08 dezembro, 2015

CCXP 2015 - Entrevista com Affonso Solano

Cada dia na CCXP foi uma experiência inesquecível. Dentre muita coisa batuta que aconteceu por lá, o Rei dos Escritores Affonso Solano, gentilmente cedeu uma entrevista pro Profissão: Leitora em parceria com o canal Flynns. 

Ele esteve presente todos os dias no stand da Editora Leya, autografando sua série de livros O Espadachim de Carvão. Já li o primeiro volume e dei minha opinião sobre ele aqui no blog, e você pode conferir o que achei clicando no link.

Além de tudo isso, e outras tantas coisitas mais, ele também esteve presente no stand da Best Toy pro lançamento da estátua do Adapak, protagonista da sua série de livros.

Foto - Reprodução/Flynns
Chega de enrolação! Bora assistir a entrevista e conhecer um pouquinho mais desse moço?


E isso é só o começo, ainda faremos review da estátua. Preparem-se!

;D

22 comentários:

  1. Legal este vídeo e entrevista com o autor

    ResponderExcluir
  2. OLá!
    Eu sou muito fã dele! Uma vez o encontrei na Bienal do livro do RJ. Ele estava usando uma máscara, mas o reconheci pelo cavanhaque kkkkk
    Só tenho o primeiro livro dele, que ainda não li, mas acompanho o trabalho dele no Matando Robôs Gigantes.
    Realmente mais de 10 anos para construir o livro é de elaborar muito bem a coisa. Só tenho elogios pra fazer a vocês por ter conseguido a entrevista e ao autor por todo esse talento.
    PS: Não aguento esse bigode, gente. kkkkk
    beijos
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que super legal essa entrevista.
    Confesso que não conhecia o autor, mas fiquei impressionada com a dedicação ao trabalho.
    Apesar da aparência séria, ele transpareceu ser uma pessoa legal e amiga.
    Esse bigode é incrível.
    Vc estava ótima!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Conheci o Afonso pelo nerdcast do Jovem Nerd e corri para ler O Espadachim de Carvão e adorei.
    Estou namorando o segundo volume do trabalho dele, mas vou esperar baixar um cadinho o preço, as capas são lindas e a ilustrações que ele mesmo fez ficaram ótimas. Ele é um daqueles autores que estão na minha lista de Zerar Vida, pois ele sempre foi muito simpático comigo no twitter (e olha que sou chata ein?). Ele lidou super bem com a minha euforia com seu trabalho e divulgou minha resenha... adoro esse barbicha, ele é o Spohr que eu já conhecia o trabalho, mas só fui conhecer mais da história dele no nerdcast do Jovem Nerd também... kkkkk
    falei falei e não disse nada. Adorei a entrevista, ele é D+

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu não conhecia o autor mas gostei dele pelo que vi no seu vídeo, aliás o vídeo está ótimo, eu não conhecia o canal Flyns e vou dar uma olhada por lá também =D
    Eu o achei super simpático

    ResponderExcluir
  6. Gente, que legal ele dizer que começou no colégio quando ele desenhava ao invés de estudar... rs... e ainda distribuía as histórias que criava em sala de aula, que louco! E depois ainda fez um site em que as pessoas podiam interagir com a história. Fiquei super curiosa pra conferir O espadachim de carvão, não sabia que já tinha lançado o segundo e que ainda tem tanta coisa relacionada à série acontecendo. Adoro livros que são visuais assim!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Que legal a entrevista!
    Não o conhecia mas agora o admiro pela dedificação.
    Não conhecia o canal....gostei. ...

    Parabéns pelo post
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Que legal a entrevista!
    Não o conhecia mas agora o admiro pela dedificação.
    Não conhecia o canal....gostei. ...

    Parabéns pelo post
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olha gostei bastante da entrevista
    Eu nem conhecia o homem, mas achei legal a sua postagem.
    Todos falaram bem desse CCXP e sinceramente nunca tinha me chamado muita atenção, mas estou vendo que fez uma grande movimentação pela blogsofera, espero poder ir um dia.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/luz-camera-e-acao-12.html

    ResponderExcluir
  10. Oiii!!

    eu não o conhecia, mas achei muuuito incrivel ele doar um pouco do tempo para uma entrevista e cá entre nós, em vídeo é sempre melhor né? hahaha
    EU não pude comparecer no CCXP, até porque eu tava sem grana, mas vi pelo seu facebook como foi incrivel.
    Fiquei feliz pela entrevista - que está muito bem feita - e que o evento tenha sido interessante!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. OIi Nelmaliana, tudo bem?
    Adorei a entrevista, conheço o site Omelete, ainda não conhecia o autor e fiquei super impressionada com a força de vontade dele de levar o projeto sozinho mesmo com a debanda do pessoal.
    E está colhendo os frutos e fico muito feliz de ver que tem editoras apostando em nossos talentos brasileiros.
    Parabéns pelo post e pelo vídeo com a entrevista.
    Beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  12. Oi!!!
    Já tinha visto o livro sendo que não conhecia o autor, que é muito simpático, engraçado e receptivo. Muito importante para os leitores terem este contato com o autor e conhecer um pouco sobre as inspirações e problemas enfrentados no processo de criação e edição do livro. O lançamento da estátua do Adapak é muito bacana; pois que é fã sempre gosta de ter algo que foge do livro. Parabéns pela entrevista.

    Abraços
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  13. Não conheço o livro, mas amei o autor... Tem um jeito cativante que faz a gente querer que a entrevista fosse maior... Deu vontade de conhecer o trabalho dele pq com certeza os livros deixarão a gente com a mesma sensação...
    Adorei quando ele disse que temos que acreditar na propriedade intelectual nacional... Isso é fantástico mesmo...
    Parabéns pela entrevista e desejo ainda mais sucesso ao Affonso Solano =]

    ResponderExcluir
  14. Fico com vergonha de dizer que não conhecia o autor,mas pode ser porque o gênero dele não é muito dentro do que leio,mas é sempre bom conhecer coisas novas e interessantes para encher mais ainda a minha lista de leitura. Adorei a entrevista e fico aqui babando com a sua experiência na feira que deve ter sido incrível.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  15. Conheci o autor em um encontro de blogueiros na Bienal do RJ e até ganhei o exemplar do segundo volume de Espadachim de Carvão. E embora tenha gostado muito do autor e do seu trabalho, acabei passando o livro para um colunista que já havia lido o primeiro volume. Agora vendo a entrevista fiquei um pouco arrependida, rs.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  16. Olá! Ah que máximo a entrevista!! Sou louca para ler esse livro, estou até fazendo uma lista dos livros de fantasia para ler e os dele estão na lista! Ele é super simpático, dá vontede de ficar assistindo várias vezes! Amei sua entrevista, beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu conheci o Solano na Bienal esse ano. Nem sabia dele e de seus livros antes disso, e fiquei sabendo pois a minha amiga que foi comigo quis pegar autografo para o marido que é super fã. Achei ele super bacana e muito simpático - tanto que a fila demorou uma eternidade pois ele era atencioso com todo mundo e todos pareciam ter uma longa história para dividir com ele...rs
    Adorei a entrevista e conhecer um pouquinho mais do autor. Não é meu estilo de livro, mas desejo bastante sucesso para ele :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  18. Oie!!!
    Bom não conhecia o autor, mas gostei muitíssimo da entrevista e de conhecer mais sobre ele, deu até curiosidade para ler seus livros.
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Oiee,
    Conheço o primeiro livro desde que ele o lancou e confesso que tenho uma curiosidade bem grande para conhecer a escrita e a trama d autor, mesmo com medo de nçao apreciar como espero, mas darei uma chance assim que possivél.
    Parabéns pela entrevista

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  20. Que entrevista bacana, não conhecia o Affonso Solano e achei ele bastante simpático, vou procurar o livro :D

    ResponderExcluir
  21. Oiie,

    Não conhecia o autor, mas gostei dele kk Sabe, gosto quando os blogs dão a devida importância a autores nacionais, para ajudar com o trabalho dele, e parece que Affonso tem se dedicado bastante.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  22. Estes eventos são excelentes, deixam a gente muito próximos dos ídolos, né? Tem hora que acho até que sou amiga dos fodões hehehehe. Muito legal, moça! Beijos!

    ResponderExcluir