30 junho, 2016

A Deusa de Anília e Outras Histórias por Cláudia Miqueloti

A Deusa de Anília e Outras Histórias por Cláudia Miqueloti
Litteris - 184 pgs

Como o nome já sugere, A Deusa de Anília e Outras Histórias, é um compilado de 5 contos do gênero fantasia. E são eles: 

A Deusa de Anília

Um terrível dragão aterroriza a ilha, Krisna Rimeriano precisará de toda sua determinação e coragem para salvar sua amada ilha e conquistar o coração do valente Negro.

A Maldição de Gohran

A cidadela de Manarga vive sob uma maldição imposta pelo terrível dragão Gohran. O jovem Menetto e seus companheiros precisam ser bem-sucedidos para que Manarga não desapareça.

Mielim e a Harpa Encantada

A harpa dourada foi roubada debaixo das orelhas pontudas dos Elfos de Lothuen. Bravos guerreiros saíram ao encalço do ladrão.

O Inferno de Razhenda

O Reino de Razhebda foi devastado por Cormedhor de Austrúcia, um mago ensandecido que vem se utilizando de seres humanos como cobaias para suas experiências.

Tremária e o Gigante da Montanha de Gelo

Uma terrível e monumental criatura está aterrorizando os viajantes que precisam cruzar a Montanha do Vento Cortante. Kagi, Dovan, Armando, Sáfio e a doce barda Jocelyn precisam urgentemente de um trabalho, pois seus bolsos estão vazio.


Eu sou uma apaixonada por livros de contos, de qualquer gênero. Normalmente são de leitura rápida e fluida, e caso não goste de algum conto, sempre tem outro que pode te agradar. Além disso, amo fantasia. Então foi bem fácil eu me adaptar a escrita da autora e me sentir imersa nos contos criados por ela. 

São cinco contos independentes, um não tem nenhuma ligação com o outro. Em cada um deles você adentra em um mundo totalmente novo, que está pedindo pra ser explorado. 

Muitas pessoas não curtem fantasia, pois é meio complicado pra quem não o costume com o gênero se identificar com personagens com nomes estranhos, mundos e hábitos completamente diferentes dos nossos. Aqui, apesar de ser fantasia, a leitura é fluida e dinâmica, Como não tem um aprofundamento muito grande nos universos, não é difícil se identificar com eles e nem com as personagens. Diferente de outros livros de fantasia, onde uma das preocupações é mostrar o ambiente novo pro leitor, aqui o foco são as relações interpessoais, e o que os motiva pra fazerem ou não algo. 


E isso foi bem interessante, mas confesso que gostaria de conhecer mais aqueles lugares, saber mais das personagens. Os contos são lineares, não consegui escolher um que fosse melhor que os outros, e também não encontrei nenhum que me desagradasse. 

Quanto a parte gráfica, o livro é bem bacana. A capa de André Siqueira, é uma das mais lindas que já vi. A diagramação é boa, e apesar de páginas brancas a leitura é confortável. Mas, infelizmente existem alguns erros de revisão, mas nada grave.

Sem dúvidas é um livro mais que recomendado pra fãs de fantasia, e pros que nunca leram, é um ótimo início.

Compre - Amazon | Submarino

28 comentários:

  1. Olá
    Não sou muito acostumada a ler contos, mas esse livro me chamou a atenção pelo gênero ser de fantasia. Sou fã do estilo, por isso fiquei tão interessada. Uma pena não ter um aprofundamento maior, mas compreendo que isso se dá por conta das histórias serem curtas mesmo. Sobre a capa, eu achei bem bonita!
    beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Adoro ler literatura fantástica e sua resenha me despertou a atenção para esse livro, eu só o conhecia pela capa, não sabia qual era a temática. Vi que o livro é repleto de elfos, magos, guerreiros e dragões logo eu preciso ler. Gosto quando os livros remetem aos jogos de RPG e parece que esses contos apesar de curtos nos levam a esse universo. Achei a capa linda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nelmaliana
    Eu já conhecia a obra e também gosto muito de livros de contos e crônicas mas esse não me desperta interesse. Eu não gosto muito da capa e os contos em si também não me atraem para realizar a leitura. Mas eu gostei de ver a sua resenha e de saber a sua opinião sobre a obra.

    ResponderExcluir
  4. Amo contos, mas tenho lido poucos. Já fantasia, quase não leio nada, mas ainda assim, o livro em interessou. Tenho reparado que as editores menores tem caprichado mais na arte gráfica de seus livros e mega valorizo isso.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nunca me dou bem com contos, e não sou fã de fantasia, então acho que irei passar a dica. beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    li apenas uma vez um livro de contos independentes, e apesar de quase sempre ter receio de fazer esse tipo de leitura confesso que gostei bastante da experiência, foi bem como você falou, a leitura flui rapidamente e se não gostarmos de um conto, antes que percebamos já estamos inciando outro.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Como eu não gosto muito de contos e de histórias fantásticas, não tenho curiosidade de ler este livro, por mais que tenha visto coisas muito boas a respeito dele, e por mais que a capa seja linda...haha' Não sei se não curto fantasia por conta dos diversos reinos e universos existentes, ou por conta dos nomes, acho que isso tem um pouco a ver. Mas o motivo principal é que eu prefiro romances e dramas mais realistas mesmo o.O
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nel!
    Primeiro, obrigada pelo interesse em participar do book-tour! É a primeira vez que organizo e fiquei meio receosa de não ter blogs ajudando ou que o livro não agradasse a todos. Bom, sobre a leitura, não vejo a hora do livro voltar pra mim, pois tenho muita vontade de lê-lo. Amo fantasia, contos e essa capa!!! =O Acho que também vou querer conhecer mais dos mundos. Tomara que o livro chegeu logo! bjs! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curte aí!

    ResponderExcluir
  9. Oii!
    Que capa lindona! Já conhecia o livro e me apaixonei a primeira vista com certeza pela capa <3 Gosto bastante de contos e adoro Fantasia então, com certeza adicionarei a lista de desejados! Que bom que curtiu a leitura <3

    Beijão!
    Vem conhecer o meu cantinho ♥
    http://cantinhodosrabiscos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Apesar de gostar de ler contos, a vontade de ter mais é algo que faz com que eu não leia tanto.
    Gostei muito de sua resenha e de conhecer um pouco mais sobre o livro, cuja capa é linda. Como gosto muito de fantasia, acho que é uma leitura bastante válida. A única coisa que gostaria é que as histórias tivessem um aprofundamento maior, sabe?
    Dica anotada.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Não gosto muito de contos, pois logo quando começo a gostar e me acostumar com a leitura, ela acaba rapidamente.
    Mas adorei a premissa desses!
    Fantasia é um gênero que gosto muito, então se eu ler, é capaz de eu gostar bastante.
    Legal saber que os contos não têm ligação entre si.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  12. Oiee, tudo bom? Adorei tua resenha! Não sabia que o livro é de contos :o. Eu gosto de fantasia, apesar de não ser um gênero muito presente entre minhas leituras, então fiquei realmente interessada nessa leitura. O fato de serem contos não me desanima, apesar de preferir narrativas mais longas. Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Sinceramente fantasia não é um gênero que me agrada, principalmente em forma de contos, acabo perdendo o interesse sempre no meio da leitura... Apesar de ter gostado muito da sua resenha, não me senti atraída pela leitura, então prefiro passar a vez...

    ResponderExcluir
  14. Sua resenha está ótima! Sou uma grande fã de contos e até me arrisco a escrever alguns quando tenho um tempinho livre. O gênero de fantasia é algo que me prende bastante e pelo o que li em sua postagem, tenho certeza de que vou gostar. Já anotei a dica e lerei assim que puder!

    Um beijo,
    umavidaliteraria1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Curto muito o gênero fantasia, mas não em contos. Como você disse, o mundo fantástico e tão diferente e novo que é necessário um aprofundamento maior, o que não é possível no conto.

    Uma vida literária

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Curto o gênero fantasia, mas nunca o li muito em contos. Gostei bastante dos temas da maioria e leria um por dia acho, porque senão enjoaria rsrs Mas adorei sua resenha e assim que possível irei conferir esse livro.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  17. Amo livro de contos, estou com um aqui para ler ainda, principalmente quando é sobre fantasia — um dos meus gêneros favoritos! Esse exemplar que você resenhou tem tudo para ser um dos que eu irei adquirir nos próximos dias.
    Gostei do que você disse sobre a leitura fluída e dinâmica, além de possuir uma bela capa que enfeita qualquer estante!
    Sucesso para você.
    Filipe Penasso - Pena Pensante

    ResponderExcluir
  18. Me identifico com você, também amo contos e fantasia, a junção dos dois sempre é incrível, por isso quero muito ler essa obra, me interessei pelo conto Mielim e a Harpa Encantada. O lado ruim dos contos e que queremos sempre saber mais, como aparenta ter acontecido, e os autores acabam não aprofundando muito os temas para não deixar longo, o que desaponta um pouco

    ResponderExcluir
  19. Que capa maravilhosa!! Eu não curto coletânea de contos, prefiro os avulsos. Entretanto, dois contos chamaram muito minha atenção, que são os dois primeiros, porque eu gosto muito de dragões! <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Embora eu adore contos, não lido muito ultimamente e nem sei porque, mas acho que é por falta de material mesmo. Bem, só pelo fato de se tratar de fantasia esse livro já chamou muito a minha atenção, adorei o enrendo desses contos e me interessei muito pelo livro. Espero ter a oportunidade de lê-lo.

    Obrigada pela dica.
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bom?

    Eu sou apaixonado por livros de fantasia, e com certeza irei adicionar esse livro a minha Wish List, mas também sou desses que adora um conto, e fica querendo sempre saber mais sobre um determinado universo, mas que dificilmente temos a oportunidade,

    Abs,
    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bom?

    Já conheço a Claudia de outros carnavais e lógico que quando ela lançou o livro, fiz questão de pedir de presente. Li os três primeiros contos e eles realmente são fantásticos! Tenho que reler e depois continuar a leitura, pois a escrita dela é maravilhosa. O bom é realmente essas relações interpessoais, já que são histórias curtas. Mas lógico que eu fiquei super curiosa com o universo em que esses mundos fantásticos estão inseridos e gostaria de mais detalhes sobre eles!

    Enfim, adorei sua resenha, só aumentou a minha ansiedade para ler os outros contos. Obrigada pela dica ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Eu não costumo ler contos, mas gosto do gênero e já li algo sobre esse livro e lembro de ter ficado curiosa com as histórias. Bom, de todos os contos o que mais chama a minha atenção é o que dá nome ao livro, porque adoro livros onde a personagem feminina é forte e essa parece ser assim. Enfim, parece ser um bom livro e concordo contigo sobre a capa ser linda.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  24. Ola lindona adoro contos e essa me chamou atenção pela linda capa e pelos Dragões que amo, adoro livros de fantasia sendo bem trabalhados envolve e faz o leitor viajar. Não conhecia o livro e já gostei, indo para lista de leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  25. Oie, bom, eu não sou a maior fã de contos e nem de fantasia, então a princípio esse livro não me chamou atenção,mas vendo sua resenha e você dizendo que não se aprofunda tanto nos universos, por isso não precisamos temer não entender tanta fantasia, já mudei de opinião e daria uma chance para o livro, e essa é a parte boa, a de que se eu não gosto do conto a posso gostar do conto b e assim vai.

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bem?
    Eu sou bem suspeita de falar pois amo um bom livro de contos, uma pena que fantasia não é meu gênero favorito mas com toda certeza eu daria uma chance a ele. Fiquei bem curiosa para conhecer a escrita da autora e de conhecer os contos, com certeza irei ler muito em breve!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  27. Oie! Eu sou apaixonada por fantasia, mas sempre mantive certa distância de contos pela dificuldade que tenho em resenhá-los. Essa obra em especial parece ter um conteúdo maravilhoso e eu com certeza darei uma chance se a oportunidade surgir. Não sei como lidarei com o fato de os contos serem lineares, pois é bem capaz de eu gostar de todos, rs. A única coisa que me decepcionou um pouco foi as folhas serem brancas, pois eu sempre demoro demais para concluir a leitura por conta de cansaço na visão - independentemente de quão boa seja a obra. Adorei sua resenha e espero poder, em breve, passar pela experiência de conhecer os contos. :3

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  28. Oi, eu gosto de fantasia mas não gosto muito de contos. O livro é fininho, o que é uma pena, pois fantasias podem ser muito bem elaboradas e aprofundadas com muitas páginas. Achei a capa um arraso e fiquei super interessada pra ler e conhecer mais da escrita da autora.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir