08 fevereiro, 2014

Love is in the air ♥

Amor Vampiro 
por Vários
Giz Editorial - 176 pgs 

Amor Lobo 
por Vários
Giz Editorial - 183 pgs

Esses livros reúnem contos de diversos autores nacionais do meio fantástico. A diagramação do livros é praticamente a mesma. Nos dois exemplares as páginas são amarelas, capas com orelhas, e nas contracapas encontramos as fotos e os nomes de todos os autores neles reunidos. Antes do início de cada conto tem uma foto do autor com uma pequena biografia e no verso uma imagem sombria em Amor Vampiro e um lobo uivando com um frase relacionada ao conto em Amor Lobo.

Através desses livros descobri vários autores que eu não conhecia. Nem todos os contos me agradaram, mas no geral os livros são excelentes, muito bem escritos e com narrativas envolventes.


Sobre cada um deles:


Amor Vampiro reúne contos vampirescos de 7 autores nacionais, organizados pela Giulia Moon. Alguns autores tem apenas um conto, outros tem mais.

           
Não espere encontrar nesse livro vampiros adolescentes apaixonados por menina frágeis. Aqui nós temos vampiros sanguinários sedentos por sangue.
           
Mas, pera lá, o título não é "Amor Vampiro"? Então, cadê o amor? E quem disse que vampiros não amam? Amam sim, são amados, admirados e até invejados. E este livro nos traz isso, seres da noite envolvidos em tramas amorosas, que vão desde o amor maternal até um amor mais sensual e carnal.
           
A maioria dos contos são de uma sensualidade extremamente envolvente, mas também existem contos de uma ternura quase inocente.
           
Livro mais do que recomendado para amantes desse gênero, porém indicado também para quem gosta de um romance com toque de sensualidade, ou melhor muita sensualidade com um toque de romance.
           
Mas, muito cuidado para não se apaixonar também.



Amor Lobo segue o mesmo caminho de Amor Vampiro, onde reúne contos de 9 autores nacionais sobre lobisomens. Apesar deste ser estar no nosso imaginário há séculos, a literatura a respeito não é tão vasta quanto sobre vampiros.

E nesse livro os autores souberam explorar muito bem esse universo. Em cada página é possível sentir a ferocidade desses seres.


O amor lupino é totalmente visceral, seja entre os da mesma espécie ou entre outras. Apesar da intensidade e voracidade das personagens, também existem momentos ternos, quase tocantes.

           
Se você sente-se atraído pelas noites enluaradas, sinta-se convidado a ler esses contos. Talvez você descubra um amor nessas páginas. Depois de ler esse livro essas noites nunca mais serão as mesmas.



Autores de Amor Vampiro: André Vianco, J. Modesto, Regina Drummond, Adriano Siqueira, Martha Argel, Nelson Magrini e Giulia Moon

Autores de Amor Lobo: André Bozzetto Jr., Eric Novello, Georgette Sillen, Helena Gomes, Giulia Moon, Mario Carneiro Jr, Nilza Amaral, Rosana Rios e Walter Tierno




Compre  Amor Lobo Amazon

                Amor Vampiro Amazon

Nenhum comentário:

Postar um comentário