31 outubro, 2014

Segure a cabeça

A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça 
(The Legend of Sleepy Hollow)  
por Washington Irving (Tradução Santiago Nazarian) 
Ilustrações - Walter Pax
Leya (Selo - Barba Negra) - 69 pgs

A história se passa em Sleepy Hollow, uma cidadezinha pitoresca e repleta de lendas, superstições e locais assombrados. Alguns chegam a dizer que a cidade é enfeitiçada, pois os moradores parecem viver num eterno devaneio. E é nesse ambiente que chega o professor Ichabod Crane, um crédulo por natureza.

Em meio a aulas, histórias contadas à beira da fogueira, e a tentativa de conquistar o amor da filha de um rico fazendeiro, a vida segue. Até que um dia, após uma festa, Ichabod tem um encontro assustador com o Cavaleiro sem Cabeça.

Essa, é uma lenda norte americana sobre um soldado que tem a cabeça arrancada por uma bala de canhão durante uma das batalhas da Guerra da Independência. O seu fantasma é visto ocasionalmente cavalgando por aí em busca do membro perdido.


A narrativa do livro é muito boa, mas a história é rasa. Apesar do ambiente sombrio pro qual somos levados no decorrer da leitura, em nenhum momento a história é realmente assustadora. A edição é primorosa contando com diversas ilustrações, e essas sim são assustadoras, capa com orelhas, páginas amarelas, diagramação excelente.


Vale a leitura? Claro, mas tenha em mente que não é um livro de terror, mas sim uma lenda bem contada.



Compre Amazon  | Submarino  

Nenhum comentário:

Postar um comentário