30 novembro, 2014

Tinha uma ametista no meio do caminho

Marcada a Fogo - 1º volume da saga Os Qu4tro Elementos
por Josy Stoque
Independente - 220 pgs

Tamires é uma linda e atraente mulher de 30 anos, casada com Gustavo e com um bela filhinha, Sofia. À primeira vista sua vida é perfeita. Porém, nada é o que parece ser, e existe um mistério que a ronda desde a infância, e a única ligação que ela tem com seu passado é uma pedra ametista.

Ela é assombrada por pesadelos terríveis relacionados ao abandono que sofreu na infância. Durante uma noite chuvosa um desses pesadelos a leva até as Cataratas do Iguaçu, onde sofre um terrível acidente. A partir daí ela começa a questionar mais ainda as suas origens: "quem eram seus pais? Por que a abandonaram e nunca mais voltaram?".

Coincidência ou não, logo após o acidente de Tamires, irá acontecer um alinhamento de planetas que pode mudar tudo, e trazer à tona todos os segredos até então escondidos. Nada é mais o que parece ser, ela descobre que tem poderes inexplicáveis, e o até então, marido apaixonado, se mostra um homem possessivo e agressivo.

Temos muitos outros personagens: a amiga Carolina Silva que vive um amor platônico pelo cunhado Alexandre, os astrônomos Pedro Tosquini e Fernando, Marcel e Suzane que tem um importância crucial no decorrer da história. Todos desenvolvem importante papel na narrativa. Como é o primeiro livro de uma série, existem pontas soltas e os personagens, apesar de bem trabalhados, deixam a impressão de que falta alguma coisa.

Mas a narrativa é muito envolvente, a história é contada sobre diferentes pontos de vista, todos os personagens tem voz em algum momento. Isso torna a leitura muito fluida e nos faz "roer as unhas" querendo saber o que vem depois. Ah, sem esquecer de mencionar a capa, que é uma das mais lindas que já vi.

Eu li o livro num app da Kindle pra smartphone, e gostei muito da experiência. Apesar de ser uma tela de 4 polegadas, não tive problema nenhum, pois é possível aumentar o tamanho da fonte e cor de fundo.

Em resumo gostei muito do livro, e pretendo logo ler a continuação.



Compre Amazon

2 comentários:

  1. Oieee obrigada minha linda pela resenha. Feliz que tenha curtido. Haverá mais nos próximos volumes. Beijos

    ResponderExcluir