23 março, 2016

TAG Literária Lava Jato

Eu sou aquela pessoa que tem um caderninho cheio de tags, sim isso é verdade. Vejo, anoto e digo pra mim mesma que a farei. Porém, por algum motivo estranho do universo, acabo nunca fazendo. Mas hoje vai ser diferente. Hoje é o começo de um novo tempo onde farei tags. Aê, até que enfim.

Pra quem não vive no Brasil ou está completamente alienado, estamos passado por um momento ímpar. Falasse de política em todos os meios o tempo todo. E independente de qual seja o seu lado, uma coisa é certa: não há como ficar alheio a tudo isso. 

Hoje, quando abro minhas redes sociais me deparo com a Isa Vichi do canal Lido Lendo, respondendo a Tag Literária Lava Jato criada pelo Yuri Ra do canal Livrada. Eu adoro os dois e sigo há tempos, e achei massa demais essa tag. Tenho minha visão a respeito disso tudo e não usarei o canal em nenhum momento pra discutir o assunto. Mas por que não responder a tag? Então, vamos lá.


Foto - Reprodução/Noo

Procura-se de Giovanna Vaccaro
Eu amo Literatura Nacional, como eu acho que já deu pra perceber. Então abraço todos os livros e autores que encontro por aí. Mas esse livro me decepcionou muito, mas muito mesmo. Ele é ruim? Não. Mas muitas passagens me lembraram livros do John Green e o final é inverosímel, e isso acabou com tudo. 

Foto - Reprodução/RaizdaQuestão

The Complete Tales of Edgar Allan Poe de Edgar Allan Poe
Eu amo Edgar Allan Poe, sem dúvidas é meu autor estrangeiro favorito. Um dos primeiros livros que comprei na vida foi Histórias Extraordinários, que reúne alguns contos dele. Chegou uma época onde tinha mais de 10 edições diferentes. Até que ganhei do meu namorado esse livro. Aí foi amor demais. O livro tem toda a obra do autor e é lindo demais.

Foto - Reprodução/Reacionária

O Espadachim de Carvão de Affonso Solano
Sabe aquele livro que nas primeiras palavras você não quer mais saber de nada, além de lê-lo até o fim? Aconteceu isso com esse livro. Adorei todo o universo criado pelo autor, e me perdi nele. 

Imagem - Reprodução/NegócioFechadoUSA

Trilogia 50 Tons de Cinza da E. L. James
Não sei é todo mundo, mas a maioria das pessoas que conheço gostou. Mas pra mim não deu. Achei a história péssima, a narrativa fraca, desnecessário serem 3 livros, um seria suficiente pra contar tudo. 

Foto - Reprodução/Midiamax

Serial Killers de Ilana Casoy
Taí um livro pros corajosos e de estômago forte. Ainda estou lendo o Serial Killers - Louco ou Cruel?, e olha não tá fácil. A narrativa é fantástica, a edição primorosa, mas por vezes eu tenho que dar um tempo pra digerir o que é contado. Difícil aceitar que é real.

Imagem - Reprodução/BenettBlog

Memórias Póstumas de Brás Cubas de Machado de Assis
Façam qualquer coisa perto de mim, menos falar mal de Machadinho. Eu amo enlouquecidamente esse livro. Se eu tivesse que escolher um livro da vida, seria esse sem sombra de dúvidas. 

Foto - Reprodução/RádioPovo

Cisne de Eleonor Hertzog
Desde o lançamento desse livro fiquei desejosa dele. Mas nunca conseguia comprar, até que um dia deu certo uma compra pela net. Não, não deu certo. Porque o livro nunca chegou pra mim. Mas aí participei de um booktour e enfim o li. E amigos, que triste dizer isso, mas eu achei o livro ruim. Uma história boa, mas contada de uma maneira que eu odiei. Pra mim foi propaganda enganosa.

Foto - Reprodução/PragmatismoPolítico

Anardeus - No Calor da Destruição de Walter Tierno
Eu acho que esse livro tem atenção, mas é de um público muito restrito. Acho que deveria ter uma cópia dele em todas as bibliotecas, ter aos montes nas livrarias. Mas infelizmente não é isso que vemos. O comprei direto do autor, e nunca o vi em nenhuma livraria. 

Foto - Reprodução/NotíciasGospelPrime

Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll
Uma menina cai num buraco, encontra um coelho branco maluco, uma lagarta azul, um gato que ri, um chapeleiro no mínimo exótica, e uma rainha que faz coleção de cabeças. Sem dúvidas Lewis Caroll não estava normal quando escreveu esses livros. 

Foto - Reprodução/FolhaUol

Os Sete de André Vianco
Esse livro foi o responsável por eu me tornar uma leitora de literatura nacional, isso lá pelos idos de 2.002. Antes de lê-lo, literatura nacional pra mim eram os clássicos e Paulo Coelho. Depois dele abriu-se em minha vida um universo, do qual sou imensamente agradecida.

Foto - Reprodução/ÚltimoSegundo

As Brumas de Avalon de Marion Zimmer Bradley
Tem tantos que eu poderia encaixar nessa categoria, mas decide falar desse pela importância que tem na minha formação como leitora de livros de fantasia. O li a primeira vez aos 12 anos, e de lá pra cá mais algumas vezes. Suas personagens e histórias fazem parte da minha vida. 

Foto - Reprodução/NotíciasasMinuto

De Volta para o Futuro - Os Bastidores da Trilogia de Caseen Gaines
Essa também é uma categoria que poderia encaixar uma porção de livros. Esse livro foi lançado exatamente na data em que Marty McFly, sua namorada Jennifer e Doc Brown chegaram no futuro no 2º filme da franquia, em 21.10.2015, e 30 após o lançamento do 1º filme da franquia nos cinemas. Nada mais apropriado, né? 

Imagem - Reprodução/JornaldeGramado

Brave New World de Aldous Huxley
Eu só consigo falar o nome desse livro em inglês, não tem jeito. E tem um explicação muito simples pra isso. No 1º ano do ensino médio, minha professora de inglês (não lembro seu nome, :/) exigia que lêssemos um livro em inglês no início do ano e no final fazíamos um trabalho com ele. Você acha livro caro hoje em dia? Volte 30 anos no tempo e verá que hoje são quase de graça. Na época era muito raro ter livros de literatura em casa, salvo os exigidos pela escola. Eu li e pasmem, entendi o contexto. Essa professora foi a responsável por eu ler em inglês antes de falar.

A próxima categoria não é original do Yuri, mas sim de um de seus inscritos, que nos comentários deu a deixa. E como achei interessante, ela entra também.

Foto - Reprodução/ATardeUol

Os Melhores Contos de Edgar Allan Poe de Edgar Allan Poe
Olha o Poe de novo. E mais uma vez, o
utros livros se encaixariam nessa categoria. Mas os outros não são apenas decorativos. Já no caso desse, seu único e exclusivo motivo de existir, é decorar minha estante ¯\_()_/¯.    

Sintam-se todos tagueados.

51 comentários:

  1. Oi Nelmaliana.

    Menina estou encantada com alguns livros que você citou na tag.O único que eu tenho é Os Sete de André Vianco, mas ainda pretendo ter os livros do Serial Killers e De Volta para o Futuro. Já a tag é bastante criativa e concordo com você a respeito de expor opinião sobre o momento atual do Brasil.

    Bjos


    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bom, sou uma pessoa que está fazendo de tudo para desviar desses assuntos políticos, mas não tem jeito mesmo, nem virando ninja kkkkkkkk
    Adorei a TAG e a ideia do caderninho, acho que preciso de um também kkkkkkk Só não vou poder respondê-la por agora pois não estou com tempo pra nada. Mas com certeza irei indicá-la aos amigos.

    Beijinhos da Mady.
    http://mdl-magodoslivros.blogspot.com.br/2016/03/resenha-jovem-alessia-louise-benett.html

    ResponderExcluir
  3. Eu não faço muitas tags, mas adoro ver as que tem por ai nos blogs literários. Gostei bastante de ter um caderninho, principalmente para lembrar das que ainda tem para fazer. E é claro que adorei seu post.
    beijos, Fe

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa tag! Super criativa e bem de acordo com a situação política do país! Eu gostei de Cisne, então discordo com vc nesse ponto. Mesmo assim, gostei das respostas!
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  5. Caramba Nelmaliana,

    sua tag ficou fantástica, adorei as correlações que fizeste, ficou muito show seu post, bem criativa e de acordo com a atual situação política nacional, parabéns. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  6. Cara que legal!
    Adorei a TAG, a criatividade do brasileiro não tem limites, kkkkkkkkkkkkkkkk
    Gostei das suas respostas, acredita que comprei a trilogia 50 tons de cinza e não li de tanto ver resenhas negativas?
    O momento politico do país é triste, mas qual a melhor maneira de se tirar proveito disse, senão inserido cultura neste contexto? Parabéns aos criadores da Tag.

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi!

    Não conhecia a TAG, apesar de achar engraçada algumas perguntas da TAG não consegui levar muito na brincadeira. Acho que é preciso mais seriedade. Mas enfim, eu gostei dos livros escolhidos. 50 tons de cinza é uma trilogia que muita gente ama e eu detesto HAHAH não entendo como podem gostar disso! E de volta para o futuro se aproveitou mesmo, mas nha, faz parte, 2015 foi o futuro HAHAHAH.

    beijo!

    ResponderExcluir
  8. eu tbm odeio 50 tons *-* HAHAHAHA
    As brumas de Avalon é uma série maravilhosa <3 tenho essas edições... adorei o livrinho com contos de Poe, e o que vc ganhou de seu namorado tb, edição linda...

    Essa da série Cisne eu pensei em ler assim que saiu, mas depois fiquei receosa de ler e achar cansativo... ainda bem que desisti...

    Os sete foi o primeiro de Vianco que li e me apaixonei <3
    AMN é ótimo, mas eu nunca conseguiria ler em inglês...
    bjs...

    ResponderExcluir
  9. Oiii, tudo bem?
    Achei muito engraçada essa tag, com os nomes tive um ataque de risada kkkkkkkkkkkkkkkkk socorro!!! Incrível mesmo!! Eu achei maravilhosa essa postagem, pela sua sinceridade, infelizmente nunca li nenhum destes livros. Em relação ao livro Cisne, tive bastante interesse em ler e agora realmente irei desistir, gostei muito disso!
    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Adorei a tag! Nossa super atual! Um belo resumo do que temos vivido atualmente no nosso cenário político.
    Nossa eu tinha ouvido resenhas super positivas sobre procura-se, mas gostei de ver sua opinião sobre ele que foi bem diferente das que tinha visto, eu também não gosto de 50 tons de cinza então estamos juntas nessa! rsrs
    Concordo sobre Alice, muita viagem do autor, mas uma ótima história!

    Beijos:*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Nossa, como o pessoal está criativo com relação as tags, rs. Gostei dessa tag lava-jato, dá para tirar vários livros rs. Dos livros indicados, não li nenhum deles :O e o bom é que alguns deles nem vou acrescentar na lista. Gostei dessa tag!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Cacetada! o povo é criativo mesmo, amei essa tag e tinha que estar o japa da federal kkkk. Vocês são demais, amei essa tag hehehhe.

    ResponderExcluir
  13. Ola lindona estou aqui morrendo de rir com essa Tag, amei. menina estou com Cisne mas confesso que estou sem coragem de encarar todas aquelas páginas viu, As Brumas de Avalon preciso terminar de ler, acho uma leitura um pouco pesada pelos termos usado, eu amo 50 TONS. Muito bem escrita essa Tag. beijos


    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Nelmaliana,
    hahahahahahaha!
    Adorei a Tag, muito criativa e bem bolada.
    Vou tentar fazer depois.
    Dos livros que você citou só li Alice.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  15. Estou gargalhando com os temas que foram escolhidos. Nossa quanta criatividade para esta tag. E o pior é que é tudo bem verdade. A do Moro então... huahuahuahua. Muito bom. Mas acho que a questão do livro Cisne realmente tem muita propaganda só não sei dizer se é ruim porque só vejo elogios e ainda não li. Os outros eu também não li, mas sei que você ama Edgar Alan Poe.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, eu tô chorando aqui com essa TAG...kkkkkkkk

    Super criativa, adorei o vídeo e suas escolhas.

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  17. Oi.

    MEU DEUS DO CÉU!! kkkkkkk Estou é MORTA com essa tag e já aviso de antemão que vou fazer no meu blog rssssss Olha, dos livros que você citou, eu li 50 tons e gostei kkkkkkkkkk Eu também estou num momento de sempre fazer um post envolvendo Tags literárias, visto que assim nós interagimos com os leitores, além de dar várias dicas de livros em uma tacada só.
    Gostei bastante das suas dicas e do seu post. Eu ri bastante rsss
    Beijos!
    http://www.anebee.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, achei a tag brilhante e estou pensando aqui se vou conseguir respondê-la, mas vamos lá. Adorei suas escolhas, muitos livros nem conhecia, mas já estou anotando as dicas, como Os Sete que parece ótimo! Memórias Póstumas será minha próxima leitura do Machado, já comprei o e-book *___*. Li 50 Tons e nem amei nem odiei, tenho as Brumas de Avalon, mas nunca comecei a ler, apesar das recomendações do meu irmão hehe. Essas edições do Poe são lindas #Xonei e sou louca por esse livro da DarkSide, que vi uma resenha recentemente e fiquei fascinada, só espero ter estômago kkk. Bjs

    ResponderExcluir
  19. Também adoro responder a tags e sempre procuro por novidades. Gostei muito desta, ainda mais porquê não conhecia. As perguntas estão engraçadas e condizentes com os nomes.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  20. Oi, Nel
    Muito engraçada esse tag hhaha
    Nossa, ouço falar tao bem de Cisne, acredito que não seja tão ruim. Eu já li Admirável mundo novo, mas não fui obrigada. Lembro que vi na biblioteca da escola e me interessei, mas a leitura é bem maçante e eu nem lembro de nada que li rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Meu Deus, estou rindo demais aqui!!!
    Adorei a TAG, muito criativa! Lembro quando li sua resenha de Cisne e fiquei desanimada, gostei de saber que você encaixou o livro nessa pergunta.
    Adorei a pergunta do Lula e do Sérgio Moro, foram as melhores, em minha opinião.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. oiee tudo bom???

    adorei a TAG, muito criativa !!!

    Amoooo As Brumas de Avalon de Marion Zimmer Bradley - tenho os livros, lembre que comprei baratinho no submarino. Foi um dos primeiros livros que li.
    Andre Vianco, nem tem o que falar desse homem, sou fã dele, toda bienal que ele vai, eu pego um autografo!! huhuhuhu !! Amo Amo!!

    ResponderExcluir
  23. Massa... Ficou muito bom!!Que otima TAG.. <3 <3

    ResponderExcluir
  24. Olá!

    O brasileiro é criativo até pra criar tags! hahaha o do Aldous eu li mas achei confuso, e nos idos de 2002, eu só lia a Mafalda, rs a do Lula e do Temer foram as melhores!

    ResponderExcluir
  25. Gostei das tags e das respostas!
    Adorei Admirável mundo novo e também acho que Caroll não estava bem quando escreveu Alice! hahaha
    Beijo

    ResponderExcluir
  26. hahahaha

    adorei a Tag!!! No mínimo bem original!!!

    ah eu gostei do Cisne! não amei...mas ate que gostei...

    dos teus indicados, foi o único que eu li...

    bjs

    ResponderExcluir
  27. Como assim você não gostou de 50 tons? O.o
    Eu sou viciada nessa trilogia todo ano tenho que reler pelo menos 1 vez.
    Eu tenho Procura-se e realmente acho que também vai me decepcionar, eu andei lendo o final (sim, sou dessas que ler o final antes de começar) e achei bem forçado. Mas você tem que ver que a Giovanna é ainda uma menina, ela está ainda desenvolvendo sua escrita e ela quando ela veio aqui em João Pessoa para dar autógrafos e tal a mãe dela me falou que ela amava escrever o final dos livros que lia, ou seja, ela ainda tem uma cabeça de "fanfic".

    Blog
    Blog Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  28. Olá,
    Gostei bastante da TAG, bem criativa hahaha
    Não conhecia os dois canais e já estou seguindo.
    Desses que você citou, eu li Procura-se e também fiquei muito decepcionada com o final, inacreditável!!! Até hoje não entendo como a autora fez isso, mas pelo lado bom da obra penso que é escrito por uma adolescente e espero que na sua próxima obra decida por algo melhor rsrs
    beijosss

    ResponderExcluir
  29. Olá, nossa adorei essa tag, achei super divertida! ahahahaha já estou pensando em responder em meu blog também, sem contar que suas respostas estão ótimas, em algumas em concordo com você, mas tem uma que nem tanto! hahaah

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  30. Oii!!

    Um livro decorativo HAUAHAUAUAAHUAAHAUA
    ADOOOOREI essa TAG! Confesso que não sou fã de responder tags, mas adoro ver as respostas.
    Fiquei chateada em ver o livro da Giovana aqui, estava animada para ler.
    Lembro da sua resenha de Cisney, e não quero ler tão cedo hahahah


    Beijinhos

    ResponderExcluir
  31. Olha, ri horrores aqui dos itens dessa tag! hahahahaha... só fazendo piada mesmo pra passar por essa situação que estamos vivendo. Fiquei chocada por você ter achado Cisne ruim assim! Simplesmente amo esse livro, amo mesmo, de todo o meu coração. Sou louca pelos Melbourne e a narrativa da Eleonor me prendeu desde o início. Cheguei a reler quando fui ler Linhagens, mesmo ele sendo enorme, pra você ter uma ideia de como sou apaixonada por ele... mas gosto é gosto mesmo! O espadachim de carvão é um livro que quero muito ler e faz tempo, que bom que ele te prendeu desse jeito!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  32. Olá... sinceramente, achei que fosse gostar da tag, porque adoro respondê-las... não estou alheia aos acontecimentos, porque seria praticamente impossível, mas tento evitar o máximo possível... Eu tenho vontade de ler alguns livros do Poe e o primeiro livro que você mostrou fiquei babando na capa... Os Sete eu li já faz um bom tempo e pretendo reler... foi a escrita do André Vianco que me inseriu também na literatura nacional.... xero!

    ResponderExcluir
  33. Olá

    Tag Lava Jato, imaginação de blogueiro não tem limite, dos livros que você citou só li 50 tons de cinza e até hoje não entendo o motivo de tanto amor,que esse povo tem por ele, tenho vontade de ler As Brumas de Avalon, o livro que me inseriu pra valer na literatura nacional foi a Batalha do Apocalipse adoro aquele livro e de lá pra cá leio muitos nacionais.


    Bjss

    ResponderExcluir
  34. Oiee

    Achei super divertida essa tag!
    Adorei suas escolhas e alguns dos livros eu já li.
    Pena que Cisne não te agradou mesmo.
    Estou querendo o De Volta para o Futuro.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Olha já faz um bom tempo que não faço uma TAG literária em meu blog, mas estou bastante interessada em ler o livro DE VOLTA PARA O FUTURO. Eu acho que irei levar para minha viagem aos EUA, pois não quero levar meu kindle, ainda mais sendo um eletrônico precisando de nota fiscal pra passar na alfandega e todas aquelas coisas que tu ja sabe, mas estou doida para fazer a leitura e espero gostar muito. Outro livro que dei e já até li foi Alice no pais das maravilhas. Eu gostei da estoria, ate porque eu sempre vi o desenho da disney, mas achei a escrita do autor muito cansativo. Eu dormia nas paginas. Sério, eu achei meio paradinho. Mas mesmo assim é um clássico que não pode deixar de ser lido e conhecido sem sombra de duvidas.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/conto-pode-parecer-impossivel-2.html

    ResponderExcluir
  36. Genteeee A.M.E.I a TAG,
    no começo do blog fazia muitas, mas depois acabei parando, gostei da ideia do carderninho, acho que vou aderir. Ri horrores aqui com os títulos, realmente o momento em que passamos é tenso mais fundamental para que essa geração acorde para a importância que um voto a cada anos tem para a nação em geral. Só não concordo com seu comentário a respeito de Cisne, respeit sua opinião e o fato de não ter curtido, mas não creio que tenha sido propaganda enganosa, mas sim questão de gosto, eu por exemplo amooo Cisne, assim como ele é, sem tirar nem por. E digo isso, não para enganar, mas porque é meu gosto, que obviamente é diferente do seu. Isso é normal em todas as áreas da vida, nenhuma opinião ou verdade é absoluta, sendo assim é óbvio que nem todo mundo curte as mesma coisas.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  37. HAHAHAHHAHHA MEU DEUS! Acho que nunca ri tanto vendo uma tag como eu ri agora! Que criatividade maravilhosa a desse povo, gente! Adorei! hahaha
    Sério que não gostou de Procura-se? Eu tenho vontade de ler... Acho que você é a primeira pessoa que vejo que não gostou hehe.
    Sou do time que curte 50 tons, mas não muito, kk. Na verdade eu li apenas o Grey e o segundo da trilogia... Prefiro a visão do Grey, confesso.
    Brave New Word é um título lindo! Em inglês mesmo. Eu ainda não li esse clássico, mas está nas metas :D
    Beijooos

    ResponderExcluir
  38. Oiee ^^
    hehe' que tag interessante, achei muito criativa. Ainda não li "Procura-se", mas lembro de ter visto algumas resenhas dele antes. É uma pena que tenha sido decepcionante para você :/ Ainda não li a trilogia 50 tons, mas confesso que não tenho a mínima vontade de fazê-lo. É uma pena que você não tenha gostado de "Cisne"; eu gostei bastante, apesar de achar a escrita um tanto cansativa e o livro muuito extenso. Adorei a tag ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Olá!
    Achei sensacional a tag, super criativa e importante no momento político que o país vive!
    De todos, adorei a trilogia 50 tons, ao contrário de você. Acho que foi um livro importante para o momento, o primeiro desse gênero que fez o maior sucesso, eu li e gostei bastante.
    Quanto ao Machado de Assis, concordo com você: ele sempre está acima do bem e do mal! Adoro os livros dele, inclusive esse!
    Foi bom ter um pouco mais de informação sobre os demais livros, vou procurar alguns deles para ler.
    Beijos!

    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Nel que interessante essa Tag, bem conectada com a atual situação do país e seus protagonistas.
    Gostei das suas respostas e me identifiquei com algumas, são elas:
    Em relação à trilogia cinquenta tons de cinza - achei o primeiro livro interessante, o segundo maravilhoso e estou concluindo o terceiro e esse está sendo o mais chatinho e repetitivo. Mas enfim não acho que merecia toda publicidade que ganhou. Apesar dele ter aberto mercado para autores do estilo e quebrado barreiras de preconceito.
    Enfim repeito quem amou e quem não gostou, afinal cada um tem seu gosto.

    Também adoro Machado de Assis e tenho Memórias póstumas de Brás cubas até hoje na minha estante. Foi revolucionário da parte dele colocar como narrador um protagonista morto, dessa forma ele teve liberdade para falar de forma crítica sobre a sociedade e todos que conheceu. Pretendo reler um dia!!! Inesquecível!!!

    Tenho a mesma opinião sobre o autor de Alice no país das maravilhas.
    Também conheci André Vianco nos tempos remotos quando autor nacional conhecido do grande público eram só os clássicos e o Paulo Coelho. Hoje em dia tenho muitos e muitas queridas no coração, na estante e no Kindle.

    Tenho As Brumas de Avalon aqui mas ainda não li, emprestei a minha mãe e ela amou. Preciso ler, todos que conheço só elogiam. Enfim foi ótimo conhecer um pouco melhor seus gostos. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  41. Rindo horrores com essa TAG
    Sinceramente não sei quais livros escolheria. Adoro 50 tons então não me encaixaria nessa.
    Não sou muito fã de Assis.
    No mais, adorei.
    Vou anotar para fazer depois.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  42. Oiiii,
    Adorei a tag e concordo muito com as suas escolhas! Adorei o Espadachim de Carvão e tenho as minhas ressalvas com os livros de 50 tons.
    beijos
    www.prateleirasemfim.com.br

    ResponderExcluir
  43. Hahahahahahaahah que tag mais incrível kkkkkkkkk
    Gente, vários livros dessa lista me senti como você sabe, enganada, não gosto, uso só de decoração u.u E o livro sob o efeito das drogas então, concordo completamente kkkkkkkkkkkkk
    Quero responder ela também, vou procurar livros que se encaixem nessa tag na minha estante

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  44. Adorei a TAG, a maioria dos livros eu ainda não li, mas concordei com VC quanto aos 50 tons de cinza! E vc que gostou de As Brumas de Avalon eu te indico a coleção Sevenwaters, vc vai amar! Eu acabei anotando alguns livros da sua tag para futura leitura!

    ResponderExcluir
  45. Oi.

    Adorei a Tag e também seus livros. Alguns já li, outros morro de vontade de ler. Você provavelmente vai me bater por telepatia, mas eu não gostei de Memorias Póstumas de Brás Cubas, não consegui nem por reza braba ler até o fim, talvez porque eu fui obrigada a ler, mas em compensação, meu namorado amou esse livro, acho que vou dar uma nova chance a ele. rsrsrs. Enfim, muito boa mesmo a tag.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  46. Oi!!
    Eu ainda não tinha visto essa tag, eu não gosto dos livros do John Green e pelo que você do livro Procura-se, o melhor é se manter longe dele rsrs.
    Que show essa capa do livro com os contos do Poe, menina se você gosta dele imagino que esse deve ser o queridinho da sua estante.
    Eu tenho tanta vontade de ler O espadachim de carvão, mas ainda não comprei, todo mundo que leu me diz que é bom.
    Eu li somente 50 tons de cinza e não gostei, uma trilogia que todo mundo ama é Jogos Vorazes e eu não tenho a minima vontade de ler.
    Eu já li Louco ou Cruel e gosto de livros desse gênero rsrs.
    Bha eu não imaginava que Cisne fosse ruim, mas depois que li umas resenhas negativas sobre ele vou confessar que fiquei espantada, eu nunca me imaginei lendo esse livro e depois dos comentários negativos, não quero mesmo ler.
    Os sete, eu li quando estava na fase de ler tudo sobre vampiros rsrs.
    Eu assisti os filme de De volta para o futuro, mas nunca gostei tanto assim, então não leria esse livro.
    Um livro que fui obrigada a ler e odiei porque na época não entendi nada foi Macunaíma afff que livro chato.
    Adorei as escolhas que você fez.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  47. Hahahahaha ADOREI essa tag e sou como você,anoto várias tags , pois sou louca por elas,mas quase nunca as faço no blog,mas essa,meu Deus, preciso fazer urgentemente,é engraçada,é engajada e perfeita...

    adorei suas escolhas e não conhecia vários delas,mas vou procurar por eles.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  48. Olá tudo bem, fizeram uma tag da lava jato kkkkk boa! Sobre Procura-se tbm achei bem nada haver, história corrida e surreal. Alice é fantasia então eu gosto da história nem ligo da história ser como é... Sobre Cisne eu gostei do livro, foi uns dos primeiros que li no inicio do blog há três anos. o restante ainda não li. Bjs

    ResponderExcluir
  49. Meu deus! Que tag é essa? Rindo demais aqui, kkkkkkk
    Adorei, adorei e quero responder também, rs.
    Realmente, Alice é uma viagem psicodélica, kkkk, o autor tava loucão, mas o livro é ótimo. Eu também tenho muita vontade de ler Cisne, e espero não me decepcionar como você
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Oie, tudo bom?
    Gente, a criatividade para tag's é algo incrível e adoro isso. Sua lista é diferente do que costumo ler, mas Machado de Assis realmente é um autor memorável. Tenho Cisne na estante, mas nunca me interessei tanto assim.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir