07 abril, 2015

Um anjo pra chamar de meu

Sombra de Um Anjo por Ana Beatriz Brandão
Novo Século - 567 pgs

Samantha Lyterin é uma garota de 17 anos que já sofreu muito. Perdeu seus pais logo cedo, passou alguns anos em um orfanato até ser adotada, porém a mãe adotiva também veio a falecer algum tempo depois.

Samantha se vê sozinha, e as visões que ela tem desde os 9 anos, se tornam mais frequentes a partir desse momento, o que piora tudo.

Sua vida se resume a um trabalho simples, rotina escolar e retornar pro seu quarto no fim do dia. Até que uma de suas professoras percebe o seu potencial e consegue uma bolsa universitária pra ela.

Na Universidade ela conhece Helena, que vem a se tornar sua melhor amiga, e Gabriel, um garoto misterioso e lindo, que sempre está por perto e pronto pra ajudá-la. A partir desse ponto, acontecem diversas situações que misturam suspense, terror, fantasia e claro, romance. 

O livro é uma meio termo entre um YA e um New Adult. As personagens estão entrando na fase adulta, mas ainda carregam muitas inseguranças e imaturidade da adolescência. 

A história é narrada em primeira pessoa pela Samantha, mas em alguns momentos outras personagens ganham voz. A narrativa é agradável e envolvente, porém algumas expressões são repetidas por inúmeras vezes, como: "revirou os olhos" ou sempre descrever todas as peças de roupa que as personagens estão vestindo, em detalhes. Também temos diversos clichês ao longo da história, mas mesmo não gostando desses detalhes, isso não diminuiu o meu interesse pela leitura. E um ponto que me chamou a atenção e achei bastante positivo, foi o fato de o romance demorar um pouco mais para acontecer. É muito comum nesse tipo de livro, os romances serem arrebatadores e acontecerem extremamente rápido. Mas aqui ele acontece aos poucos, o que o torna mais verossímil, fazendo com que eu me envolvesse muito mais.

A diagramação é super bacana, com fontes e margens grandes, papel amarelado e orelhas nas capas. E um detalhe que adorei: todo início de capítulo traz a ilustração de asa de anjo que dá um toque todo especial e super fofo. 


A autora é muito jovem, apenas 14 anos, porém é talentosíssima e com certeza é uma promessa pra nossa literatura. 

Eu recomendo o livro pra todos os públicos, inclusive pra quem tem o pé atrás com esse gênero, como é o meu caso. Mas valeu a pena apostar nessa leitura.   

Compre Amazon

8 comentários:

  1. Que resenha fofa!! Fico feliz que tenha gostado e obrigada pelo carinho! Beijo grande pra você anjinha! :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada a você pela confiança, e mais uma vez parabéns.
      ;D

      Excluir
  2. Caramba! Super novinha a autora. Esses livros meio sobrenaturais não são muito a minha praia, mas gostei principalmente do romance se desenrolar aos poucos. Me incomoda quando tudo acontece rápido demais... É claro que pode acontecer, mas na maioria das vezes me parece meio forçado.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, tudo bem? Também me incomodo com esses relacionamentos literários relâmpago. Isso foi um diferencial nesse livro.
      ;D

      Excluir
  3. essa capa é linda, esse livro esta na minha lista
    http://cantinhoparalivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É linda mesmo Cantinho para livro. E se prepare, logo menos terá sorteio de uma edição autografada.
      ;D

      Excluir
  4. Ola!
    Tudo bem?
    Esse livro parece muito intetesante. Eu tenho vontade de ler o livro. Buscarei por el nas tendas de aquí.
    Adorei a sua resenha.
    Beijos e boas leituras! :)
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Acabalibro, muy bien y así?
      Este libro me surprendeu suficiente, y la escritora es una gracia. Si lo encuentra, hágamelo saber.
      Beso y buenas lecturas tan bien.
      ;D

      Excluir