro!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. O que mais me chamou atenção foi o do Brasil, achei MUITO legal, nunca tinha pensado em ler conforme a região, e nem sei se já consegui ler da maioria dos estados.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  27. Oieeee, Tudo bom???
    Adorei todos os desafios !!! Acho legal se desafiar, é mais força de vontade e determinação do que coragem!!!
    Eu sempre faço o desafio do Goods e Skoob! Esse ano vamos fazer um desafio de 50 temas.
    Eu nunca tinha visto o projeto Brasil, Mostra Tuas Páginas, achei bem interessante. E do Poe não é para mim, porque tenho medinho, mas a Luiza deve fazer, vou indicar para ela!
    Boa sorte nas metas!!

    =)

    ResponderExcluir
  28. Oii, tudo bem?
    Eu também flopei legal esse ano, não nada do que queria rsrs. Mas esse ano vou persistir mais, a minha meta é ler os livros que estão parados aqui e não comprar nenhum (vai beeeem difícil). Eu gostei muito do projeto Brasil, Mostra tuas paginas. Eu nunca tinha visto ele antes.

    ResponderExcluir
  29. Oiiie
    Espero que consiga ler tudo que quer, água para elefantes é um bom livro e filme, eu adoro esse romance. Li Onze minutos e adoooorei e tenho vontade de ler mais alguns do autor, adorei o post

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Por ter quebrado algumas metas em 2015 não participarei de nenhum desafio ou criarei meta em 2016. Muita boa sorte com as suas! Tem muito projeto interessante como ler livros de autores de todos os estados e ler as obras do Poe, e outras missões também difíceis como ler HP e os livros do Paulo Coelho.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Bastante meta pra 2016, heim? Eu estou com poucas, pq não cumpri a maioria em 2015.. hahah
    Amei esse desafio do Poe, pensando seriamente em fazer. E esse boneco?! Preciso de um, onde arranjo? *.*

    ResponderExcluir
  32. Oie,
    Não entro em metas, mas entrei na do skoob e li alguns dos livros, mas não cumpri a meta, rs. Li mais de 100, mas nã 102 :(
    Boa sorte com HP, também estou pensando em mudar de ideia e lê-lo algum dia

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  33. Ahahah sofro desse mal. Me imponho tantas metas que acabo ficando tão sobrecarregada com elas que no fim não termino nenhuma. Esse ano estou priorizando um dos projetos do ano passado também que era ler mais clássicos. Espero conseguir ao menos dar uma grande ponta pé ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  34. Nossa, nunca fico ligada em de onde são os escritores, vou tentar prestar atenção a partir de agora, quem sabe não consigo alguém desses estados que faltam pra te indicar, né? Não li muita coisa do Paulo Coelho, mas adorei o que li, também não sei porque falam tanto mal... e Harry Potter, nunca li todos os livros, pretendo ler e resenhar todos eles assim que possível. Eu nunca coloco metas para mim, quer dizer, a não ser que a gente conte os desafios e maratonas... rs... o quero dizer é que não faço uma meta geral pro ano. Que tenhamos ótimas leituras em 2016!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  35. Olá,
    Conheço bem essa história de flop kkkk' Sou profissional nisso ai kkk' Gostei dos projetos que você fez. Gostei do Brasil, Mostra tuas Páginas. Não tinha visto nada parecido e queria acompanhar suas leituras.
    Assim como você eu também vou ler Harry Potter! Achei que fosse a única que não tinha lido kkk' Gostei da sua edição de colecionador, que vem nesse baú maravilhoso. Pretendo comprar esse em breve, porque eu tenho o box novo e mesmo amando, também queria as capas antigas.
    Não podia deixar de falar do último projeto. Eu já li alguns contos do Edgar e acho ele incrível. Uma escrita maravilhosa e as vezes bem frio. Gosto muito.
    Boa sorte om suas metas.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  36. Oi,

    Também não fiz metas este ano porque não quero me estressar comigo mesma. Adorei o vídeo.

    Beijos,

    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Olá!
    Sobre essas metas, também fui um fracasso em 2015, marquei 60 livros para ler, li só 45, marquei uns 12 títulos no Skoob, li só 5, foi um ano difícil como o seu haha. Também vou fazer isso, relaxar nas meta esse ano, melhor ser pouco do que flopar bonito (se bem que o seu não está nada leve haha). Tenho para te indicar para a Paraíba Ariano Suassuna, ele foi escritor de Auto da Compadecida, mas também tem outras obras como O Santo e a Porca, que é bem divertida (foi a que eu li dele).
    Beijos.

    ResponderExcluir
  38. Olá!
    Também estou precisando estabelecer algumas metas de leituras para esse ano kkkk. Curti muito a ideia do projeto Brasil, Mostra Tuas Páginas. Pensando em aderir.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  39. As vezes o corre corre do dia a dia acaba atrapalhando o que a gente estabelece de metas. Ano passado foi tenso por aqui também, mas que 2016 tudo seja melhor!!!
    São vários projetos interessantes - adorei a ideia do Brasil, Mostra tuas páginas :)
    Também não entendo por que tanta gente torce o nariz para Paulo Coelho. Ainda não li todos os seus livros - algumas leituras foram muito melhores do que outras - e esse ano na minha meta tem dois livros dele.
    Que a gente tenha ótimas leituras!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  40. Oi!
    Tento não criar metas, porque já sei que não vou cumprir nenhuma!kkkkkk
    Tenho que confessar, sou uma dessas pessoa que torce o nariz para os livros do Paulo Coelho, li O Diário de Um Mago e O Alquimista, foi um daqueles livros que agente tem que se obrigar a terminar de ler, mas eu li ele já tem muitos anos, talvez se lesse agora mudasse de opinião.
    Harry Potter é uma das minha séries favoritas, é uma pena que os mus livros foram emprestados e nunca mais devolvidos é por isso que não empresto mais!
    Beijokas!
    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Olá... tudo bem??
    Bom ano passado não participei de nada e mesmo com meu tempo corrido... resolvi participar de dois desafios... um que eu criei para mim e outro que vi por ai na net... eu gostei muito de suas metas para este ano e desejo muita sorte para que consiga cumpri-las.... xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Oi!
    Adorei suas metas pra 2016!
    Eu estou tentando não fazer planos de leitura, pois nunca consigo ler o que planejo :(
    Mas estou nesse projeto do Poe, e vou tentar ler o do projeto e outro de um livro de contos dele que tenho.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  43. Oiiie,

    Que te desejo toda sorte do mundo em suas metas para 2016. Também tenho a meta de reler Harry Potter <3, não vejo a hora, amo demaaaaaaaaaaaaais. Também estou com alguns desafios e projetos, espero poder concluir.

    Bjs


    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  44. Olá, tudo bem?

    Adorei essa ideia! Não metas, apenas projeto de cumprir o que ficou pedente. Menina, eu também não consegui cumprir uma meta do ano passado em relação a literatura, um desafio do meu próprio Blog e eu não consegui fechar enquanto os participantes chegaram lá. hahaha.

    EU curti esse "Brasil mostre suas páginas", achei interessante,

    Que esse ano de 2016 possamos conseguir fechar nossos projetos (metas) hahaha.

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  45. Nossa! Quanta meta bacana! Eu não gosto particularmente da escrita do Paulo Coelho, já li alguns livros dele e não consegue me envolver. Amo HP, já li e reli milhares de vezes, e nunca é tarde, não se tem idade para se ler JK! ahahaha
    Amo A menina que roubava livros é uma livro muito profundo e emocionante! Sucesso amada! http://overdoselite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  46. Olá, tudo bom com você?
    Entendo perfeitamente o flop nas metas! Ano passado não cumpri nenhuma! kkkk
    Esse ano até fiz um vídeo no meu blog falando das minhas metas e, por incrível que pareça, eu tenho cumprido bem direitinho! haha
    Bem, adorei a forma como você pôs um prazo pra iniciar as metas mas não pra acabar, gostei bastante disso! Gostei das metas estabelecidas também, também pretendo ler Harry Potter!
    Ps: Gostei muito de Água para elefantes e A menina que roubava livros, espero que goste também!


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  47. Tomara que consiga conclui todos os projetos, pois parecem bem interessantes, queria só complementar em perguntar, o que acha do Livro Zahir, eu tenho e quero ler ainda este ano, não li a sinopse, pois fui pela capa e o titulo, fiz uma otima escolha dos livros de Paulo Coelho?

    Beijos

    devoreumlivrooufilme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  48. Olá

    Eu coloco uma meta de quantidade de livros,pelo menos ano passado eu conseguir cumprir, espero esse ano também, dos livros que você pretende ler,quero tentar ler Paulo Coelho nunca li nada e quero ver como é a escrita dele.


    Bjss

    ResponderExcluir