15 fevereiro, 2014

E foram felizes para sempre... ou quase

Fábulas - As 1001 Noites de Neve 
por Bill Willingham
Vertigo - Panini Comics - 142 pgs

Você com certeza conhece a história da Branca de Neve e de várias outras personagens de contos de fadas, pelo menos até o "felizes para sempre". Mas, e o que vem depois, ou antes? Ah, aí é que a história se torna muito, mas muito interessante mesmo.

Esqueça tudo o que você pensa saber sobre os contos de fadas.

Nessa GN a Branca de Neve é a Embaixatriz da Cidade das Fábulas, onde habitam todos os seres fantásticos que foram expulsos das suas terras mágicas pelo Adversário. Esse vilão também está ameaçando o mundo árabe.  Então, Branca vai até essas terras distantes para tentar uma aliança entre o reino dela e o do Sultão.

Depois de muita insistência, ela consegue encontrar o Sultão. Mas ele não quer nenhuma aliança, principalmente com mulheres. O que ele quer é casar com ela e no dia seguinte matá-la, algo recorrente na vida dele.

Aqui, nos é apresentada uma Branca de Neve cheia de astúcia, e que consegue prorrogar o seu assassinato por inúmeros dias. Como?  Contando histórias todas as noites para ele. Ah, mas essa não é a história da Sherazade? Sim, mas lembre-se que eu pedi pra você esquecer tudo o achava saber sobre os contos de fadas.


O roteiro é primoroso e os desenhos são maravilhosos. Cada conto é ilustrado por pessoas diferentes, trazendo com isso um visual muito rico.

Fábulas - As 1001 Noites de Neve se passa nos primeiros dias da Cidade das Fábulas, e é uma história fechada. Mas existe a continuidade com uma série de mais de 100 hqs. No Brasil foram lançadas as primeiras 100 que foram compiladas em 15 edições. Mas isso é uma outra história.



Compre Amazon

Nenhum comentário:

Postar um comentário