12 dezembro, 2015

CCXP 2015 - Stands de Editoras

E quem disse que na CCXP não tinha livro? Tinha sim senhor, e muitos diga-se de passagem. Eu havia ido na edição de 2014, e em comparação com a desse ano, tinham mais editoras e elas ganharam um espaço maior no meio do evento. 

No ano de 2014, apenas a Aleph e a Leya ocupavam os corredores centrais. Nesse ano, além das 2 citadas, nós tínhamos a Record, a Intrínseca, a Cia das Letras e a Devir. A Novo Século e a JBC, ocupavam espaços menores em um corredor lateral. Também tinha a Saraiva, a Panini, com sua já conhecida fila quilométrica, e a Comix (pra quem não conhece, é uma loja situada em São Paulo, onde você encontra tudo sobre HQs). 

Mapa 2014

Mapa 2015

Os livros sobre Star Wars ocupavam local de destaque em todas, mas tinha espaço pra romance, suspense, ficção e muito mais.

Melhor do que falar, é ver um pouquinho como estava tudo isso por lá.



E como não podia deixar de ser, aproveitei a ida à CCXP pra tietar vários autores que estavam por lá.

Chris Taylor - Como Star Wars Conquistou o Universo
Evangeline Lilly - Os Molanbolengos
Felipe Castilho - O Legado Folclórico
Timothy Zahn - Trilogia Trawn
Hiro Kiyohara - Ilustrador do manga Another

 E não é só isso. Ainda teremos informações sobre painéis e a Artits' Alley. Aguarde e confie!!!





30 comentários:

  1. Ola lindona que ótima notícia que esse ano havia mais stands de editoras, isso mostra o crescimento dos livros nesse segmento, fico muito feliz, os fãs da saga Stars com certeza vibraram e quantos autores presentes hein. ótima postagem e notícia. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Oii,
    Que bom que tinham stands de editoras na CCXP, isso que quer dizer que a abertura para elas esta aumentando.
    Ai como queria morar em SP e ter ido :( fiquei só de longe conferindo, e com k coração quebrado em caquinhos, querendo estar aí. Espero que tenha aproveitado bastante!
    Xx

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Se eu morasse em São Paulo não teria perdido esse evento por nada!
    Só sabia que a Intrinseca e a Leya estavam não. Não tinha visto outros.
    Ótima oportunidade de conhecer autores. Amei suas fotos.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Não podemos ir mais uma vez, mas esse ano estava show com Timothy Zahn, a Evangeline Lile e o Misha Collins *-* queria muito ter ido.
    As editoras eu já sabia que teria muitas, já que várias estão investindo no segmento nerd, com Star Wars, Dr Woo as Fantasias diversas. Já estou namorando o Como Star Wars Conquistou o Universo, gostei muito desse gênero de livro \o/

    ResponderExcluir
  5. Acho muito bacana as editoras estarem ganhando um espaço cada vez maior nesse evento. Afinal o que é um evento nerd sem livros?!
    Adorei sua cobertura! E legal ter tido tempo para uma tietagem com esses escritores maravilhosos!
    Um abraço.
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  6. Oiii!

    A cada post seu eu percebo como você aproveitou o evento!
    Acompanhei as editoras pelas redes sociais e fiquei bem feliz por ver que as editoras estavam com vários espaços lindos!

    Adorei as fotos!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Gente! Não fazia ideia de essa coisa de livros! Imagina conhecer a Evangelini que eu adoro já que sou mega fã de Lost? Nunca me vi lendo um livro dela, olha só como a coisa é. Gente, estou mega surpresa com isto. Pena que é sempre longe da minha casa. Mas vale muito a pena ir!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  8. Oie, Nel (olha a intimidade! rs, tudo bem?
    Nossa, que invejinha! rsrsrs Estava louca para ir, mas, moro muito longe. :(
    As suas fotos estão super! Acompanhei pelas redes sociais e vi que estava bombando, e não era para menos...

    Um beijão,
    Dai | www.cheirodleivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi!!!
    Obrigada por passar tudo que viu e participou na CCXP 2015, já conhecia o evento de San Diego e sempre fiquei fascinada e ver ele acontecendo aqui no país com todo este sucesso é maravilhosa. Star Wars é sempre garantia de sucesso que está atravessando gerações os filmes são épicos. Parabéns pelas postagens e que venham os outros.

    Beijos
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  10. Os Molanbolengos me chamou atenção, achei a ilustração da capa uma graça!!! Eu nem tive como ir na CCXP, mas piraria se tivesse a oportunidade e gravaria tudo também. Achei legal você compartilhar com a gente. E é tão bom encontrar livros onde vamos, né? São nosso conforto <3

    ResponderExcluir
  11. Que bom ver as editiras ganhando espaço. Parece que vc gostou bastante. Principalmente pelo sorriso nas fotos. Estamls esperando por mais informações em. Eu nunca fui em nenhuma feira dessa mas espero ir um dia. Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Amiga fico feliz que tenha ido no evento.
    É muito legal conhecer as editoras e seus autores.
    Gostaria muito de ir, mas como eu moro longe sem chance viu?
    Estou mesmo no aguardo da Bienal de SP que estou doida para ir.
    Espero poder aproveitar tanto como o ano passado, porque foi incrivel conhecer
    vários autores nacionais e ainda voltar com todos os meus livros autografados xD

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-paralelos.html

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Espero que tenha aproveitado ao máximo. Queria muito que esses eventos viessem aqui para minha cidade, mas enquanto isso não acontece vou aproveitando através de blogueiras (a) e vloggers :)
    As editoras estavam com preços excelentes, uma conhecida minha comprou várias coisas em promoção.
    Esse ano os organizadores capricharam na decoração, tinha tantas coisas lindas *----*

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ai que tudo esse evento gente. Adoooro ir nos que tem aqui e fico super empolgada quando leio post dos amigos sobre eventos que foram, adoro mesmo. Não conhecia os autores das fotos, e o ilustrador tem a cara séria né?As editoras ganhando espaço no evento foi mara também, que no próximo ano tenham mais stands de outras editoras também, muitas valem a pena.

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Eu acompanhei o evento pelas redes sociais e achei o máximo, eu fiquei com a maior vontade de ir também, pena que moro super longe kkk
    Eu vi vários autores postando sobre o evento e participando também, deve ter sido muito bom.

    ResponderExcluir
  16. Muito bom saber que um evento que tem um publico tão fiel e que investe nessa paixão, está ganhando mais espaço, publicidade e informação, além de mais expositores, o que dá aos fãs do gênero, mais opções!!! Amei as fotos!!!! Ótima cobertura!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Tá, morrendo de inveja da sua foto com a Evangeline Lilly! rs... Não tinha noção de que os livros tinham uma presença tão representativa no evento, pensei em ir esse ano mas na hora de comprar o ingresso desisti, acho muito caro. Mas não faltaram pessoas pra lotar o lugar, então sei que o valor tende a aumentar... hehe... Muito amor por tantos livros de Star Wars! *-* Pelo seu vídeo os estandes que eu mais gostei foram o da Aleph e o da Intrínseca.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Oiee.
    Nossa, quanta coisa legal aconteceu por lá! Nunca fui muito ligada nesse evento, mas ete ano vi várias postagens e fiquei sabendo mais sobre. Não li nenhum dos livros cistados, mas no final das contas estou ficando com vontade de ler Star.


    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  19. Olá, que evento mais bacana! Muito bom ver esses eventos literários e que estão ganhando um espaço tão grande, eu não conhecia ainda esse evento e fiquei bem curiosa, espero um dia ter a oportunidade de participar!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-sombra-da-figueira.html

    ResponderExcluir
  20. Oiee ^^
    Vou ser sincera... Não sabia que as editoras tinham estandes na Comic Con *-* Ainda não conhecia os autores e os livros que você mencionou ali em cima, mas fiquei curiosa para ler "Os Molanbolengos", gostei da capa dele :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Acho a Comic Con super bacana e morro de vontade de ir algum dia. Não tinha muita noção que os livros tinham espaço no projeto, descobri esse ano através da Editora Draco. Inclusive, adorei suas fotos e tive aquela inveja branca hahaha!

    Beijos,
    Andy!
    http://quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Muito bacana o evento, acompanhando os seus post dá para perceber que você aproveitou bastante o evento. Adorei saber um pouquinho mais sobre tudo o que aconteceu por lá e adorei suas fotos.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  23. Olá!!

    Ahhhh como eu queria ter ido!! Mas deixei pra última hora e estava muito caro!!!
    Adorei ter citado as editoras, todo esse mundo é mais que propicio para as editoras!!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  24. Queria muito ter ido, mas né, moro no sul! Invejinha branca de você! hahahaha
    Legal as fotos <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  25. O que mais me chamou a atenção (positivamente é claro) foi o maior espaço ocupado pelas editoras. Quer dizer, é bom ver que mais editoras fizeram parte do evento, que mais livros do estilo estão sendo lançados por aqui pois acredito que isso agrade - e muito! - os fãs. Eu não sou a maior fã do gênero, mas sempre tem um ou outro livro que consegue chamar minha atenção e ganhar um espaço na lista de leituras. E é incrível a diversidade literaria e ver que as editoras estão investindo em agradar vários tipos de fãs!
    Adorei as fotos!!! O melhor de eventos assim é conseguir tietar os autores :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  26. Hiiiiiiro *------*
    Se o anime de Another me deixou sem sono, imagino o mangá haha

    E essa sua foto com a Evangeline?! *-* Que vontade de ter estado lá também. Eu nem sabia que ela estaria nessa CCXP.

    E, com o lançamento do Ep 7, meio óbvio que Star Wars ia ter muuuuito espaço num evento como esse... estou ansiosa pra ver o filme amanhã.

    bjos! Sonhos em Tinta

    ResponderExcluir
  27. Olá! Primeiro, surtei aqui quando vi você com o ilustrador do mangá Another!!! Esse mangá é tudo de bom!!! E outra, eu teria pedido para girar foto com aquele sabre de luz!!! Muito legal a sua visita, eu ia ficar louquinha lá rsrsrs Gosteinde saber que as editoras também estão participando de eventos assim, aproximas cada vez mais os leitores e conquistar outros mais! Beijos!
    http://www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Que bacana poder tirar fotos com os autores/ilustradores de livros que gostamos!
    Achei incrível eles investirem mais em livros esse ano na CCXP, pois quer coisa mais nerd que isso? rsrsrs
    O destaque pra Star Wars foi uma coisa que vi em vários vídeos e fiquei morrendo de invejinha de quem estava lá :P

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  29. Nelmalina, eu queria muuuuito ter ido!!!
    Naquele mapa das editoras comecei pensando: só queria a record... e a intrinseca... e a leya.... e todas!!! kkkkkk não da pra escolher ne. Você deve ter curtido muito! Espero que a gente se encontre no ano que vem!
    bjsss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    É bom ver o crescimento da participação das Editoras em um evento importante como esse, isso influencia a leitura, mesmo que indiretamente!
    Eu queria poder comprar todos os livros de Star Wars, mas eles não param de lançar mais! Assim fica difícil, já tenho dois!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir