09 setembro, 2017

11ª JundComics


E o JundComics cresceu e apareceu. Na sua 11ª edição, sem dúvidas, colocou o nome do evento dentro os grandes.

Não sou filha da cidade, mas a adotei há pouco mais de 3 anos, e qual não foi minha alegria quando descobri que aqui havia um evento desse gênero, e maior ainda ao ver o quanto cresceu.

Pelo segundo ano consecutivo o evento teve como pólo principal o Sesc Jundiaí, porém durante o mês de agosto ocorreram alguns "esquentas" e exposições no centro da cidade, no Complexo Fepasa e na Biblioteca Municipal.

Foram muitos momentos épicos, e dentre tantos chega a ser difícil escolher apenas alguns, mas vamos lá.

Exposição 40 Anos de Star Wars - Biblioteca Municipal

Imagem - Reprodução/JundComics

Imagem - Reprodução/JundComics


Sexta no Centro
Show com as bandas Sayken e Ryusei e parada cosplay

Imagem - Reprodução/JundComics

Imagem - Reprodução/JundComics

s
Imagem- Reprodução/JundComics

Exposição 100 Anos de Jack Kirby - Complexo Fepasa

Imagem - Reprodução/JundComics

Imagem - Reprodução/JundComics

Bate-papos - Sesc
Bate-papos com Sidney Gusman, Manoel de Souza e Castro Brothers

Imagem - Reprodução/Jundcomics

Imagem - Reprodução/JundComics

Oficinas

Imagem - Reprodução/JundComics

Imagem - Reprodução/JundComics

E tudo isso foi costurado com um maravilhoso final de semana que reuniu escritores, cosplayers, e muitas palestras pra lá de bacanas.

Enéias Tavares, Amanda Reznor e Tiago Zanetic

Le Mohamed Aki, Nyvi Stephan e Felipe Castilho

Guilherme Briggs e Felipe Castilho



Isso é só uma pequena mostra de tudo que rolou por lá. Nos próximos dias vou falar mais um pouquinho sobre o evento que sem sombra de dúvida agradou a todos.

Parabéns aos organizadores e que venha o JundComics 2018. 

20 comentários:

  1. Olá
    Foi um evento bem bacana, com palestras e oficinas (adoro quando eventos tem oficinas).

    ResponderExcluir
  2. Oi Nelma;
    Nunca participei de nenhum evento do tipo, mas fico encantada todas as vezes que vejo fotos relacionadas a eles.
    Aqui por perto nunca tem coisas assim, quando tem é quase do outro lado mundo (exagero), mas ainda vou participar de algo assim.

    Boa semana.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/2017/09/voce-quer-um-balao.html

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?
    Nunca fui a um evento desses mas tenho bastante curiosidade afinal eu amo essas coisas né? haha, quem sabe um dia eu vou.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, ainda não sabia da existência do evento. Achei super bacana conhecer um pouco sobre ele. Parece ter atividades bem legais, certamente eu iria se morasse perto.

    ResponderExcluir
  5. OI Nelma,
    Gostei bastante da proposta dos eventos. Moro no interior e, apesar de morar numa cidade bem cultural (Ouro Preto) aqui nunca tem eventos desse estilo. =(
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  6. Olá! Nossa, que legal esse evento. As fotos ficaram ótimas.
    Tenho certeza que foi muito bom ter participado.
    Legal você compartilhar no blog, super bjoo

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Apesar de consumir pouco desse mundo geek eu acho muito bacana essa cultura, facinante possa se dizer. Não sabia da existência do evento em questão mas pela idade que o mesmo o tem, deve ter uma proporção bem grande rsrs. Adorei poder conferir as fotos até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. oi, que evento bacana. Precisamos cada vez mais deles, para que seja propagado esse amor pela cultura. Achei bem interessante a variedade apresentada e a boa organização. Vou dar uma passada nos outros posts que você fez sobre o evento.

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Nossa parece ser um evento muito bacana. Aqui em Salvador acho que nunca teve nada voltado 100% para as comics, mas tivemos já eventos de cultura pop, greek.
    Espero que o evento possa expandir e chegar a novas cidades.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  10. Olá!Tudo bem?
    Que evento MARAVILHOSO,queria poder morar por ai para poder participar de algo tão grandioso.Mas,eu moro onde o barco fez a curva.
    Espero um dia poder ir a um evento tão legal.
    Gostei de sabe sobre.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oiee, tudo bem? Não sou grande fã de quadrinhos, mas reconheço a beleza de um evento assim! Adorei seu post e conferir alguns detalhes dessa edição!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Nelmaliana, como está?
    Tu tens quarto extra na tua casa ou os hotéis aí são baratos? Ano que vem eu estou seriamente pensando em ir nesse evento, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    As fotos ficaram maravilhosas e eu amei conhecer esse evento. Aqui tem uns parecidos e tão bons quanto! Porto Alegre te espera, querida!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá! Aqui na minha cidade tem um evento com essa mesma temática e eu já fui em um ano e não me interessei muito mas o número de pessoas que aparece é realmente alto. Mas eu adorei tudo o que vi através das fotos que tinha no post, parece super organizado é bem atrativo. Enfim, adorei o post ❤️

    Um beijo

    ResponderExcluir
  14. Oi.
    Moro relativamente perto de Jundiaí e não sabia da existência desse evento.
    Adorei as fotos e as atividades... Com certeza pretendo ver a possibilidade de ir em 2018.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olá...
    O evento parece ter sido bem legal e gostei bastante de poder conferir sua cobertura! Aqui em minha cidade nunca acontece nada assim então adoro conferir os eventos que meus colegas participam ;)
    Bjo

    ResponderExcluir
  16. Que bacana o evento aí na sua cidade, meu sonho é ter algum evento nerd aqui na minha cidade também, aqui nem evento literário tem :(
    Pelo seu post foi muito bacana, além da exposição das ilustrações achei um máximo os outros eventos também

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bom?
    O evento lembra bastante a Comic Con, evento que AMO e acontece aqui em SP! Cosplayers, painéis, fãs nerds... lembra bastante MESMO. Adorei saber que existe um do tipo aí pertinho de você, e adorei as fotos!

    ResponderExcluir
  18. Nossa que evento maravilhoso, aqui no estado tem eventos nerds assim, mas fica bem longe de onde moro ai acabo nem indo.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Hey Nelma!
    Que bacana esse evento.
    Eu nunca participei de nada assim e acho que não gostaria muito, já que é mais algo que me lembra meu irmão e seu gosto.
    Adorei as fotos e espero que muitos outros eventos aconteçam e você compareça.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá! Nossa, deve ter sido muito legal. Só por essas atrações maravilhosas já fiquei na vontade de presenciar. Adorei suas fotos <3

    ResponderExcluir