05 julho, 2014

Quem é o morto?

Another - volume 1, 2, 3 e 4 
por Yukito Ayatsuji e Hiro Kiyohara
JBC - 194, 194, 184 e 194 pgs

Another é minha primeira experiência com mangás, e adorei.

Pra quem não sabe, os mangás são hqs em estilo japonês, e devem ser lidos da direita para a esquerda. No início causa um certo estranhamento, mas no decorrer das páginas fica mais natural.

Esse mangá conta a história de uma turma escolar, a 3-3 do colégio Yomita. Em 1.972, Misaki,  um aluno dessa turma, morreu em um acidente. Todos ficaram transtornados e sem saber ao certo como lidar com a situação, decidiram fingir que ele não havia morrido, e estava presente na sala de aula participando de todas as atividades. Até que no dia da formatura, o aluno morto, aparece na foto. E desde então, em certos anos, acontecem mortes misteriosas com alunos, parentes ou professores ligados a essa turma. A única coisa que eles sabem é que existe um morto do ano anterior fazendo parte da turma, mas ninguém sabe quem é, nem ele mesmo. E isso já acontece há 26 anos.

Como em anos anteriores, os alunos dessa turma escolhem alguém pra ser completamente ignorado, tentando com isso evitar que a maldição comece, mas desta vez foi em vão.

Another é uma história de suspense e horror. Mesmo o autor dando algumas dicas no decorrer da narrativa, eu fiquei completamente envolvida pelo suspense e só descobri quem era o morto no final. Existem algumas situações relacionadas a personagens que me causaram certa estranheza, mas na minha visão não influenciam em nada o desfecho da história.

As capas são lindas, uma das mais bonitas que já vi. Recomendo imensamente a leitura pra quem gosta de suspense.


Compre Amazon | Submarino

Nenhum comentário:

Postar um comentário