18 junho, 2017

Projeto Pegaí - 4ª edição de Contos e Crônicas do Absurdo

Pegaí - Leitura Grátis

O Projeto Pegaí - Leitura Grátis está comemorando seu 4ª aniversário, e pra comemorar está lançando e patrocinando a 4ª edição do primeiro livro publicado por Rô Mierling (autora de Diário de uma Escrava) Contos e Crônicas do Absurdo.


Mais de 6.000 exemplares já estão sendo distribuídos em pontos estratégicos gratuitamente para estimar a leitura. Esse livro vai rodar em milhares de mãos, gratuitamente, contando histórias de realidades e descobertas em um mundo não cor-de-rosa contados pela escritora dark Rô Mierling. 

A obra analisa personagens reais em eventos do cotidiano, descritas em uma ótica crítica, dramática e até irônica, destacando o absurdo de amores, mortes, traições. São 23 contos baseados em fatos reais e 13 crônicas analisando situações do cotidiano social brasileiro. Uma menina que desaparece, uma mulher fatal e cinco homens, uma adolescente sequestrada por não saber ler, um assalto noturno que deixa marcas, o drama do Facebook, a filosofia do beijinho, a tatuagem e seus estigmas, o amor e o racismo, o poder da leitura, o estupro mental e a procura incansável de um deus inexistente, casos insólitos e reais. Esses e muitos outros assuntos são o foco dos contos e crônicas desse livro dinâmico, ágil, divertido e reflexivo. Livro de leitura rápida e fácil para leitores e até não leitores.

5 comentários:

  1. Ola
    Qualquer projeto com intuito de incentivo a leitura é mais do que válido. Adorei saber dessa ação e espero que traga muitos beneficios para quem o atingir. Deve ser mesmo uma leitura bem rapida e dinamica pelo que pude compreender.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oie...
    Eu amei a ideia desse projeto, pois, é muito bom incentivar a leitura, pois, percebemos que esse hábito vem diminuindo, o que é uma lástima.
    Esse livro parece ser muito bom e tenho certeza que os leitores do projeto irão amar <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Achei a ideia do projeto incrível! É sempre muito importante incentivar a leitura e projetos que fazem isso e ainda incentivam a literatura nacional merecem muito apoio.
    Confesso que tenho uma prevenção com essa autora justamente por causa do livro O diário de uma escrava, mas espero que seja uma leitura proveitosa para as pessoas que pegarem para ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bom?
    CARA, que demais! Queria eu encontrar essa belezinha por aí nas minhas perambulanças, haha.
    Parabéns pela iniciativa do blog e da autora também! Adorei mesmo!
    E ainda quero ler Diário de uma escrava, me falta coragem pra começar

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bem
    Que projeto massa pois incentiva leitura amo projetos assim pois no Brasil sabemos que leitura ainda é pouco "reconhecida" mais espero um dia todo mundo estar lendo.
    Espero ter oportunidade de pegar este livro rsrs.

    ResponderExcluir