29 novembro, 2015

Evento de lançamento do livro Paraíso Perdido do Eduardo Spohr

No dia 21 de Novembro de 2015, rolou um evento mega bacana na Saraiva do Center Norte em São Paulo. O lançamento do 3º e último volume da série Filhos do Éden do Eduardo Spohr, Paraíso Perdido.

Foto - Reprodução/Saraiva Conteúdo
Eu sou um ser que odeia chegar atrasada a qualquer lugar, e como não moro na cidade de São Paulo, decidi madrugar. Cheguei no evento (entenda-se por isso, no shopping fechado e deserto) um pouco depois da 8 hrs da manhã, pra isso eu saí de casa às 5:30 hrs. Detalhe: o evento teria início apenas às 15 hrs. Mas valeu a pena o esforço, peguei a senha de número 3 (ueba!).


E quem disse que esse tempo todo foi desgastante??? Fila de evento é sempre bacana, você acaba conhecendo um monte de gente legal e que gosta das mesmas coisas que você.

Foto - Reprodução/Saraiva Conteúdo

Foto - Reprodução/Saraiva Conteúdo
As 200 primeiras pessoas teriam direito a participar de um bate-papo com o autor, antes da sessão de autógrafos. Ele foi pontualíssimo, e o pessoal já estava pronto pra recebê-lo. Menos eu, mas minha mochila me representou o tempo todo.


Depois de um breve "oi" geral e agradecimentos, se deu início ao bate-papo. Foi mais de uma hora de conversa, E ele sempre se mostrou solícito e simpático com todos os fãs, respondendo a inúmeras perguntas.

Foto - Reprodução/Saraiva Conteúdo
Vou fazer um breve resumo delas aqui. Lembrando, que nem as perguntas nem as respostas estão 100% fieis, é apenas um breve resumo.

- Como você escolheu o nome das personagens?
- Usou como inspiração o livro Dictionary of Angels do Gustav Davidson, mas também tentou moldar a personalidade ao nome escolhido, e vice-versa.

- Você se identifica com alguma personagem?
- De certa forma as personagens sempre tem algo a ver com o autor, então todas tem um pouquinho dele.

- Como surgiu a ideia de escrever esses livros?
- Ele é mestre de RPG, e em nenhum dos jogos que ele mestrava, tinham anjos. Um belo dia ele e os amigos decidiram mudar um pouquinho as regras, e acrescentaram o que faltava. Pronto, tudo começou a partir daí.

Foto - Reprodução/Saraiva Conteúdo

- Enfrentou dificuldades pra iniciar na carreira de escritor?
- Segundo ele, qualquer coisa é difícil no Brasil, mas se você ama e acredita no que faz deve seguir em frente, que uma hora ou outra acaba sendo reconhecido. Foi o que fez, e deu certo.

- Quais os próximos projetos?
- Em Dezembro de 2016 será lançado um Guia Ilustrado de sua obra, a partir daí não tem projetos, apenas ideias na gaveta. Ele disse que primeiro inicia e termina um trabalho, só depois pensa sobre o próximo.

- Como lida com os "brancos" durante a escrita?
- No início da carreira diz ter sofrido muito com isso, mas agora só começa a escrever o livro após ter um roteio todo pronto, do livro todo, capítulo por capítulo.

- Seus livros tratam de assuntos ligados à religião, em algum momento teve algum tipo de problema por isso?
- Não, muito pelo contrário. Por mais de uma vez, pastores disseram a ele ter recomendado a leitura dos seus livros aos fieis.

Tiveram outras tantas perguntas, mas como disse, aqui foi só um breve resumo. Pra deixar um gostinho de quero mais.

Após o bate-papo, rolou a sessão de autógrafos. Foram tantos e tantos, que no fim do dia os dedos dele ficaram assim...

Foto - Reprodução/Instagram

E chegou minha vez de dar um oizinho também, né?

Foto - Reprodução/Saraiva Conteúdo
E ainda teve o momento fofura na sessão de fotos. O bebezinho nos braços dele é o Denyel, que nasceu no dia 12 de Setembro, como o personagem de mesmo nome na saga. Coincidência?

Foto - Reprodução/Saraiva Conteúdo

Pra quem quiser conhecer um pouquinho mais sobre o Eduardo Spohr e sua obra, vale a pena ouvir os podcasts onde ele conta toda sua trajetória como escritor, acessando o blog dele.

Compre aqui A Batalha do Apocalipse | Saga Filhos do Éden  

17 comentários:

  1. Olá, Nelmaliana.
    Eu já li um livro do autor, A batalha do apocalipse, e gostei bastante apesar de achar que a narrativa foi muito corrida, tendo passado milhares de anos em poucas páginas. Mas tenho vontade de ler essa trilogia e agora que terminou quem sabe eu comece a ler. Adorei a postagem e as fotos ficaram ótimas.

    ResponderExcluir
  2. Ei Nelmalina!
    O Eduardo é um cara muuuuuito simpático! Os livros dele parecem ser ótimos, ainda mais por terem tido a sorte de uma editora grande tê-los pegado "pra criar". Essa tietagem de autor faz super bem, eu adoro ir em todas que eu consigo!
    Parabéns pela dedicação da matéria, as fotos ficaram incríveis!
    Bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que oportunidade bacana! Nunca li nada do Eduardo, mas tenho muita vontade de ler, sempre vi muitos elogios a respeito dos livros dele. Achei ele um cara super simpático!

    ResponderExcluir
  4. Ah!! Eu sou super apaixonada pelo trabalho do Dudu #lindo
    Sou tão apaixonada que quando soube que ele ia estar em Niterói quase surtei, pois fiquei sabendo no mesmo dia (tenho um amigo que mora lá, era uma grande oportunidade de ir conhecer um autor que adimiro), mas foi tão em cima da hora que não deu... fiquei tão triste :/
    Fico feliz que tenham aproveitado tanto #invejinhabranca de ti rsrs

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Que bacana! Parabéns :)
    Tenho bastante curiosidade de ler algum livro do autor. Está na lista!
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas | SORTEIO 250 SEGUIDORES! NOS SIGA E PARTICIPE :)

    ResponderExcluir

  6. Olha eu não conheço as obras desse autor, mas gostaria muito de conhecer, porque todos comentam bem sabe?
    Mas eu ainda não li nenhuma resenha de livro dele e espero poder ler uma hora dessas para saber do que realmente se trata, porque me parece uma boa estória. E olha achei muito legal você ter ido no evento para saber sobre o livro e também para conhecer o autor. Isso é tão gostoso, até porque podemos conhecer o autor pessoalmente, conhecer outros blogueiros enfim...Espero que tenha aproveitado bastante sua ida =]


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-os-bons-segredos.html

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu adoro Eduardo Spohr. Já li A Batalha do Apocalipse e é um dos melhores livros nacionais da vida.
    Sou louca de curiosidade para ler Os Filhos do Éden.
    Você chegou muito cedo, menina? E já tinha duas pessoas na sua frente? Que loucura!
    Adorei as fotos e as perguntas, todas muito intelientes.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Olha, a gente conhece sim gente muito legal nas filas dos eventos - foi em uma fila que conheci algumas das minhas melhores amigas, inclusive -, mas mesmo assim ainda acho extremamente desgastante. Pelo menos você pegou a senha número 3, porque sair de casa 5:30 da manhã é dose! Nunca li nada do Spohr, e nem sabia que o terceiro livro dessa trilogia já tinha saído, agora é hora de encontrar todos por um preço legal então. =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Oieeee...
    Caracas!!!
    Adorei, super top a matéria e eu adoro os livros dele!
    Parabéns!
    bjs Ju.
    Visite: Nossa Estante Nacional

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Que sortuda hein? Queria muito que ele viesse para a minha cidade. Das obras já lançadas só li A Batalha do Apocalipse e é um dos meus livros favoritos sobre anjos. Queria muito ler outros livros dele.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oiiiiii, menina como tu acordou cedo pra ir no evento. Mais eu te entendo perfeitamente, as vezes, temos que nos "sacrificar" pelas coisas que gostamos. Rsrs Super curti esse pequeno resumo que você mostrou, deu pra conhecer um pouco mais sobre o autor e o livro dele. Enfim, espero ler a resenha dele por aqui no blog algum dia. E ahhhh, achei super fofo terem levado o bebezinho, será que é mesmo uma coincidência? Kkkk

    bju
    ventoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nunca fui a um evento assim, acredita? Aqui onde moro raramente acontece algo assim, e quando tem, não consigo ir... triste fim. Nunca li nada do autor mas tenho curiosidade. Até tenho alguns livros dele aqui em casa, então tentarei ler em breve :)
    Amei o post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Adoro eventos e adoro esse lance de conhecermos pessoas com o mesmo gosto durante a espera na fila. Ainda não li nada do autor, mas pelo pouco que li aqui, deu para perceber que além de bonito, ele é simpático, rs. Parabéns pelo post.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  14. Esses eventos são maravilhosos mesmo, né? Vale muito a pena acordar cedinho para algo tão gratificante! Ainda não li nada do autor, mas essa trilogia me deixa bastante curiosa. Uma amiga leu A Batalha do Apocalipse, gostou muito e recomendou com muito entusiasmo. E o autor parece ser a simpatia em pessoa. A sua mochila, menina, é uma super companheira! haha Adorei o post e as fotos!

    ResponderExcluir
  15. Tenho ouvido maravilhadas sobres os livros do Eduardo. Ainda não li nenhum e estou bem curiosa.
    Eu amo esses eventos literários! Já conheci tanta gente legal, inclusive muitas que se tornaram amigas meso de sempre nos falarmos. Eu amo estar nesse meio, com tanta gente que ama o mesmo que nós: LITERATURA!

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bem?
    Eu adorei a sua postagem sobre o evento! Aqui na minha cidade não costuma a acontecer essas coisas, então gosto de acompanhar os lançamentos pela internet. Eu ainda não tive a oportunidade de ler nada do Eduardo, mas todos falam muito bem dos livros, então estou super curiosa para conferir.

    ResponderExcluir
  17. Realmente o Spohr é um amor de pessoa... Sempre que vejo postagens sobre eventos com ele o pessoal elogia como ele é solícito e tal. Os livros dele me chamam bastante a atenção, mas não fazem tanto o meu estilo, então nunca arrisquei a leitura.
    Realmente, fila de evento é ótima para conhecer pessoas novas, e que, tem o mesmo gosto que a gente!!!!
    Que bebe fofo *_____*

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir