21 janeiro, 2016

Parceria com o escritor Marcos DeBrito

É com muita alegria que venho hoje anunciar a mais nova parceria do blog, com o cineasta e escritor Marcos DeBrito. Nem vou ficar de muito blá blá blá, só vou dizer que desde o lançamento de seu primeiro livro eu já queria muito lê-lo. Então, vamos conhecer um pouco do moço e de suas obras.

Marcos DeBrito

Na busca para se tornar um diretor cinematográfico, Marcos mudou-se para São Paulo, em 1998, e se formou no curso de cinema da FAAP. Ao longo da carreira de curta-metragista, sua característica em unir a narrativa clássica com estética experimental lhe rendera cerca de 30 prêmios nacionais e internacionais. 
Seu primeiro trabalho finalizado em 35mm, VÍDEO SOBRE TELA recebeu um Kikito em Gramado de 2001 e seus filmes seguintes, UNINVERSO e O.D. OVERDOSE DIGITALarrecadaram diversas premiações e exibições em festivais importantes pelo Brasil e afora. Devido sua particularidade visual, Marcos foi convidado a escrever e dirigir o curta FRANÇOIS em Montreal, à convite do governo canadense. O trabalho foi sua primeira coprodução internacional.
Atualmente, seus trabalhos estão voltados para o terror. Com seu primeiro romance publicado pela editora Rocco e seu primeiro longa-metragem para estrear nas salas de cinema no próximo ano, Marcos parece ter encontrado sua vocação no gênero.



"Durante o dia, Vila Socorro é apenas uma pacata cidade do interior de São Paulo, reduto da imigração italiana no Brasil. Mas, quando o sol se põe, uma criatura desconhecida aterroriza os moradores, que cobram uma solução das autoridades locais, afinal, há décadas o vilarejo sofre com mortes misteriosas, cometidas por um assassino que não deixa rastros e desafia a lógica humana. Estreia do cineasta Marcos de Britto na literatura, À sombra da lua já nasce um forte candidato a clássico do terror nacional ao explorar o mito universal do lobisomem contrapondo, numa narrativa madura e vigorosa, racionalidade e mistério. "



"Cangaço, um palhaço com o rosto e mãos cobertos de sangue, está algemado em uma sala onde é interrogado por Moreira, o investigador daquela pequena cidade do interior. O homem, que
praticava pequenos delitos pelo centro com o seu comparsa Bola 8, é o principal suspeito dos crimes hediondos que ocorreram em uma casa próxima da floresta.
A residência fora alugada por cinco jovens que resolveram passar o feriado na cidade. Enquanto Lena tenta conquistar Théo, Beto investe suas cantadas em Mari. Ao passo que essas relações se estreitam, Vanessa desaparece e outros personagens encorpam as reviravoltas da trama.
Com referências dos filmes de terror dos anos 80, Condado Macabro segue a fórmula do suspense, com muito sangue e humor."

Além de livro, também encontramos Condado Macabro em um longa-metragem que foi vencedor do ProAC de finalização em 2012. Veja o trailer, se tiver coragem.


No elenco temos: Leonardo Miggiorin, Rafael Raposo, Paulo Vespúcio, Larissa Queiroz, Francisco Gaspar, Marcela Moura, Fernando de Paula, Bia Gallo, entre outros.
Para conhecer um pouquinho mais sobre o filme, como fotos, vídeos, notícias e currículo dos atores e equipe, visite o website do projeto www.condadomacabro.com.br.

Terror é o meu gênero de leitura favorito desde sempre, e estou super empolgada com a parceria. Muito obrigada Marcos pela confiança e bem-vindo ao Profissão: Leitora.

Compre À Sombra da Lua Amazon | Americanas | Submarino
Compre Condado Macabro  AmericanasSubmarino

26 comentários:

  1. poxa, já curti o cara heheeheh
    amo filmes e livros de terror, e achei super interessantes as premissas do livro e do longa que vc apresentou... E que importantes prêmios ele levou, hein???
    Vou buscar mais informações no site ^^

    ah, e meus parabéns pela parceria com ele :D

    ResponderExcluir
  2. Waaaa, parabéns por essa super-parceria, flor! Eu tenho por aqui À Sombra da Lua e sempre quis lê-lo! O autor parece ser muito talentoso e sua experiência cinematográfica, tenho certeza, lhe confere habilidade para desenvolver boas cenas e manter uma história com bom ritmo. :) Desejo sucesso ao blog e ao autor!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nel
    Parabéns pela parceria. Eu confesso que ainda não conhecia o autor e as obras.
    Não sei se leria pois parece bem macabras, mas vou aguardar suas resenhas.


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Parabéns pela parceria, já tinha ouvido falar do livro à sombra da lua e queria muito conferir essa obra. Acho a capa linda!
    Aguardo resenhas! ;)
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Parabéns pela parceria! Que renda bons frutos!
    Os dois livros parecem bons, mas gostei muito da premissa de À Sombra da Lua, pretendo lê-lo.
    Aguardo suas resenhas.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  6. Amiga primeiramente quero te dar os parabéns pela sua parceria
    espero que goste bastante das leituras e que aproveite bastante, porque
    é muito legal quando o nosso blog passa a ser reconhecido pelos autores nacionais.
    Espero que você e o autor venha a fazer muito sucesso. =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-estrelas-cadentes-nao-dizem.html

    ResponderExcluir
  7. Se tem uma coisa que esse homem conseguiu é ter sucesso naquilo que ama fazer. Ele parece ser realmente incrível em tudo o que realiza. Fiquei mega empolgada para ler À Sombra da Lua. Parabéns pela parceria! Que ela traga maravilhosos frutos para ambas as partes. Sucesso ao blog e ao autor ♥

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não conhecia o autor, mas já desejo um mega sucesso para a parceria e que ela venha agregar muito ao blog e ao autor. Não leio muitos livros de terror, mas quero conhecer as obras do autor.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Por incrível que pareça ouvir falar desse autor hoje, mas foi com profissional do cinema e agora estou conhecendo essa nova vertente!
    Sobre os livros, fiquei totalmente suspeita, pois sou fã do gênero. Agora a capa condado foi a que mais chamou minha atenção.
    Espero sua opinião na resenha.
    Bjs
    Ju
    http://nossaestantenacional.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Parabéns pela parceria!
    Não leria esse livro nem me pagando hahaha, meu deus, senti medo só pelas capas, aí inventei de assistir esse trailer, e aah se arrependimento matasse, eu cairia durinha no chão. Eu fico me perguntando como tem gente que ama livros de terror, eu fico apavorada só com a sinopse.
    Boa leitura apesar de tudo.

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Parabéns pela parceria! E que sempre renda bons frutos! Quanto ao livro À Sombra da Lua, eu já tive a oportunidade de ler, e é muito bom!Traz uma história onde não consegue mais parar. Espero que goste da leitura.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Nossa eu não sabia que o escritor de À Sombra da Lua era de um autor nascional. Espero que rendbons frutos essa parceria. Quero muito ler resenha sobre condado Macabro, parece ser um livro bem bacana.
    Bjks

    ResponderExcluir
  13. Oiii
    Parabéns pela parceria!!
    Eu não leio livros que terror. Mas esse Condado Macabro me despertou um baita de um interesse. Vou esperar pela resenha!
    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Oiiie,

    Parabéns pela parceria, desejo de coração todo sucesso tanto ao autor quando ao blog. Sabe, não sou de ler livros de terro, mas eu fico super feliz quando blogs dão divulgação a autores nacionais.

    Bjs

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Parabéns pela parceria e apoio aos nacionais. O autor tem uma história e tanto.
    Fiquei com medo dessa capa de "Condado Macabro" e ainda mais do trailer. Mas me fez ter MUITA vontade de ler!

    ResponderExcluir
  16. Oi Nelma, sua linda, tudo bem
    Fico muito feliz pela parceria, ele parece ser um grande profissional. Estou louca para ler o livro dele, já tenho ele aqui também, está na fila das resenhas. Desejo sucesso a ele e aguardo sua resenha para conhecer sua opinião.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Não tinha ouvido falar nem do trabalho como cineasta nem como escritor, mas olha, Marcos Debrito parece que tem um futuro brilhante pela frente! O trailer de Condado Macabro realmente me lembrou alguns filmes de terror que fizeram sucesso entre os anos 80/90. Mas acho que curti mais a sinopse do À Sombra da Lua, que com certeza vou ler se tiver a oportunidade :)

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  18. Ooi,
    Parabéns pela parceria!! Não conhecia o autor nem as obras mas espero ver resenhas dos livros dele logo para saber se iria gostar ou não.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  19. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o autor e nem as obras dele, mas confesso que apesar de ser bem medrosa elas me chamara a atenção. Espero ter a oportunidade e coragem de os ler algum dia.

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Parabéns pela parceria com o autor, espero que os dois consigam muitos bons furtos dela.
    Achei as capas dos livros bem macabras, e com certeza condado macabro é um livro que eu quero muito ler, pois adoro um bom terror.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pela parceria, e que currículo de autor hein? Venho conhecendo o trabalho de alguns cineastas nacionais ultimamente porém desconhecia o dele, gostei da premissa dos livros, mas é uma pena eu geralmente não ficar cativada com livros do gênero :/
    Sucesso para ambos!

    Beijos
    Giovana blog dei um jeito

    ResponderExcluir
  22. Oi! Tudo bem?

    Parabéns pela parceria! E que bela parceria, viu?! Não conhecia o Marcos, mas deu pra ver que ele manda bem em tudo que faz. E pelo jeito ele é multi-funções! rsrs Terror também é meu gênero favorito. Vou pesquisar mais sobre o trabalho dele e acompanhar sua trajetória. Sucesso a ambos!

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  23. Olá!!
    Parabéns, eu amo o gênero que o autor escreve e fiquei admirada com tantas premiações!!
    Com certeza vou querer ler e ver o filme!
    Muito sucesso para essa nova parceria Nel!
    Beijos grandes, aguardo a resenha ansiosa!!

    Giuliana

    ResponderExcluir
  24. Oieee
    Tudo bom?
    Parabéns pela parceria, sou parceira dele e posso dizer que vai adorar o livro, a escrita dele é maravilhosa.
    Beijos

    ResponderExcluir