29 outubro, 2014

Delicadas e fatais

Flores Mortais 
por  Giulia Moon
Giz Editorial - 218 pgs

O livro traz 7 contos vampirescos que já haviam sido publicados anteriormente, sendo que em um desses foram acrescentados capítulos inéditos. E tb traz a primeira parte do 1º crossover da literatura vampírica brasileira, unindo Kaori da Giulia Moon e Luar de Kizzy Ysatis.

O detalhe talvez mais importante, é que todos protagonistas são mulheres. Isso mesmo, mulheres vampiras. E isso é um diferencial muito peculiar, pois entre sombras e crueldade, é possível identificar aspectos do universo feminino, como: fragilidade, sedução, paixão.

Cada uma delas te faz transitar em diversos ambientes. Temos a vampira que passa as noites em bares, ouvindo o bom e velho rock n' roll enquanto escolhe a próxima vítima; a delicada e egoísta dama de séculos passados que promove festas em sua mansão, regadas a notas tocadas ao piano pelo próprio Chopin. A "socialite", que mora em Nova Iorque e tem um mordono humano; a prisioneira de um circo de horrores; a vampira caçadora de vampiros; a sedutora vampira nipônica; o encontro de vampiros de escritores diferentes e até uma vampira tida como santa.

Vamos à parte gráfica. Diagramação perfeita, capa com orelhas, e diga-se de passagem, que capa linda, e folhas amarelas. Os contos se iniciam com uma página negra, com uma rosa e o nome do conto ao centro em branco. Na parte de trás dessa página tem uma ilustração da própria Giulia Moon.

 
No final do livro tem um histórico que informa onde cada conto foi publicado antes.

Obra perfeita pra quem curte o gênero, mas cuidado com o pescocinho.


Compre Amazon | Submarino

Nenhum comentário:

Postar um comentário