26 abril, 2014

Me levem pra essa Livraria, já!

Livro - Livraria Limítrofe, o Adeus
Autor - Alfer Medeiros
Editora - Selo Fantas (Ed. Estronho) - 202 pgs

Imagine aquele livro que você ama, as suas personagens prediletas, os ambientes com os quais você sonha. Agora imagine que existe um lugar onde é possível vivenciar tudo isso.

Esse lugar existe. É a Livraria Limítrofe, onde os livros ganham vida, literalmente.

O atual livreiro vai se aposentar e o livro começa exatamente com a entrevista do candidato à essa vaga. Na realidade é uma entrevista às avessas, onde o entrevistado não é o candidatado, mas sim as personagens que em algum momento já foram até a livraria.

O livro é uma sequência dos depoimentos dessas personagens, contando o que vivenciaram na sua passagem pela livraria. Cada uma delas conta como chegou até lá e o que encontrou. Dependendo da experiência literária de cada pessoa a livraria se modifica, ganhando ares de bosques encantados, condados com castelos protegidos por altas muralhas ou até mesmo lugares sombrios onde  em cada canto pode se esconder um ser noturno.

No início de cada capítulo tem um QR Code, onde com um aplicativo de celular você é enviado a uma página da editora. Lá você encontra todas as referências literárias usadas nas páginas seguintes.
Mas não olhe antes de ler! Porque o livro é uma deliciosa "caça ao tesouro". Eu me deliciava com os depoimentos relatados e ao mesmo tempo tentava saber de qual livro eles estavam falando. No final, descobri que apesar de ser uma leitora compulsiva desde criança, ainda falta muito. O livro tem mais de 60 referências a livros, hqs e autores, e eu só identifiquei 29.

A edição é linda! Com capa dura, páginas amarelas, marcador de fita e ilustração no início da maioria dos capítulos. A primeira edição não tinha capa, apenas uma cinta e em um dos capítulos do livro, umas das personagens relata a história de como surgiu o livro.  A verdadeira história você vai encontrar no blog do autor.


Foto retira do blog do autor (http://livrarialimitrofe.blogspot.com.br/)

Espero ansiosamente um dia poder conhecer a Livraria Limítrofe, e nesse dia convido você a ir comigo nessa aventura.

Cheguei até esse livro através do canal do Luan Felipe

Valor - o preço do livro é entre R$ 30,00 e R$ 35,00. Pode ser encontrado direto no site do autor e no site da Editora Estronho.

4 comentários:

  1. Foi com muita satisfação que a vi imaginando-se no interior da livraria, pois essa é a premissa básica do livro: permanecer na imaginação do leitor, mesmo depois de fechado.
    Afinal, todo bom leitor tem uma Livraria Limítrofe na cabeça! rs

    ResponderExcluir
  2. E me imaginei diversas vezes nessa livraria... foi uma das minhas maiores aventuras literárias, sem dúvida...

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu nunca ouvi falar de um livro assim, e eu gostei disso da ideia do autor de fazer um livro assim me instigou a querer ler, e a sua resenha me ajudou.
    Bjos
    http://cabecasdeveento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, foi um dos melhores livros q já li. Quem nunca se imaginou vivendo uma história q leu? A edição é super caprichada e a "caça às referências" é demais. Dá uma olhada no site do autor, tem uns capítulos de degustação.

      Excluir