27 janeiro, 2017

O Segredo da Caveira de Cristal - livro 1 por Mallerey Cálgara

O Segredo da Caveira de Cristal - livro 1 por Mallerey Cálgara
Mundo Uno - 321 pgs

Os habitantes de Heilland, cansados de décadas de guerra e fome, depositaram as suas esperanças no Rei Alphonsus, que governava com justiça e bondade. As esperanças cresceram com a notícia de que a Rainha Arápia estava grávida de gêmeos, embora muitos, no castelo, assegurassem que uma nova guerra estava sendo travada no centre da soberana. Os gêmeos nasceram e, com o passar do tempo, Heilland compreendeu que havia um novo inimigo, ainda mais implacável: o sombrio futuro Rei. Dor, ódio, sangue e traíção passaram a fazer parte da rotina do castelo, restando ao mago Mongho e à futura Rainha Driadh a perigosa busca por respostas!

Eu sou uma verdadeira apaixonada por esse gênero, de todos talvez seja o que mais gosto, e por isso o que mais leio. Agora imaginem que já li muitos livros, mas muitos livros mesmo com essa temática, logo é comum não se surpreender com novas narrativas. Mas aí vem um livro e te surpreende. Sim, caros amiguinhos, temos aqui um livro surpreendente. 

O plot principal é corriqueiro, mas a autora soube conduzir a história de maneira tão primorosa que o corriqueiro se tornou algo novo e único. 

É daquelas histórias que te prendem da primeira a última página, e deixam um gostinho de quero mais. 

Como todo livro do gênero, ele te apresenta um mundo novo, mas diferente de outros aqui a adaptação é muito fácil. Sem perceber você estará imerso nesse novo mundo. Algo que gosto muito e que acredito que ajuda o leitor a se situar nesse tipo de obra, são os mapas. Existe uma ilustração na contracapa, mas senti falta de um maior no miolo do livro. 


O livro é narrado em terceira pessoa, o que na minha opinião permite com que o leitor se aprofunde mais ainda nesse universo. A narrativa é fluida e ágil, o que torna a leitura mais agradável. 

Um destaque aos personagens secundários, com o decorrer da leitura eles ganham "corpo" e importância crucial na história. Tá aí algo que me agrada e muito, pois é muito comum personagens coadjuvantes sem importância, que apenas ocupam espaço, mas nessa obra isso não aocntece. 

A parte gráfica é muito boa e não encontrei erros de revisão. 


Pra fechar, é uma leitura excelente que apesar de ter alguns poucos momentos previsíveis, consegue prender e surpreender o leitor no decorrer da narrativa. O difícil agora é esperar a continuação.  

Onde comprar - Amazon

18 comentários:

  1. Oie amore,
    Pra ser sincera o livro não me chamou a atenção não. Embora a capa seja linda!
    Parabéns por sua resenha!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro. Ja conheço o trabalho da autora e a admiro muito. Esse é um título que já esta na minha lista de desejados, desde que soube do seu lançamento, e depois porque só leio bons comentários, assim como na sua resenha, que me deixou ainda mais motivada e instigada para conhecer essa trama, que parece ser bem envolvente, heim?! Acho que irei adorar e não vejo a hora de ter meu exemplar em mãos!
    Boas leituras :)
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oie! Tudo bem?
    Não é de hoje que eu quero ler algo a escritora, ela é um amor e só pelas resenhas que leio sobre suas obras notamos que ela escreve bem, mas não sei se eu começaria por esse livro, por mais que eu ame a capa dele, quem sabe...
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Olá! Que bom que a narrativa é agradável, flui e é ágil. Adoro quando os personagens secundários também ganha "corpo" durante a história, realmente não é bom ter personagens apenas para ocupar espaço. A história apresenta ser interessante. Adoro livros que tem mapas, adorei esse da foto. Beijos'

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu já vi várias resenhas desse livro, mas como não sou muito fã do gênero nunca dei a devida atenção; adorei a diagramação, ela parece estar realmente incrível e muito bem trabalhada. Não lerei o momento agora, mas como eu adorei suas considerações e a edição, deixarei a dica anotada comigo.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Esse é meu gênero favorito também, e eu ainda não tinha lido nada sobre a autora ou suas obras. E já fiquei interessada.
    Eu também acho que os mapas são importantíssimos nesse tipo de livro, posto que se trata de um mundo novo e as vezes fica difícil nos ambientarmos.
    Anotei a dica e pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto da escrita da autora, e este livro possui um enredo bastante instigante;
    A forma como a autora nos faz adentrar nesse mundo criado por ela, é muito especial. Gostei muito de sua resenha, e espero ver outras da série por aqui. A diagramação da Uno ficou belissima.

    ResponderExcluir
  8. OOi!
    Não sei se leria o livro, a premissa não me agradou muito.
    Mas que bom que, mesmo com alguns pontinhos previsíveis, ele conseguiu te agradar e envolver o início ao fim.
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Já havia visto o livro por aí e desde então, tenho sentido curiosidade para conhecê-lo pois gosto muito de fantasia, mas diferente de você, não tenho o hábito de ler muitos do gênero e fico feliz que esse livro consegue compreender de forma positiva. Dica anotada!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  10. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas fiquei bem curioso!! :) Adoro o género e essa parte gráfica parece realmente boa!! :) ahahah

    E ótimo que estejas tao ansiosa pela continuação!! Fico a espera da resenha dela para me decidir, porque não sou muito de livros previsíveis, mas se tem tanto suspense... ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  11. oiii tudo bem??

    Não gosto muito de livros desse tema, apesar de dizer que deixa um gostinho de quero mais, não sei se seria meu gosto. A boa noticia é que é o 1 livro, logo sua vontade se sasseia né. kkkkk
    Otima Resenha
    Bju Rafa

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu também adoro livros desse tema, então esse em particular me chamou muito a atenção. Achei bem interessante algo corriqueiro se transformar numa coisa boa nessa obra, sem falar que livros desse gênero a narração em terceira pessoa se torna totalmente necessária.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Também sou grande fã do gênero e fico extremamente feliz que a obra tenha conseguido te surpreender e isso me deixou ainda mais animada para fazer a leitura!
    A premissa é bem interessante e o que mais me chama a atenção é que a autora conseguiu transformar algo corriqueiro em uma trama original e peculiar.
    Dica mais do que anotada e já estou ansiosa para saber suas impressões sobre os outros volumes.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Amo o gênero e ler sua resenha me fez ficar curiosa. 2017 nem começou direito e já tive várias decepções literárias, por isso é bom ver uma obra que surpreende. Achei a capa bem bonita (eu sou louca por capas) e ela merece estar na minha estante haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem por aí?

    Confesso que não conhecia a obra, mas ela é de um dos meus gêneros preferidos, então, eu já me interesso. A premissa é bem interessante, mas é uma pena que seja meio previsível, já que eu gosto de ser surpreendido. Mas enfim, obrigado pela dica!

    Abraços.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  16. Fantasia é muito bom, especialmente quando surge uma história que te surpreende!

    Acho que já conhecia o livro, mas a sua é a primeira resenha que leio!

    Gostei do fato deles colocarem as fotos de artigos que devem estar sendo utilizados na obra, assim pessoas que não estão familiarizadas ao gênero podem ler tranquilamente a obra!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  17. Olá tudo bem?
    Não conhecia o título, mas gostei bastante da premissa. Sua resenha, bem escrita e repleta de elogios, também ajudaram na minha decisão: preciso desse livro.
    Também gosto bastante do gênero, mas confesso que o que me chamou a atenção aqui foi: a narrativa surpreendente e o desenvolvimento dos personagens secundários.
    Gostei de conferir suas impressões.
    Bjs, Mila

    http://esquadrao-literario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá Nelma!

    Fico feliz que tenha gostado e se surpreendido com o enredo! Confesso que não é muito meu estilo essa temática,mas com certeza passarei para quem curte tá?
    Parabéns pela resenha! Abraços querida!

    www.facesemlivros.com

    ResponderExcluir