18 janeiro, 2020

Divulgação - Votação Prêmio Ecos da Literatura 2019

Sou uma verdadeira apaixonada pela literatura nacional, a qual me surpreende com leituras novas e faz com que me apaixone ainda mais por escritores(as) já conhecidos. 

Sempre que possível tento incentivar o maior número de pessoas para que leiam os livros nacionais e conheçam nossos autores.

Diante disso, convido vocês a conhecerem um pouco mais da nossa literatura através do Prêmio Ecos da Literatura 2019. A premiação foi idealizada pelo escritor Wellington Budim e Renata Velozo e tem a curadoria dos escritores e profissionais do livro Patrícia D’Oliveira (Derivados da Leitura), Beatriz Santos (Roendo Páginas), Marcos Rogério e Daniel Moraes (irmãos Livreiros). Ainda conta com o patrocínio de diversas empresas do ramo literário, tais como Editora Skull, Hope, The Books e Lura e ainda conta com o apoio de empresas correlatas que acreditaram no projeto e contribuíram com a premiação. (Reprodução/Texto: Irmãos Livreiros).

Dentre inúmeros títulos, temos a antologia Procurados - Volume 1 da Editora Illuminare, com organização de Rô Mierling, Vitor Abdala e Vanessa Nunes concorrendo em 4 categorias: Melhor Antologia, Melhor Policial, Melhor Terror/Suspense e Melhor Livro Nacional. 

Imagem/Reprodução: Editora Illuminare
Então, bora votar e conhecer um pouco mais da nossa literatura.

13 comentários:

  1. Oie, olha que legal!
    Prêmios literários são importante para o reconhecimento da obra!
    Espero que Procurados ganhe, estarei torcendo, conheço a obra e ela realmente é ótima

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem?

    É sempre bom incentivar a nossa tão amada literatura e que jeito maravilhoso de fazer isso. Gostei bastante de saber sobre esse prêmio, apesar de não conhecer a obra citada. Mas estarei de olho e tentarei ler para poder opinar com certeza.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Ameeei essa premiação, já votei ♥ e estou torcendo para que a antologia ganhe!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Ahh! Que legal!!!
    Adoro prêmios!!
    Lá vou eu dar o meu voto!
    Obrigada por divulgar!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu vi mesmo sobre esse prêmio. É super importante incentivarmos e divulgarmos a literatura nacional com premiações do tipo.

    ResponderExcluir
  6. Olhá só que prêmio bacana, parabéns aos criadores do projeto, vou votar sim e conhecer mais sobre os livros indicados.

    ResponderExcluir
  7. Ahh eu votei a pouco tempo em Caminho Longo e no Vini nesse prêmio! Fico feliz por estar concorrendo e te desejo boa sorte ♥

    ResponderExcluir
  8. Ahhh que ótimo você está compartilhando essa votação. Já votei e torcendo por um ótimo resultado. Desejo muita sorte !!! super bjooo

    ResponderExcluir
  9. É muito legal esse tipo de post e esse apoio todo à literatura nacional.
    Eu ando lendo contos e tendo mais contato com essa galerinha chegado no suspense e no terror.
    Mas, claro que desejo sucesso e expressão a todos os outros gêneros!!!
    Abraços

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  10. Olá Nel!!!
    Eu não conhecia o prêmio e é porque tem ajuda por uma das editoras que sou parceira.
    Mesmo assim é muito bom ter prêmios assim para serem dados aos nossos autores pelo trabalhos que eles fazem.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Ainda não conhecia o prêmio, mas acho uma iniciativa muito legal. Acho muito importante incentivar as pessoas a lerem livros nacionais e prestigiar nossos autores. Tenho como meta para 2020 ler mais nacionais e vou procurar saber mais sobre o prêmio para conhecer novas obras.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Nelmaliana, tudo bem?
    Eu já vi várias postagens sobre esse prêmio na minha timeline do Face e inclusive votei em várias categorias, votando essencialmente nos meus colegas da ABERST, que são escritores MARAVILHOSOS! Recomendo cada um com força!
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    que premiação bacana, não conhecia, torcendo para a antologia ganhar!
    beijos

    ResponderExcluir