11 setembro, 2015

Divulgação do livro De Volta Para o Futuro - Os Bastidores da Trilogia da DarkSide Books

Quem é uma cria da década de 80 sabe muito bem o que foi a febre do filme De Volta Para o Futuro. Perdi a conta de quantas vezes assisti, e cada vez o filme ficava melhor que da anterior. Pra quem como eu decorou diálogos e cenas, sabe que estamos próximos a uma data mega importante. No dia 21 de outubro de 2015 Marty McFly, sua namorada Jennifer e Doc Brown chegaram no futuro no segundo filme da franquia. 


E a DarkSide Books não ia deixar por menos, é claro. O livro chega aos leitores brasileiros no tão esperado dia 21 de outubro de 2015, data que será celebrada no mundo inteiro como o Back To The Future Day. Enquanto esperamos que os skates voadores (hoverboards, para os íntimos) estejam disponíveis para o grande público, uma coisa é certa: o futuro já chegou!


De Volta Para o Futuro - Os Bastidores da Trilogia é o documento mais completo sobre a trilogia De Volta Para o Futuro, além de ser uma verdadeira aula sobre cinema. Para conseguir reunir informações exclusivas, muitas daquelas que nem o mais apaixonado dos fãs conhecia direito, o autor levou vinte meses de pesquisa e conduziu mais de quinhentas horas de entrevistas com equipe técnica, elenco e fãs. O diretor Robert Zemeckis, o produtor e corroteirista, Bob Gale, o insubstituível Christopher Lloyd (Dr. Emmet Brown) e até mesmo Huey Lewis, autor de “Power of Love”, canção-tema do filme de estreia, relembram, com detalhes, como a saga ganhou vida. Críticos de cinema, documentaristas e fãs dedicados também ajudaram a enriquecer o conteúdo do livro.
Entre as muitas curiosidades desvendadas por Caseen Gaines estão os verdadeiros motivos que levaram Zemeckis a demitir Eric Stoltz (Máscaras do Destino, Pulp Fiction), o primeiro ator a interpretar McFly diante das câmeras e por que De Volta Para o Futuro quase se chamou O Homem de Plutão. Como Chuck Berry quase sabotou o solo de guitarra de Marty, ou ainda, por que a velocidade necessária para o DeLorean viajar no tempo é de 88 milhas por hora?


Caseen Gaines é um devotado historiador de cultura pop. Sua tese de formando em jornalismo e estudos midiáticos na conceituada Rutgers University explorou relações raciais presentes na série original de filmes Planeta dos Macacos. É professor de inglês do ensino médio e diretor artístico da Hackensack Theatre Company. De Volta Para o Futuro: We Don’t Need Roads – Os Bastidores da Trilogia é seu terceiro livro. Saiba mais em caseengaines.com.


Ficha Técnica

Título - De Volta Para o Futuro: We Don’t Need Roads – Os Bastidores da Trilogia
Autor - Caseen Gaines
Tradutor - Alexandre Matias; Mariana Moreira Matias
Editora - DarkSide®
Edição - 1a
Idioma - Português
Especificações - 248 páginas, capa dura
Dimensões - 16 x 23 cm
ISBN - 978-85-66636-76-5
Lançamento - Outubro de 2015


Nenhum comentário:

Postar um comentário