08 fevereiro, 2015

Nada é o que parece ser

Vingança Mortal por Raquel Machado
Clube dos Autores / Amazon - 117 pgs

O livro começa nos apresentando um grupo de amigos que se conhecem no ensino médio, cada com suas peculiaridades, tem os certinhos, os festeiros, os renegados, enfim um grupo de jovens como qualquer outro.

Anos depois, Brenda recebe uma ligação onde fica sabendo que Nicole sofreu um acidente de carro e veio a falecer. Ela volta à sua cidade natal, no interior do Rio Grande do Sul,  para o velório da amiga, e quando vê o corpo desconfia que pode ter havido algo além de um simples acidente. Essa desconfiança leva Brenda a investigar o que poderia de fato ter acontecido. Porém, ela se vê envolvida numa rede de intrigas onde nada mais é como antes.

A narrativa é extremamente envolvente, os capítulos são curtos e sempre terminam aguçando a curiosidade para o próximo. Porém, os personagens são pouco desenvolvidos, com exceção da Brenda, pois é através dos olhos dela que conhecemos a história. Os fatos acontecem muito rápido, mais de uma vez voltei a ler trechos da página anterior achando que havia perdido alguma informação. Mas esses fatos não desprestigiam o livro, muito pelo contrário, pois mesmo assim me vi envolvida na história e ansiosa pelo desfecho.

Como todo bom livro policial, a escritora nos leva a crer que sabemos o que irá acontecer em seguida, até que percebemos que estamos errados e somos surpreendidos. Confesso que desconfiei de alguns acontecimentos, mas nem imaginava como seria o desfecho. E essa é a melhor sensação de um bom livro policial.

Li o livro em PDF, cedido em parceria pela escritora, nele a diagramação é boa mas, no terço final existem alguns erros de grafia que, felizmente não prejudicam em nada o ritmo de leitura.

Em resumo, é um livro envolvente e a escritora é uma grande promessa no gênero policial. Recomendadíssimo para os apaixonados pelo gênero.

Compre Amazon

2 comentários:

  1. Oi querida,
    Obrigada pela resenha fico feliz que minha história lhe agradou. Espero que nossa parceria dure muitos anos ainda.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir