24 agosto, 2014

Quando a vingança é a única escolha

Arma de Vingança 
por Danilo Barbosa
Literata - 205 pgs

O livro se inicia com Ana, a protagonista, nos convidando a ouvir sua história. Em poucas páginas ela faz um resumo de momentos importantes de sua vida, como o fato de ter visto seu pai falecer após uma discussão com a mãe, sua saída da cidade natal e chegada na cidade nova, onde consegue se estabelecer profissionalmente e conhece novos amigos.

Apenas a vida amorosa dela não ia muito bem. Seu último namoro a encheu de tristeza e decepção, o que fez com que se fechasse para novos relacionamentos.

Mas a vida é cheia de surpresas e reviravoltas, e um esbarrão num clube fez a de Ana mudar completamente. E o responsável por isso foi Ricardo, por quem ela viria a se apaixonar perdidamente.

A partir desse momento, nós somos levados a presenciar um conto de fadas. Ricardo é o cara perfeito, lindo, rico, educado. Mas, em certo momento, o que parecia perfeito se torna seu maior pesadelo, e é sobre esse pesadelo a história do livro, afinal "essa não é uma história de amor".

A história gira em torno do seu relacionamento com 3 homens: Rodrigo (Rambo), Ricardo e Rafael, e de como esses homens, de certa forma moldam sua personalidade no decorrer da narrativa. Existem outros personagens, mas os mesmos são pouco trabalhados, o que na minha opinião não influenciou na qualidade da obra.

O livro é narrado em 1ª pessoa, mas em certos momentos a palavra fica com outro personagem, o que na minha opinião, deixou a narrativa mais empolgante ainda, pois nos leva a conhecer visões diferentes dos mesmos acontecimentos.

A maneira como Ana e Ricardo se conhecem, em seguida ela se apaixonar perdidamente, e ele ser descrito como um homem lindo, rico, perfeito, me transmitiu um ar muito clichê que não me agradou. Mas a narrativa é extremante agradável, a maneira como os fatos ocorrem me prenderam muito a atenção. E no final esses estranhamentos do início, perderam a força.


A diagramação é muito boa, as páginas são amarelas, a capa e contracapa tem orelhas, e a ilustração, que remete a acontecimentos da narrativa, é muito bonita. Existem alguns erros de grafia no decorrer do livro, mas isso em nada prejudica a cadência de leitura ou o entendimento da história. O livro é dividido em 4 partes, que se iniciam com uma página preta e apenas o título dela em destaque. Essas partes são divididas em capítulos que se iniciam com a  ilustração da capa em PB. No rodapé das páginas, ao lado dos números, tem a ilustração de uma faca.


Algo que me chamou muito a atenção, foi o fato de o autor ter disponibilizado um final alternativo. Segundo ele este foi "desenterrado de folhas antigas e cheias de rabiscos", que sem dúvida nenhuma deve ser lido. E sim, eu tenho o meu preferido.

Tirando alguns pequenos detalhes, mas que não tiram de forma nenhuma o mérito do escritor, gostei muito da história. É uma leitura tensa, mas empolgante. É um suspense digno de ser prestigiado por todos.



Compre Amazon | Submarino

2 comentários:

  1. Gostei. Agora fiquei com vontade de ler������

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José é muito bom... pena q é curtinho... vale muito a pena msm...
      ;D

      Excluir