04 julho, 2015

A mulher invisível

O Sumiço de Beatriz por Carolina Matsuo 
E-book - 273 pgs 

Beatriz, uma renomada estilista e ganhadora de diversos prêmios como maquiadora e figurinista, está em um cativeiro junto sua tia Giselda e o pesquisador Yaacov Baum. Beatriz consegue fugir, mas o pesquisador é ferido e sua tia é dada como morta.

Ela vai a procura de seu grande amigo Tomaz, mas antes que conte o que está acontecendo, é mais uma vez perseguida e precisa fugir.

Ele fica preocupado com a atitude da amiga e decide investigar o que está acontecendo. Mas antes que perceba já está envolvido em uma trama de intrigas e corrupção envolvendo petrolíferas, as FARC, militares e políticos. Qualquer coisa que diga além disso, pode ser spoiller.

Nas primeiras páginas o livro já te prende a atenção com uma excelente narrativa de perseguição e fuga, digna de um filme de ação. O livro conta com uma mistura de realidade e ficção, mas os fatos fictícios são narrados tão bem, que é difícil acreditar que aquilo não aconteceu. 

Existem ápices e momentos mais brandos durante a leitura, porém em nenhum momento ela é monótona, muito pelo contrário, é envolvente até o fim. Não há como não comentar sobre os personagens secundários. Aqui, todos desenvolvem um importante papel e mesmo os menos desenvolvidos são carismáticos. 

Eu li o livro no app do Kindle, e a diagramação é muito boa. Existem alguns pouquíssimos erros de revisão, que não prejudicam em nada o ritmo da leitura. A arte da capa, de Gonçalves Magalhães, é fantástica! 

Em resumo: adorei o livro. É uma ficção com ação do início ao fim, e em certos momentos é possível perder o fôlego. Leitura nacional da mais alta qualidade.

Compre Amazon

2 comentários:

  1. Agradeço a Nelmaliana pela parceria e por deixado suas impressões sobre a obra O sumiço de Beatriz. Fico contente que a trama tenha prendido a atenção durante a leitura e que tenha gostado do meu primeiro livro. :)

    Convido a todos a conhecerem o facebook d'O Sumiço de Beatriz, onde poderão ver o book trailer, quotes, ler o primeiro capítulo gratuitamente, dentre outras novidades.
    https://www.facebook.com/OSumicodeBeatriz

    Bjo, bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada a você pela confiança, e que venham muitas outras obras tão fascinantes quanto essa.
      ;D

      Excluir