31 outubro, 2016

Mês das Bruxas Ano III - O Estranho Mundo de Jack por Tim Burton

O Estranho Mundo de Jack por Tim Burton
Cobogó - 48 pgs

No início do ano, o MIS - Museu da Imagem e do Som em São Paulo, recebeu a mostra O Mundo de Tim Burton. E como não poderia deixar de ser, após apreciar a exposição fui às compras. E pra minha surpresa tinha livros. Ueba! E o que ganhou um espacinho na estante foi O Estranho Mundo de Jack. publicado pela Editora Cobogó, com tradução de Lucas Viriato. 


O Estranho Mundo de Jack apresenta a história criada pelo cineasta Tim Burton que narra as desventuras de Jack Esqueleto, o mestre do Halloween que um dia, entediado em sua Terra das Bruxas e cansado da rotina de sustos e assombrações, depara-se com três grandes portas talhadas em árvores numa floresta. Ao abrir uma delas, cai na Cidade do Natal, onde Papai Noel vive e constrói seus presentes. Deslumbrado, Jack coleta alguns objetos natalinos para provar aos habitantes de seu estranho mundo que ali estivera. De volta a sua mórbida cidade, o Esquelético protagonista tem uma ideia um tanto mirabolante: sequestrar o bom velhinho e tomar o seu lugar na entrega dos presentes de Natal. O resultado da empreitada é que, em vez de deixar as crianças alegres, deixa-as, mais uma vez, apavoradas. Até que uma surpresa natalina muda o rumo da história. 


Eu comecei por essa história, acredito eu como a maioria das pessoas, pelo filme. E já digo que é um dos que mais gosto da vida. Então, quando vi o livro, nem pestanejei. E que delícia poder ler uma história que já amava. O livro é uma graça. Além da história ser deliciosamente sinistra, as ilustrações são fantásticas. 

Pra quem como eu é fã, o livro é um completo quase que essencial. Pra quem não conhece, vale e muito a aquisição. E o melhor, dá pra encaminhar os pequenos pra esse mundo sombrio, sem grandes sustos. 


Compre: Amazon

21 comentários:

  1. Tim Burton é fantástico. Acho que assim como você vi primeiro o filme, mas pretendo ler muito em breve. Eu amei esse post. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Nelmaliana, eu gosto muito do trabalho do Tim Burton, e logo que vi que se tratava de um livro baseado no filme de Jack, já me interessei. As ilustrações dão um charme a mais à leitura né? Quando criança eu viajava nos desenhos que acompanhavam os livros, agora, acho que enriquece a narrativa quando a edição apresenta alguma ilustração, mesmo que seja mínima. Adorei a indicação, abraços

    ResponderExcluir
  3. oie, eu não conhecia esse livro e nem o filme, mas fiquei super interessada pois adoro histórias referentes ao natal, não sei por que, parece uma aventura bem divertida e eu já fiquei querendo conhecer.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Quem não ama o Tim, me diga? Kkkk. Eu já assisti todos os seus filmes já lançados e amo quase todos. Sobre o livro eu não conhecia, mas já fiquei interessado em adiquiri-lo. Ilustrações em livros são muito bom, deixa a leitura mais descontraída. Espero ter a chance de ler em breve. Até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Eu não fazia ideia da existência desse livro. A primeira vez que vi esse filme foi no começo do ano passado, não é o meu favorito, mas gostei bastante. Como o livro parece ser mais para o público infantil, não comprarei, embora adoraria ganhá-lo de presente, só pra ter na coleção.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Me encantei pela resenha, nunca assisti ao filme. Já fiquei curiosa por esse ser sorumbático e que ideia sequestrar Papai Noel e agora quero saber que surpresa é essa de natal.
    Anotei a dica e ainda leio esse ano.Quem sabe faço uma resenha natalina dele rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olha, fiquei boba, eu não conhecia nem o livro e nem o filme, claro que depois de ver vocÊ falando aqui eu fiquei curiosa por ambos Achei tudo muito bonito, parece que o trabalho gráfico está impecável e gostei da história também, acho que é uma leitura muito agradável. Com certeza é uma boa pedida para os pequenos e para quem gosta desse universo também

    ResponderExcluir
  8. Oi Nelma,
    Eu conhecia o filme logicamente, um ícone da minha infância, acho que foi inclusive uma das primeiras ilustrações que assisti na vida, após a fuga das galinhas hauhaua, eu não sabia que também existia um livro e sem dúvidas que eu quero ele na minha estante pra poder mostra-lo a minha filha, adorei a sua resenha.
    beijoooos
    Conversas de Alcova ♥

    ResponderExcluir
  9. Oie...
    Sou completamente fã do Tim Burton, então, obviamente conheço o filme, porém, não sabia nada a respeito do livro e fiquei muito feliz de poder conhecer suas impressões por aqui.
    Quero ler o livro, mas, não é uma leitura que faria no momento.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca assisti o filme do início ao fim, acredita? hahaha Como dava na véspera de natal, eu nunca conseguia ficar assistindo ou então dormia. Mas gostei de saber do livro, deve ser uma leitura bem rápida e mais fácil de eu fazer. A edição está linda!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Ah Gente! Esse é um clássico, Não é?!
    Eu já li o livro também e adorei, nem percebi que estava lendo de tão fluido que a leitura foi. Por incrível que pareça, eu não vi o filme, talvez por já ter lido o livro. Sou totalmente #teamBurton #Entendeuareferencia! uahuahuahauh
    Bjks Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  12. Oi!

    Há muito tempo eu quero essa edição, porque AMO o filme de um jeito.. Hehe. Eu adorei a sua resenha, sério. Eu fiquei com muita vontade de ler e te compartilhar com a minha sobrinha haha eu imagino que a leitura vai ser gostosa <3

    beijos =)

    ResponderExcluir
  13. Eu simplesmente amei essa escolha! Hahahaha
    As ilustrações são umas fofuras, só pelas fotos da para perceber. Adorei a ideia de Jack sequestrar o Papai Noel, imagino só as confusões que vem por aí.
    Bjim!.
    Tammy

    ResponderExcluir
  14. Eu amei saber que existe o livro de o estranho mundo de Jack! E ainda mais personalizado? Minha nossa. Assisti esse filme quando era adolescente é desde então virei fã das obras do Tim Burton!
    As fotos estão lindas. Quero mt comprar esse livro. Rrs
    Amanda Melo, comentando pelo I Love my Books.

    ResponderExcluir
  15. Olá! Sou apaixonada por esse filme, aliás, gosto de todos os filmes do Tim Burton! Infelizmente perdi essa exposição, pois não consegui os ingressos :(
    Saber que existe um livro sobre o filme me deixou mais triste por não ter visto a exposição do Tim Burton, mas... nem tudo são trevas, vou procurar esse livro pra ontem!
    Amei as fotos, as ilustrações realmente são um show a parte.
    Parabéns por essa resenha maravilinda <3

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro e nem sabia da exposição do Tim Burton - raiva!
    Adorei conhecer sua opinião sobre a obra e achei bem fascinante, principalmente, por você ter dito que pode inserir os pequenos nesse mundo de terror sem grandes sustos. Fiquei bem curiosa com o seu "deliciosamente sinistra"
    Dica anotadíssima.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Tim Burton da as vezes uns closes errados na mídia, mas adoro as coisas que ele produz logo leria o livro sem pensar duas vezes. Ele é muito lindo, bem produzido.
    Ainda não vi o filme por falta de tempo, mas darei uma olhada nele esses dias.

    ResponderExcluir
  18. Tim Burton divide opiniões, mas esse livro parece ser na medida certa de vários temas e cenas sombrias. Acho que universo sera bem sombrio e a leitura será rápida. Assim que tiver uma chance irei adquirir.

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Assisti Estranho Mundo de Jack pela primeira vez ainda criança e adorei. Tim Burton sempre consegue se superar em suas produções únicas. Queria ter ido para essa amostra.

    ResponderExcluir
  20. Esse está na minha lista, pois gosto muito do Tim Burton como diretor, acredito que apreciarei bastante o livro. As expectativas são grandes. Adorei a capa e a ilustração da foto. Adorei a dica e a resenha.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Meudeus eu preciso desse livro! eu vi o filme até agora e sou apaixonada pela história maravilhosa, imagina com essa obra? fiquei muito curiosa e agradecida por ver a sua resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir