12 março, 2016

Entrevista com o autor Eduardo Spohr

No final de Janeiro de 2016 o escritor Eduardo Spohr esteve em Jundiaí pro lançamento do terceiro livro da trilogia Filhos do Éden, Paraíso Perdido. Apesare de já ter os meus livros autografados em eventos anteriores, fui até a livraria na tentativa de tentar conversar com ele. E qual não foi minha surpresa, quando gentilmente ele cedeu uma entrevista pro blog. Após 4 horas de autógrafos ininterruptos, e mesmo cansado ele conversou conosco e contou de tudo um pouquinho. Como começou na carreira de escritor, por que decidiu usar o tema apocalipse no primeiro livro, a construção de personagens, pesquisas realizadas pra unir eventos históricos com fantasia, próximos projetos e muito  mais. Então, sem mais delongas vamos ao que interessa.


Enquanto aguardávamos o momento de entrevistar o Eduardo, conversamos com algumas pessoas que estavam na fila. E isso foi mega bacana. Nesse bate-papo foi possível conhecer um pouquinho mais do público do autor e de como conheceram seus livros. Você tem desde o fã que conheceu ele através do Nerdcast, passando por uma moça que teve indicação de uma bibliotecária de escola pública até uma tia (<3) que levou seu sobrinho pra conhecê-lo. O público era bem variado, mas todos tinham algo em comum: a paixão pela leitura e a admiração pelo escritor. Vamos conhecer esse pessoal?


Muito obrigada a todos, que de uma maneira ou outra nos ajudaram ;D. 

E pra ficar melhor ainda, o blog está sorteando um edição de Paraíso Perdido autografado pelo autor. Para concorrer basta acessar o link e seguir as regras.

Sorteio de Paraíso Perdido autografado

E você, já leu algum livro dele?

22 comentários:

  1. Que ótima oportunidade ter feito essa entrevista. Infelizmente, ainda não li nada do autor, mas sempre escuto comentários positivos sobre suas tramas. Pelo visto, ele é super atencioso mesmo e se preocupa com o leitor e suas opiniões. Desejo boa sorte aos participantes do sorteio de Paraíso perdido. Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  2. Que ótima oportunidade ter feito essa entrevista. Infelizmente, ainda não li nada do autor, mas sempre escuto comentários positivos sobre suas tramas. Pelo visto, ele é super atencioso mesmo e se preocupa com o leitor e suas opiniões. Desejo boa sorte aos participantes do sorteio de Paraíso perdido. Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Sempre tive curiosidade de ler os livros do autor, mas até o momento não tive oportunidade para tal. Achei ele super atencioso em ceder entrevista para vocês mesmo depois de tanto tempo autografando livros e tirando fotos com os fãs.achei legal a trajetória dele e como ele investiu nos livros arriscando ate pegar um empréstimo, ele acreditou mesmo nisso tudo e é muito importante. Achei legal ele ser jogador de RPG e ressaltar muito isso durante toda a entrevista, eu não tenho costume de jogar,mas achei legal saber que ele é "gente como a gente" kkkk Ótima entrevista, achei que vocês fizeram ótimas perguntas e o Eduardo foi muito bacana!

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  4. Olá linda,

    Vou ler todos os livros do Edu esse ano,porque meu namorado não vai me deixar sossegar enquanto não ler a obra desse homem que somente ouço coisas boas sobre a escrita do autor.

    Ah e vou participar do sorteio.

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. :O
    Sou louca por esse autor!!!! eu também fiz uma entrevista com ele no meu blog mas foi por e-mail, eu ainda não tive ao prazer a a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente. Pelo que vejo na internet o "Dudu" é mesmo super atencioso com os fãs e sempre muito carinhoso também. Achei muito gentil da parte dele após 4 horas de uma seção de autógrafos ainda dar um entrevista ao seu blog. Arrasou!!!! adorei a entrevista e pude ver um pouco mais dele. Gosto do Nerdcast mas poder ver um vídeo com um blog literário entrevistando foi bem diferente. Eu amei, de verdade, esse vídeo. Tadinho, ele estava com uma carinha de cansado kkk. Parabéns, meus sinceros parabéns por ter conseguido essa entrevista maravilhosa.

    ResponderExcluir
  6. Eu vi resenhas bem positivas sobre o livro, mas nunca tive chance de lê-lo, mas quero ter oportunidade ler ele ainda esse ano. E bem legal esse bate-papo com os fãs, o de como a leitura unem e também saber de como eles conheceram os livros, é toda um história bem legal. E sobre essa entrevista, bem legal para conhecer o Eduardo e mais sobre os livros.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Que bacana a sua entrevista com o Eduardo. Eu o acompanho desde o lançamento de A batalha do apocalipse e acho que ele foi um dos pioneiros na literatura fantástica no Brasil. Adoro a escrita dele, além dele ser muuuuuuuito gente boa. Uma vez o encontrei na livraria e ele foi super gentil comigo. Parabéns pela entrevista. É sempre legal ver essas entrevistas sendo feitas por leitores, são mais sinceras e legais. :)

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Eu não li nenhum dos livro do Eduardo, mas acho as suas tramas bem a minha cara. Gosto de livros nesse gênero que ele escreve, e ele deve escrever super bem. Cheguei a dar de presente de aniversário a meu primo o segundo livro da trilogia Filhos do Eder e por conhecidencias o exemplar veio autografado kk. Achei muito gentil da parte dele ceder a intrevista, logo depois de muitas horas trabalhando. Adorie
    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Oi Nelma,
    Sempre ouço falar muito bem do autor e leio algumas resenhas bem interessantes sobre a sua obra, mas até agora nunca me empolguei pra fazer a leitura. Eu tinha té um livro dele, mas acabei presenteando uma amiga. Talvez mais pra frente me aventure no universo da escrita dele, ainda mais percebendo como ele é gentil e simpático lidando com vocês na entrevista. E Vocês também se sairão muito bem como entrevistadores, muito sucesso!

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Eu até gosto de histórias de apocalipse e coisas do tipo, mas eu não sou muito fã de histórias com anjos e demônios, sabe? Então esse é um livro que eu não tenho muita curiosidade de ler, por mais que o pessoal fale muito bem da história. Achei o autor muito simpático, gostei das respostas dele, e também de saber que, mesmo após 4 horas autografando livros e conversando com o pessoal, ele topou dar a entrevista. Gostei mesmo ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Tem como ser mais simpático que ele? *-*
    Adoro a escrita do Eduardo Spohr. Já tive a oportunidade de ler A Batalha do Apocalipse e amei a leitura. Estou muito curiosa em ler a trilogia Filhos do Éden agora.
    Achei muito legal ele contar sobre como funciona essa ligação das pontas do livro, pois me animei de ter tudo amarrado.
    Por fim, parabéns pela entrevista *-*
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Só conheço o Eduardo de nome mesmo. Nunca li seus livros. Acho muito legal quando um autor concede entrevistas aos blogs, mesmo na correria de evento. Já entrevistei duas autoras dessa maneira e como sempre eles esbanjam simpatia. Que legal que falou com os fãs também.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  13. Olá Nelmaliana!
    Que ótima oportunidade de conversar com o autor e com os fãs.
    Eu ainda não li nada do autor, mas tenho Batalha do Apocalipse e Herdeiros de Atlântida aqui em casa esperando para ser lido. As expectativas são altas pois só leio resenhas e críticas positivas.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Que legal o blog ter conseguido entrevistar o autor, muito gentil da parte dele.
    Ainda não li nenhum livro dele, mas sempre vejo ótimos comentários. Quando ele veio em Brasília para o lançamento do livro, não pude ir e fiquei até um pouco triste.
    Muito simpático e parabéns para blog que conseguiu.
    beijos
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?

    Que máximo! Adorei a entrevista, e foi muito simpático do autor dar a entrevista depois de uma noite movimentada de autógrafos. Eu ainda não li nada do autor. Mas com certeza está na lista.
    Nelma, você arrasou. Uma desenvoltura, perguntas inteligentes. Está de parabéns, e reparei que nem está com uma colinha para fazer as perguntas. Haha. Poderosa!

    beijos
    http://chalecult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Um autor bacana, gentil em ser tão receptivo!Parabéns pela entrevista e são pessoas assim que fazem nossos blogs serem tão legais. ainda não li nada do autor e pretendo assim que possível!
    Bjs e boas leituras!

    ResponderExcluir
  17. Olá... tudo bem??
    Super legal ein a entrevista... é tão bom quando conseguimos estar perto de um escritor que gostamos e acompanhamos... gostei muito de saber um pouco mais da escrita do autor e de como tudo aconteceu... infelizmente não tenho pretensão de ler os livros, mas nada impede que venha fazê-lo no futuro!!! Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Que amor ele ter aceitado a entrevista mesmo após 4 horas de autógrafos! O Eduardo parece ser bem simpático e acessível para os fãs. Fiquei encantada e só por isso quero ler algo dele... Bem, isso é o fato de só ler elogios sobre suas obras, hehe. Minha irmã mesmo é super fã!! Adoreeei o post. Parabéns pela entrevista!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?
    Muito bacana você ter conseguido realizar a entrevista com o Eduardo Spohr. Sou muito fã dos livros dele. Na minha coleção agora só ta faltando o último da trilogia do Filhos do Éden. E, como todo bom fã, no aguardo dos próximos trabalhos.

    Abraços,
    Gabriel Albuquerque

    ResponderExcluir
  20. Oiiie
    que legal a entrevista, eu nunca li nada dessa série e nunca tive vontade mas imagino o quão boa deve ser já que sempre ouço muitos elogios e adorei o autor

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá

    Amei a entrevista
    Eu gosto muito do trabalho dele, seis anos atrás eu raramente lia um livro nacional até uma amiga me empresta o A Batalha do Apocalipse, foi ali que eu deixei de ter preconceito com livro nacional, porque o trabalho dele é muito bom, essa série Filhos do Éden ainda não li, mas vou logo logo, parabéns pela entrevista.


    Bjss

    ResponderExcluir
  22. oi,tudo bem?
    O Eduardo me parece ser uma pessoa bem simpática mesmo, e achei legal conceder essa entrevista mesmo depois de tanto tempo dando autógrafos. Infelizmente, os livros dele não fazem muito meu gênero, por isso até hoje não me animei de ler
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir