24 janeiro, 2016

Eu sempre acreditei

E hoje, pela primeira vez eu não vou falar de livros, mas de uma série. Vou falar de Arquivo X, a melhor série de TV da galáxia ever. 

Imagem - Reprodução/Omelete

A série estreou na tv americana em 1993, mas eu só comecei a assistir em meados de 1994 pela rede Record. Na época, tv à cabo era algo um pouquinho caro demais, e nem todos tinham, internet então era ficção científica apenas. Então, tive que passar alguns anos acompanhando apenas pela tv aberta. No início a Record exibia a série aos domingos, mas após algum tempo passou a exibir às sextas. Foram anos e mais anos nessa rotina. Sorte de quem não precisa hoje em dia passar por esse perrengue. Mas, foram bons tempos.


Vou fazer um resumo do resumo da série: temos 2 agentes do FBI, Fox W. Mulder (David Duchovny) e Dana Sully (Gillian Anderson). Ele trabalha nos Arquivos X, que é um segmento do FBI que cuida de casos não solucionados que envolvem fenômenos paranormais, e ela (uma médica cética) é designada pra fazer análises com base científica, das descobertas dele. 

Eu não vou me prolongar nas sinopses, não é esse o foco. Eu preciso contar pra vocês como Arquivo X influenciou minha vida. Como já disse anteriormente, eu assitia a série na tv aberta, e diferente de hoje, ainda nos comunicávamos por carta ou telefone. E eu era a maluca da turma que assistia uma série de ficção científica, que falava sobre E.T.s o tempo todo e ainda passava nas sextas-feiras. Então, passei anos e anos, sem ter com que conversar a respeito. Posso garantir que isso era uma tortura. Mas como a série durou um longo período, nos últimos anos já tínhamos mais meios de comunicação e muitas pessoas se tornaram fãs.

Nunca me esqueço, de uma prova de natação que eu teria que participar no Rio de Janeiro. Como na época, viajar de avião não era algo muito usual pra mim, fui de ônibus com um grupo de outros atletas (e sim, dentre um milhão de outras coisas, eu também fui atleta). A competição era no domingo, e como precisávamos estar descansados na hora da prova, tivemos que viajar na sexta. Logo, eu perdi o episódio do dia. E dentre outras sandices da época, não existia reprise. Perdeu, perdeu. Foram 3 longos anos, até eu poder assistir Vampiros, que foi o episódio não assistido. 

Como todo fã que se preza, com o tempo, comecei a adquirir tudo que se relacionava a série: dvds, livros, bonecos, bolsas. Tinha o famoso X ou uma das personagens, tava eu lá, investindo meu rico dinheirinho.

Minha coleção de DVDs


Meus livros

Aqui é o momento fofura

Sem falar de Mulder que foi meu primeiro e único crush da vida. 

Foto: Reprodução/Imgur

A Scully é inteligente e perspicaz, mas sempre mantém seu ceticismo. Eu me via muito nela, não pela inteligência, mas pelo fato de sempre tentar encontrar explicações plausíveis pra tudo. 

Mas, como toda série longa, teve seus altos e baixos. Porém no geral foi a melhor série de tv que já vi na minha vida. E qual não foi minha surpresa e imensa felicidade quando vi o anúncio de uma nova temporada 14 anos após o término.


E pra esquentar os tamborins, a Fox decidiu fazer uma maratona que começa hoje, dia 24.01.2016, à meia-noite e se estende até a meia-noite do dia 25, que é quando estreia no Brasil a 10ª temporada. 

Eu já perdi a conta de quantas vezes assisti a série inteira, então provavelmente não acompanharei a maratona, até porque quero me preparar para assistir a estreia. 

Vou colocar abaixo a lista com os episódios que passarão na tv antes da estreia. Aí, quem não for acompanhar a maratona, mas se interessar em conhecer um pouquinho mais da série, pode procurar depois. Lembrando, que a série completa está disponível na NETFLIX.


Na 1ª temporada eu teria acrescentado o desfecho do Assassino Imortal que se chama Eugene Tooms Volta a Atacar.


Em relação a 6ª temporada, na minha opinião faltou Terra dos Sonhos. É um dos meus episódios preferidos.

Curiosamente não existe nenhum episódio da 8ª temporada. Pra quem acompanhou a série na época, sabe que houveram diversos problemas que culminaram com a saída de David Duchovny do elenco e a entrada de Robert Patrick que interpretou o agente Doggett.

Foto: Reprodução/Kultx

E da agente Mônica Reyes interpretada pela atriz Annabeth Gish.

Foto: Reprodução/Adoro Cinema

De tempo em tempos, a emissora irá apresentar um especial intitulado Arquivo X, onde os atores, produtores e roteiristas irão falar um pouco mais da série.

Pra quem quiser entender um pouquinho mais da série, tem um post muito bacana do pessoal do Omelete que explica tudo direitinho.

Então, todos estão preparados pra maratonar? Eu confesso que estou extremamente ansiosa com essa estreia. As minhas expectativas estão nas alturas, espero não me decepcionar.

E a verdade ainda está lá fora.

10 comentários:

  1. UAU!

    Que coleção maravilhosa, ficou bem claro seu amor no post. Haha. Babei aqui, gente. Meu marido gosta muito desta série, ele já comentou comigo sobre ela. Eu pretendo ver um dia. Pena que não tenho tv a cabo para acompanhar esta maratona (uso apenas Netflix) E todo essa paixão sua pela série só me contagiou mais ainda. Vou mostrar esta coleção para ele e ver a reação dele.
    Eu gosto muito de ficção cientifica, e acredito que posso gostar de Arquivo X. Adorei o post. E que venha mais indicações de séries. Adoro!

    beijos
    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!!! Nossa, pude perceber a sua empolgação e ver o quanto você é apaixonada pela série. Eu conheço, até assisti algumas vezes, mas faz muito tempo e na época eu era muito nova. Mesmo assim, eu lembro de algumas coisas e amei o teu post. Gostei muito de saber hoje vai começar uma nova temporada. Não sei se vou conseguir acompanhar, mas vou ficar de olho na Fox

    ResponderExcluir
  3. Eu me lembro de quando passava essa serie, meus pais eram fãs e raramente eu conseguia ver algum episodio, mas apesar de não entender muito bem, eu já gostava!
    Menina que coleção linda, eu sou louca para adquirir series também, com uma coleção dessa eu faria milhares de maratona! Pena que estou sem TV a cabo para companhar :(
    Amei o post!

    ResponderExcluir
  4. Oi Nelma, sua linda, tudo bem
    Gente, que ótima notícia para os fãs. Eu adoro ficção científica, mas nunca tive a oportunidade de ver a série. De repente, dessa vez me animo. Pena que perdi a maratona. Mas sabe, como fã, não gosto de ver a série continuando sem os autores originais, mesmo assim, para as novas gerações, vai ser ótimo.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Bem que eu vi esse anúncio na Fox há alguns dias. Essa é uma série que eu nunca tive curiosidade de ver, por mais que goste de ficção científica, mas minha mãe costumava acompanhar, e gosta. Para quem é fã, é bom estar preparado para aguentar até a meia-noite de hoje...hehe'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/lancamentos-janeiro-editora-arwen.html

    ResponderExcluir
  6. Eu não conseguia acompanhar certinho a série na epoca da record, mas sempre que dava assistia e adorava. E olha que eu sou meio medrosa para algumas coisas.... Não era fácil ter que esperar a semana inteira quando algo ficava incompleto e não poder perder a hora, pois como você lembrou, nada de reprises.
    adorava o Mulder e acho que ele foi um dos meus primeiros crushs também. Fiquei super empolgada quando vi ao acaso a maratona ontem e bem curiosa em como será a volta da série :)
    Adorei relembrar da série - e fiquei tipo de queixo caído com seus livros...
    Beijinhos,
    Lica
    amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Nelma,
    Nossa na fase da série eu também era bastante fã. Lembro que fiquei louca de felicidade na estreia do filme e assisti diversas vezes.
    Assisti alguns episódios antigos e estou louca para acompanhar a nova temporada.
    p.s:
    eu também acredito.
    bjs
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Nelma, tudo bem?
    Eu já ouvi falar muito nessa série mas até hoje ainda não parei para assistir nenhum dos episódios, porém tenho que confessar que fiquei abismada com essa estreia da 10ª temporada após tantos anos depois do término da série. Quem é fã como você deve estar surtando e para quem ainda não conhece com certeza essa é a hora de saber mais um pouquinho sobre essa história. Gostei muito do seu post e espero que essa nova temporada seja ótima para ti.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Vi que ia lançar a série mas achei que fosse nova. Mas caramba, 10° temporadas! Fiquei curiosa e acho que vou tentar assistir a série. Sobre a sua coleção, caramba! Você é muito fã da série e podemos perceber isso pelo tanto de DVD e livros que você tem. Uma coleção de ouro!
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  10. Ooi,
    Nossa! Que coleção incrível! Ja assisti alguns episódios mas sem prestar tanta atenção. Meu pai gosta bastante da série e adorei o post, muito legal poder conhecer um pouco mais!
    Beijos,
    Vitória Zavattieri

    ResponderExcluir