21 junho, 2014

Um sussurro na noite

O Cântico do Súcubo 
por Georgette Sillen
Buriti - 66 pgs

No caminho para o Mosteiro das Sagradas Chagas de Assis em Brindisi, o Frei Giacomo após sofrer um pequeno acidente se depara com algo sobrenatural e inimaginável que irá mudar sua vida de forma definitiva.

A noite já ia alta quando ele ouve um som, na verdade uma música misteriosa e sedutora, e nesse momento ele consegue ver uma construção, que depois veio a descobrir se tratar de um templo pagão romano em ruínas. A canção fica cada vez mais forte e envolvente, e ele decide ir até o local. O ambiente é repleto de imagens bem realistas de lindas mulheres, muitas delas seminuas. A visão dessas imagens juntamente com o som da canção, fazem aflorar sentimentos adormecidos escondidos, e isso cria uma guerra interna entre a fé e o desejo, que são narrados de uma maneira deliciosa e empolgante. Com certeza você também se sentirá envolvido por toda essa aura de mistério e sensualidade.

Os detalhes descritos durante a narrativa são muito bem elaborados, de maneira que é possível "visualizar" o ambiente e as personagens mas, sem perder o clima de suspense, que é mantido durante toda a obra. É quase possível vivenciar as aventuras do frei.

O livro tem formato de bolso e as páginas são brancas mas, tem orelhas e a diagramação é excelente, o que torna a leitura mais fluida. A ilustração da capa de Ursula Dorada, é muito bonita e fidelíssima a personagem descrita na obra.

O livro é repleto de mistério, aventura, sensualidade e um toque de terror. Sem dúvidas, você deve se deixar levar nessa leitura.



Em pesquisa, encontrei o livro à venda apenas em sites de usados.

2 comentários:

  1. Bacana sua resenha! O livro parece ser interessante.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obg Ben, é bem bakna msm, leitura rápida, mas envolvente...

      ;D

      Excluir